1300 para upgrade no meu pc, opnioes sao bem vindas

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Re: 1300 para upgrade no meu pc, opnioes sao bem vindas

Em 30 Jun 2011, 23:56

ops fiz *****
Editado pela última vez por churchshaman em 01 Jul 2011, 00:12, em um total de 1 vez.

Re: 1300 para upgrade no meu pc, opnioes sao bem vindas

Em 01 Jul 2011, 00:09

Não recomendo gabinete todo de acrílico, recomendo, nessa faixa de preço, um HAF 912 Plus, que dispensaria a compra de ventoinhas.
dei uma olhada nesse Haf 912 plus, mas achei ele muito feio =/

O Hyper 212 é compatível com os novos processadores e é bem superior ao cooler que vem com eles. Se você pegá-lo agora, poderá usar em todos os novos processadores.
vou comprar amanha sem falta xD
Essa VGA está muito cara, dá para pegar 560TI da EVGA por menos de 700 reais. Nesse preço vale a pena a 6950.
no site do boa dica a 560ti da evga + barata que achei esta no valor de 755,00...
a ATI Radeon HD 6950 1024 MB 256-bit da marca Sapphiretech esta no valor 730,00...
e a ATI Radeon HD 6950 1GB GDDR5 da marca HIS esta no valor de 719,00...


essa ATI Radeon HD 6950 é melhor que a gtx560ti twin frozr???

Re: 1300 para upgrade no meu pc, opnioes sao bem vindas

Em 01 Jul 2011, 00:11

Sim, são compatíveis, mas qual a marca dessa fonte de 500 W?
descobri a marca da minha fonte: é uma Wise , está escrito nela assim: WSCW-500-1*8-k
mais embaixo esta escrito : Padrao ATX-versao 2.2 (12v1+12v2)-P4

será que ela vai aguentar a gtx560ti twin frozr + o overclock do processador + hd novo e o resto das peças do pc?

ou devo comprar a Corsair CMPSU-500CXV2 ? no boa dica ela ta custando 189,00


PC do meu pai :

mobo: ASUS M2N68-AM SE2

processador: AMD Athlon(tm) 2 x2 240 2.81ghz

memoria: 1 pente Patriot 2gb pc2-5300 cl5

Hd: 80 gb

fonte : coletek modelo: LC-8500 BTX ( 500w)

como vou trocar a minha placa de video vou dar a minha Gforce xfx 8800GS 384mb, o meu hd de 150 tb,e se caso eu precise trocar de fonte,vou dar a minha wise para ele...

vcs acham que vai ficar bom??

caso eu nao precise trocar a fonte do MEU pc, essa fonte do pc do meu pai aguenta a 8800gs??


brigadaooo tiagoooo

Re: 1300 para upgrade no meu pc, opnioes sao bem vindas

Em 01 Jul 2011, 15:17

As duas fonte são genéricas e não recomendo o uso de nenhuma delas, principalmente com a 8800 GS que consome bastante.

Compre a CX500 V2.

A 6950 é melhor que a 560TI, veja qual achas mais bonita e pegue. Além de estar mais barato (normalmente é ao contrário). HIS e Sapphire são boas.

O HAF 912 Plus é um gabinete com boa ventilação (alias, excelente, para sua faixa de preço). Pena que não goste de seu visual.
Dê uma olhada nos CM Elite 430 w/ window, Aerocool BX-500, Aerocool Strike X, Antec DF-30 ou DF-35, Sentey GS-6xxx (série).


Abraço
Imagem

Re: 1300 para upgrade no meu pc, opnioes sao bem vindas

Em 01 Jul 2011, 22:10

fui la hj de tarde, comprei a msi gtx 560 ti twin frozr , hd de 1 tb, fonte corsair CX500, e o hyper 212 plus...

perguntei sobre a fonte a uns 4 vendedores diferentes, todos falaram que essa corsair CX500 aguenta a placa de video de boa, mas falaram que ficaria no limite fazendo o overclock no processador...

agora estou com medo de fazer o overclock , entao tiagao faço ou nao faço??

a fonte de 650 tava uns 300 reais, se eu trocar a minha fonte e inteirar + 100 reais eu pego a de 650, + se vc dizer que a CX500 aguenta a PV + o over eu fico com ela

abraço! e brigadao denovooo

Re: 1300 para upgrade no meu pc, opnioes sao bem vindas

Em 01 Jul 2011, 22:50

Aguenta a placa de vídeo com overclock sossegada!

Essa CX500 é a V1 ou V2? Diga-me que é a V2! kkk

Fiz o calculo com o Q6600 a 3.4 GHz, GTX 560TI, dois HDs de alta RPM e um gravador de DVD e pede um mínimo de fonte de 396 W e recomendado de 446 W.
http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine
Imagem

Re: 1300 para upgrade no meu pc, opnioes sao bem vindas

Em 02 Jul 2011, 00:21

Essa CX500 é a V1 ou V2? Diga-me que é a V2! kkk
na caixa dela ta escrito : Builder series V2

eles me falaram que essa fonte disponibilizava acho que 35(ou 34) de alguma coisa(nao lembro o nome que ele falou agora), ae olharam a caixa da placa de video e viram que so a placa de video usaria 30 desses 35, e o overclock do processador usaria 2 ou 4 , entao ficaria no limite , falaram pra eu nao fazer o over ,pq assim poderia ocorrer do meu pc reiniciar as vezes...

ae me indicaram uma fonte de 600W ou de 650W(nao lembro qual das 2), que estava 300 reias,e falaram que essa fonte disponibilizava 50 desse negocio que esqueci o nome, ae nao teria risco...

+ se vc ta dizendo que ela aguenta,vou fazer o over sim xD

flw

Re: 1300 para upgrade no meu pc, opnioes sao bem vindas

Em 02 Jul 2011, 00:28

Amperes...

A placa de vídeo nunca gastaria 30 amperes, isso dá 360 W (30 x 12 volts), é consumo de GTX 590 para cima...

No teste do Xbit Labs ela atingiu 160 W no máximo:
Imagem

Vamos por mais 160 W do CPU com overclock (e um baixa overclock) e 100 W para o resto... dá 420 W ;D


Só a critério de informação, ela fornece 34 amperes na 12 V.
Imagem
Imagem

Re: 1300 para upgrade no meu pc, opnioes sao bem vindas

Em 02 Jul 2011, 00:40

Amperes...
foi isso msmo que ele falo xD

amanha vou pedir pra 1 amigo instalar as peças e fazer o over

e pro pessoal que me ajudou ae muito obrigado mesmo, vcs ajudaram muito!

em breve estarei colaborando com o site fazendo umas doaçoes, nao agora,pois fiquei duro , o site é 10,virei fan ja...
amanha de noitinha posto como o pc fico

Re: 1300 para upgrade no meu pc, opnioes sao bem vindas

Em 02 Jul 2011, 01:55

Parceiro, desculpe a demora...
... Como eu ja cheguei atrasado e nao tenho condicoes fisica para ler TODAS as respostas eu li APENAS a primeira... Beleza?...
...
- Placa Mae - Nao precisa trocar agora e nao eh bom, porque as plataformas APU chegaram agora, por isso nao estao acessiveis e estao em seu inicio, por isso eh bom voce so trocar sua platarfoma CPU - Placa Mae e CPU - pelo menos daqui ah um ano - Junho 2012 se o mundo nao acabar HAHAHA - para trocar logo por uma plataforma APU IGNORANTE por um preco legal... Beleza?...
- Processador - MESMA COISA SOBRE A PLATAFORMA APU... Seu Processador rodara TODOS os jogos por pelo menos mais dois anos e meio... Beleza?...
- Memoria Voluvel - Para rodar CONFORTAVELMENTE os jogos de hoje - OS QUAIS SAO EXTREMAMENTE PESADOS - voce precisa de PELO MENOS 1 GB e voce tem 4 vezes isso, entao voce tem ANOS ah frete sem precisar fazer UPGRADE nesse tipo de Memoria... Beleza?...
- VGA - Placa De Video - Sua maquina tem uma logevidade MUITO BOA ah frente, por isso eh bom usar ela e para isso voce precisa colocar um VGA que de SUPORTE ah isso, mas nao precisa ser uma TOP como sua VGA 8800, mas se quiser voce pode comprar uma VGA TOP... APENAS a AMD e a nVidia fabricam VGAs profissionais para jogos, mas as VGAs da nVidia sao menos EFICIENTE, MENOS DURADOURA e MUITO MAIS CARA que as VGAs da AMD, por isso eu recomendo VGAs AMD... Recomendo uma VGA IGNORANTE para RODAR TUDO POR MUITO TEMPO como as Radeons - 5750 - 5770 - 6750 - 6770 - como as de custo medio - Ja tive uma dessas - e a Radeon - 6850 - como uma de custo MAIS ALTO... Se voce quiser nVidia eu recomendo uma IGNORANTE logo como a GeForce GTS - 450 e as GeForce GTX - 460 - 465... Beleza?...
- Memoria Permanente - HD - Se voce comprar as coisas CERTAS enconomisara MUITO dindin, por isso voce podera comprar MAIS um HD para voce usar ele APENAS para guardar arquivos como as ISOs ou RIPs de seus jogos e usar o HD o qual ja tem APENAS para usar como Memoria de instalacoes de Sistemas Operacionais e de programas como jogos... Mas so compre o HD se precisar de MAIS espaco... Instalar coisas ah partir do HD ou SSD eh MUITO MAIS RAPIDO que ah partir de um CD e MUITO MAIS RAPIDO AINDA se a instalacao for de uma Memoria - HD ou SSD - para outra Memoria - HD ou SSD... Se voce nao precisar de MAIS espaco e tiver dindin recomendo comprar um SSD de 120 ou 128 GBs, porque eh MUITO MAIS duravel, MUITO MAIS seguro e CONSOME MUITO MENOS que os HDs e TUDO que voce carrega dele como um jogo carrega MUITO MAIS rapido... SE voce comprar um SSD coloque o HD o qual voce ja tem como Memoria de arquivos ou faca o que achar melhor como dar ah alguem ou usar em outra maquina ou como HD poratil ou de uso casual como para backup ou guardar arquivos nele e deixar ele guardado... Beleza?...
- Fonte - Sua Fonte aguanta FOLGADO sua plataforma com QUALQUER dos Upgrades que eu recomendei... Beleza?...
- Over Clock - Parceiro QUASE sempre quem faz over clock faz para convenser ah si ahs outras pessoas de que DOMINA uma coisa que nao sabe nem por onde comeca... Seu caso eh igual ah meu caso... Quero a maquina rodando TODOS jogos que eu precisar sem que eu precise comprar alguma coisa para poder rodar o jogo... O over clock SEMPRE DIMINUI tempo natural de vida dos componentes over clocados... Se voce nao cuidar de sua maquina NINGUEM cuidara... Beleza?...
- Monitor - Se voce nao tem um Monitor LCD nem LED recomendo um Monitor LCD ou LED de sua escolha, porque consomem e aquecem e MUITO MENOS, duram MUITO MAIS tempo sem darem problema, tem um tempo natural de vida MUITO MAIOR que os Monitores CRTs, sao MUITO MENORES e MUITO MAIS leves que os Monitores CRTs alem de serem de facil instalacao como em uma parede ou braco mecanico... Beleza?...
...
... Tomara que eu ajudei...
...
... Qualquer coisa entre em contato
...
... Aquele abraco ah todos
Editado pela última vez por ZheroAbsoluto em 02 Jul 2011, 14:13, em um total de 5 vezes.
- Processador - Phenom - X6
- Radeon - HD - 6770
- Memoria Voluvel - 4 GBs
- Memoria Permanente - SSD - 128 GBs - Para instalacoes
- Memoria Permanente - HD - 2 TB - Para arquivos
- Monitor - SONY - 40 Polegadas
- Teclado - Apple de aluminio
- Mouse - Logitech Trackball
- Linux - Sabayon - 7.0 - 64 bits
- Windows - VII - SPI - 64 bits
- Joystick - Logitech - Rumblepad - II - Vibration Feedback
- Volante - Logitech - MOMO - Force Feedback
- Caixa De Som - Edifier - X100

Re: 1300 para upgrade no meu pc, opnioes sao bem vindas

Em 02 Jul 2011, 11:32

Não se esqueça de pedir para seu amigo organizar os cabos, com aquelas presilhas e abraçadeiras de nylon, que dá para ficar muito bom, mesmo com gabinetes genéricos.
E cuidado com esse overclock, não suba muito na voltagem, cuidado com o resto dos componentes que sobem junto com o CPU.
Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes