PC demorando pra ligar

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Re: PC demorando pra ligar

Em 30 Jul 2011, 18:36

Não tinha nenhuma placa de vídeo instalada antes, só uma on-board de prache que veio junto, mas acho que não é nenhum dos cabos... talvez seja um bendito pino "ATX CPU" que quando fui ligar a fonte no PC pela primeira vez não achei esse conector na fonte, mas então depois de um tempo mechendo vi que tinha dois engatados um no outro, dai separei e botei um lá no lugar certo, e esse conector fica do lado do processador, pode ser isso talvez? Problema a placa-mãe que não aceita?

E sim, eu mandei em um lugar de confiança pros caras tentarem arrumar a fonte, mas vou viajar semana que vem e voltar só lá pela fim da outra semana, mas vou certamente entrar no fórum, então postem o que vocês acham, a galera aqui pelo menos ajuda, diferente de outros fóruns que já entrei em que só um responde, ou ninguém tá trela, vlw pessoal.
Imagem

Re: PC demorando pra ligar

Em 30 Jul 2011, 21:06

luisinho42 escreveu:Não tinha nenhuma placa de vídeo instalada antes, só uma on-board de prache que veio junto, mas acho que não é nenhum dos cabos... talvez seja um bendito pino "ATX CPU" que quando fui ligar a fonte no PC pela primeira vez não achei esse conector na fonte, mas então depois de um tempo mechendo vi que tinha dois engatados um no outro, dai separei e botei um lá no lugar certo, e esse conector fica do lado do processador, pode ser isso talvez? Problema a placa-mãe que não aceita?

E sim, eu mandei em um lugar de confiança pros caras tentarem arrumar a fonte, mas vou viajar semana que vem e voltar só lá pela fim da outra semana, mas vou certamente entrar no fórum, então postem o que vocês acham, a galera aqui pelo menos ajuda, diferente de outros fóruns que já entrei em que só um responde, ou ninguém tá trela, vlw pessoal.
Você não ligou o ATX12V?
Imagem

Arrumar fonte, sei não. Dependendo do preço, nem vale a pena arrumar essa aí, tem fontes melhores por menos de 100 reais.
Imagem

Re: PC demorando pra ligar

Em 30 Jul 2011, 21:38

outra coisa a tomada onde vc liga o pc ai no caso o estabilizador ele é ligado em uma tomada 127v ou 220v?
Asrock Z77 Extreme6
Intel Core i7 3770K
GTX 680 Gigabyte
DDR3 G.Skill Trident 3x2GB 2000MHz "1600MHz" 7-7-7-21
SSD 500gb
Fonte Seventeam Modular 850 Watts
Gabinete HAF 922
Mouse Logitech G500

Re: PC demorando pra ligar

Em 31 Jul 2011, 18:18

TiagoComputer escreveu:Você não ligou o ATX12V?
Imagem

Arrumar fonte, sei não. Dependendo do preço, nem vale a pena arrumar essa aí, tem fontes melhores por menos de 100 reais.
Liguei sim... quero dizer, primeiro não-liguei porque não achei o cabo, mas depois acabei achando e dai funcionou.

Cara, eu pedi pros mlk fazer um orçamento primeiro, e se não for muito caro, que fonte você tem pra me recomendar? No mínimo uns 500w.
Toquinholost escreveu:outra coisa a tomada onde vc liga o pc ai no caso o estabilizador ele é ligado em uma tomada 127v ou 220v?
O que é ligado no estabilizador (no caso só a fonte, o roteador e o monitor) fica em 110v, e o estabilizador fica ligado na tomada em 110v.

Abrass.
Imagem

Re: PC demorando pra ligar

Em 31 Jul 2011, 19:22

Então como você queimou a fonte com a chave seletora de tensão errada?

Sua configuração não consome nem 200 W direito, pra que uma fonte de 500 W?

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=100111
https://www.guerradigital.net/fontes/an ... -400c.html

Recomendo uma destas duas, sendo que a segunda seria um pouco "exagerada".


EDITADO

Você fez algum procedimento para se livrar da eletricidade estática antes de mexer no PC?
Imagem

Re: PC demorando pra ligar

Em 31 Jul 2011, 22:32

TiagoComputer escreveu:Então como você queimou a fonte com a chave seletora de tensão errada?

Sua configuração não consome nem 200 W direito, pra que uma fonte de 500 W?

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=100111
https://www.guerradigital.net/fontes/an ... -400c.html

Recomendo uma destas duas, sendo que a segunda seria um pouco "exagerada".


EDITADO

Você fez algum procedimento para se livrar da eletricidade estática antes de mexer no PC?
É que o recomendado pra placa de vídeo é 450w e aqui é BEM quente no verão, não tem nada a ver? Tipo, não quero nunca jamais que queima essa placa, pois ainda sou muito novo, e não to trabalhando ainda, só curso.

Eu simplesmente me esqueci de trocar a tensão na hora de ligar na tomada, foi isso, e não fiz nada disso ai que você falou, mas eu tenho fio-terra, se éq ue adianta alguma coisa.
Imagem

Re: PC demorando pra ligar

Em 31 Jul 2011, 23:04

luisinho42 escreveu:Não tinha nenhuma placa de vídeo instalada antes, só uma on-board de prache que veio junto, mas acho que não é nenhum dos cabos... talvez seja um bendito pino "ATX CPU" que quando fui ligar a fonte no PC pela primeira vez não achei esse conector na fonte, mas então depois de um tempo mechendo vi que tinha dois engatados um no outro, dai separei e botei um lá no lugar certo, e esse conector fica do lado do processador, pode ser isso talvez? Problema a placa-mãe que não aceita?

E sim, eu mandei em um lugar de confiança pros caras tentarem arrumar a fonte, mas vou viajar semana que vem e voltar só lá pela fim da outra semana, mas vou certamente entrar no fórum, então postem o que vocês acham, a galera aqui pelo menos ajuda, diferente de outros fóruns que já entrei em que só um responde, ou ninguém tá trela, vlw pessoal.
Deixa eu ver se eu entendi: esse pino "ATX CPU" que você acho não seria um que estava conectado junto a um largo ligado na motherboard?

Re: PC demorando pra ligar

Em 01 Ago 2011, 13:31

Esse recomendado aí vai até nas nuvens, eles pensam que você pode usar um i7 Extreme com essa VGA, por isso jogam 450 W, 500 W, seja o que for.

Calcule o consumo você mesmo:
http://www.extreme.outervision.com/psuc ... orlite.jsp
Lembrando que esse site adiciona uma margem meio impossível de ser atingida automaticamente.

A 5770 consome somente 77 W em load:
Imagem


Não adianta ter fio-terra sem o correto aterramento. Nem ligado no neutro.
Você precisa descarregar a eletricidade estática, relando em algo aterrado e metálico (por exemplo, você coloca primeiro a fonte no PC e liga ela na tomada, mas deixa desligada, assim seu gabinete estará com a carcaça aterrada. De 5 em 5 minutos você rela a mão no gabinete para descarregar a eletricidade estática). Ou usar uma pulseira.

Eu simplesmente me esqueci de trocar a tensão na hora de ligar na tomada
Mas você acabou de dizer que a tensão que sai do estabilizador é 110 V e na tomada também, não é necessário trocar a tensão :s
"O que é ligado no estabilizador (no caso só a fonte, o roteador e o monitor) fica em 110v, e o estabilizador fica ligado na tomada em 110v."
Imagem

Re: PC demorando pra ligar

Em 01 Ago 2011, 18:55

TiagoComputer escreveu:Esse recomendado aí vai até nas nuvens, eles pensam que você pode usar um i7 Extreme com essa VGA, por isso jogam 450 W, 500 W, seja o que for.

Calcule o consumo você mesmo:
http://www.extreme.outervision.com/psuc ... orlite.jsp
Lembrando que esse site adiciona uma margem meio impossível de ser atingida automaticamente.

A 5770 consome somente 77 W em load:
Imagem


Não adianta ter fio-terra sem o correto aterramento. Nem ligado no neutro.
Você precisa descarregar a eletricidade estática, relando em algo aterrado e metálico (por exemplo, você coloca primeiro a fonte no PC e liga ela na tomada, mas deixa desligada, assim seu gabinete estará com a carcaça aterrada. De 5 em 5 minutos você rela a mão no gabinete para descarregar a eletricidade estática). Ou usar uma pulseira.

Eu simplesmente me esqueci de trocar a tensão na hora de ligar na tomada
Mas você acabou de dizer que a tensão que sai do estabilizador é 110 V e na tomada também, não é necessário trocar a tensão :s
"O que é ligado no estabilizador (no caso só a fonte, o roteador e o monitor) fica em 110v, e o estabilizador fica ligado na tomada em 110v."

Disse errado, na verdade o estabilizador é ligado em 220v, mas não entendi essa da energia estática.
delutto escreveu:
luisinho42 escreveu:Não tinha nenhuma placa de vídeo instalada antes, só uma on-board de prache que veio junto, mas acho que não é nenhum dos cabos... talvez seja um bendito pino "ATX CPU" que quando fui ligar a fonte no PC pela primeira vez não achei esse conector na fonte, mas então depois de um tempo mechendo vi que tinha dois engatados um no outro, dai separei e botei um lá no lugar certo, e esse conector fica do lado do processador, pode ser isso talvez? Problema a placa-mãe que não aceita?

E sim, eu mandei em um lugar de confiança pros caras tentarem arrumar a fonte, mas vou viajar semana que vem e voltar só lá pela fim da outra semana, mas vou certamente entrar no fórum, então postem o que vocês acham, a galera aqui pelo menos ajuda, diferente de outros fóruns que já entrei em que só um responde, ou ninguém tá trela, vlw pessoal.
Deixa eu ver se eu entendi: esse pino "ATX CPU" que você acho não seria um que estava conectado junto a um largo ligado na motherboard?
Não, tinha dois ATX CPU ligados um no outro, o largo que vai na mobo eu deixei inteiro.

-------------EDITADO---------------

Fiz esse teste que você me mandou e deu 320 w, acho que uma fonte de 400w estaria bom já, e só pra avisar vai dar para arrumar a minha fonte, vai dar 28 reais, até que não vai sair tão caro, se a fonte continuar a apresentar problemas fico na dúvida ou de chamar um técnico de confiança pra tentar descobrir o problema ou levar num lugar aqui pra tentar trocar por um outra, que que vocês acham?
Imagem

Re: PC demorando pra ligar

Em 24 Ago 2011, 15:52

Demora para iniciar o windows ou para ligar o PC? - Se for para iniciar o windows, apague os driver completamente de vídeo, desabilita o vídeo onboard da placa mãe e veja no msconfig oq está inicializando.

Se está demorando para ligar, igual carro velho, verifique o cabo de energia de 4 pinos (extra) de 12volts da fonte, se está conectado na placa mãe corretamente. - só testando.

abss
Think Different

Re: PC demorando pra ligar

Em 02 Set 2011, 18:22

Queria agradecer a todos que me ajudaram nessa saga que felizmente teve um fim.

Moderadores podem fechar o tópico, pois está tudo resolvido, o que acabou acontecendo foi que a minha fonte queimou e minha placa mãe tbm, deu 100 reais pra arrumar as duas, e agora tá funcionando totalmente bem, não tá trancando, liga na hora que bota pra ligar, tá uma maravilha, foi bom dar um choquinho no PC.

Abraços.
Imagem

Re: PC demorando pra ligar

Em 02 Set 2011, 22:10

Que bom que o problema foi resolvido. :D

Como o luisinho42 pediu, o tópico será trancado. Qualquer coisa, é só mandar MP.

Trancado.
Imagem
Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes