[FIXO]Recomende um livro.

Área destinada as pessoas que queiram discutir sobre filmes, livros, séries, quadrinhos, músicas, animes, mangás e tudo relacionado ao mundo nerd!

Moderadores: Henry Master, Ecthelion

[FIXO]Recomende um livro.

Em 28 Abr 2015, 13:11

Eae moçada :clap:

Criei esse tópico pra galera da tribo me dar algumas sugestões de livros. Estou precisando pegar o costume de ler, pois ainda mão tenho. :(

Então, o meu gosto acho que é meio popular com vcs. Gosto de clima medieval, magico, poderes, estilo Senhor dos Anéis, Hobbit, Game of Thrones, etc...Qaul livro você(s), me recomendariam? Lembrando que eu nao tenho o costume de ler! :haha:

Isso aê, vlw galera!! :D
Editado pela última vez por Adolfok3 em 29 Set 2015, 11:03, em um total de 2 vezes.
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: Que livro você me recomenda?

Em 28 Abr 2015, 13:41

os melhores livros no estilo que você quer são bem extensos,se você quiser começar de uma vez não importando o tamanho eu sugiro senhor dos aneis(ou A Game of Thrones)se você quiser começar por algo um pouco menor o hobbit parece ser muito bom,outro que parece ser bom é eragon

Re: Que livro você me recomenda?

Em 28 Abr 2015, 13:42

Série Wild Cards, editado pelo renomado escritor George RR Martin, e não se preocupe, a leitura é ótima, nada tão complicado como Game of Thrones.

É basicamente um compilado de textos de vários altores, alguns de GRR Martin, é o livro que estou lendo atualmente, pra descansar um pouco de Game of Thrones.

"Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si. Série criada pelo genial George R. R. Martin a partir do jogo de RPG GURPS Supers, que desenvolveu para se distrair com seus amigos. O primeiro volume conta a história dos principais personagens que povoarão as páginas desta série de 22 títulos (editada e também escrita pelo autor de As crônicas de Gelo e Fogo)."

Gostei bastante também da trilogia de Jogos Vorazes, leitura dinâmica e fácil, é uma boa pegada pra quem ta pegando o costume de ler. A série Harry Potter também é uma boa pedida.
Mas acho que você poderia começar por Wild Cards, é um pouco mais complicada do que Jogos Vorazes ou Harry Potter, porém se você começar com um pouco de dificuldade( eu disse um pouco, e é pouco mesmo ), nos próximos livros a leitura será mais fácil.

Re: Que livro você me recomenda?

Em 28 Abr 2015, 14:28

As cronicas saxônicas de Bernard Cornwell. Vc começa a ler e não para mais, é fantástico esta série e se vc gosta da série viking da history channel vai ficar melhor ainda pq o período dos livros vem depois do periodo da série.
As cronicas de Artur do Bernard Cornwell. No começo do primeiro livro não me empolgou muito mas depois rapaz devorei, ainda falta eu ler os dois últimos.

Re: Que livro você me recomenda?

Em 28 Abr 2015, 15:11

Os Livros de Sapkowski são curtos e Maravilhosos
Ultimo Desejo
Espada do Destino
SAngue dos Elfos
Tempo de desprezo

RECOMENDO TODOS.
Imagem

Re: Que livro você me recomenda?

Em 28 Abr 2015, 15:33

"Os Livros de Sapkowski são curtos e Maravilhosos
Ultimo Desejo
Espada do Destino
SAngue dos Elfos
Tempo de desprezo

RECOMENDO TODOS."

Vale ressaltar que esses livros contam a história do bruxo Geralt de Rivia, protagonista da série de jogos The Witcher, livros estes que são a inspiração para os jogos. Com o terceiro jogo vindo ai, é uma boa pedida para conhecer um pouco mais sobre as histórias por trás desse protagonista.

Re: Que livro você me recomenda?

Em 28 Abr 2015, 16:07

Sabe o fim de ano que todo mundo faz promessa, de que vai emagrecer, parar de beber, sair mais de casa e essas coisa que ninguém cumpre? Então, eu sempre falo que vou ler mais livros e nunca leio. kkkkkk

Só analisando o tópico para ver quais títulos vocês recomendam. :joia: Não é fim de ano mas esse ano vou ler mais livros. kkkk
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: Que livro você me recomenda?

Em 28 Abr 2015, 16:21

joao2345 escreveu:os melhores livros no estilo que você quer são bem extensos,se você quiser começar de uma vez não importando o tamanho eu sugiro senhor dos aneis(ou A Game of Thrones)se você quiser começar por algo um pouco menor o hobbit parece ser muito bom,outro que parece ser bom é eragon
Eu ja assiti todos, creio que ler o livro não me dera tanto vontade assim. Embora o livro ter muito mais detalhes..
ppcpaiva escreveu:Série Wild Cards, editado pelo renomado escritor George RR Martin, e não se preocupe, a leitura é ótima, nada tão complicado como Game of Thrones.

É basicamente um compilado de textos de vários altores, alguns de GRR Martin, é o livro que estou lendo atualmente, pra descansar um pouco de Game of Thrones.

"Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si. Série criada pelo genial George R. R. Martin a partir do jogo de RPG GURPS Supers, que desenvolveu para se distrair com seus amigos. O primeiro volume conta a história dos principais personagens que povoarão as páginas desta série de 22 títulos (editada e também escrita pelo autor de As crônicas de Gelo e Fogo)."

Gostei bastante também da trilogia de Jogos Vorazes, leitura dinâmica e fácil, é uma boa pegada pra quem ta pegando o costume de ler. A série Harry Potter também é uma boa pedida.
Mas acho que você poderia começar por Wild Cards, é um pouco mais complicada do que Jogos Vorazes ou Harry Potter, porém se você começar com um pouco de dificuldade( eu disse um pouco, e é pouco mesmo ), nos próximos livros a leitura será mais fácil.
Vlw, vou dar uma olhada nesse!! :joia:
rachubiku escreveu:As cronicas saxônicas de Bernard Cornwell. Vc começa a ler e não para mais, é fantástico esta série e se vc gosta da série viking da history channel vai ficar melhor ainda pq o período dos livros vem depois do periodo da série.
As cronicas de Artur do Bernard Cornwell. No começo do primeiro livro não me empolgou muito mas depois rapaz devorei, ainda falta eu ler os dois últimos.
Vlw!! :D :D
Slyfer escreveu:Os Livros de Sapkowski são curtos e Maravilhosos
Ultimo Desejo
Espada do Destino
SAngue dos Elfos
Tempo de desprezo

RECOMENDO TODOS.
Vlw, vou dar uma olhada!! :D
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: Que livro você me recomenda?

Em 28 Abr 2015, 16:35

Assassin's Creed a cruzada secreta
É muito bom :joia:
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Que livro você me recomenda?

Em 28 Abr 2015, 20:50

As Crônicas do Matador do Rei, eu leio pra caramba. Nada é melhor do que isso jovem, confie em mim.

Imagem
Imagem
Minha Galeria: Se curtiu meus trabalhos, usa minha Fan Bar ai:
Imagem
Imagem

Re: Que livro você me recomenda?

Em 28 Abr 2015, 21:09

Adolfok3 escreveu:Lembrando que eu nao tenho o costume de ler!
Vou falar baseado nessa fato, primeiro não concordo que vc leia esses livros : As Crônicas de Gelo e Fogo ou série wild cards(Esse último nem foi o Martin que escreveu).
Porquê então não sugiro essas duas grandes obras? :notsure:
Quando uma pessoa não tem o hábito de ler, aparece em seu caminho diversas palavras novas, o que deixa, algumas vezes, a leitura enfadonha, fazendo com que o leitor( indouto :umad: ) perca total prazer pela leitura, generalizando banalmente qualquer obra, até as Grandes! No Caso do GOT, o Martin; por exemplo, dá tantos detalhes que chega a cansar, e.g;( :umad: ) Digamos que um personagem entre em uma sala, o Martin dirá de onde foi feita a mesa, que tipo de madeira é a cadeira que ele estar sentado, um copo de origem não sei de onde, e por aí vai....
...Dos supracitados( :umad: ) reforço aqui :
Último Desejo
Espada do Destino

Caso goste sugiro que continue com a série :
Sangue dos Elfos
Tempo de Desprezo

Em contra partida :
Gosto muito dos Livros do Mestre Tolkien, mas a verdade é que acho, bem mais fácil e dinâmica a leitura do que os livros do Martin. Acho que o problema é a ordem de leitura, isso faz com que muitos acabem não entendo bem as coisas da Série.
Imagem
PS: esse inconveniente aí na foto é meu Guardião, ele amputou a mão do último que tentou mexer nos meus livros! :troll:

O legal dos Livros do Tolkien é que ele conta as origens das coisas, ou seja; de onde vieram os elfos, os anões, os Valars essa coisas, é muito legal mas é preciso seguir bem a ordem de leitura, pois só assim vc poderá compreender corretamente e dinamicamente.
Para saber mais sugiro isso aqui : Aqui


Ah sim! Um tópico Excelente! :joia:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Que livro você me recomenda?

Em 29 Abr 2015, 16:17

Henry Master escreveu:
Adolfok3 escreveu:Lembrando que eu nao tenho o costume de ler!
Vou falar baseado nessa fato, primeiro não concordo que vc leia esses livros : As Crônicas de Gelo e Fogo ou série wild cards(Esse último nem foi o Martin que escreveu).
Porquê então não sugiro essas duas grandes obras? :notsure:
Quando uma pessoa não tem o hábito de ler, aparece em seu caminho diversas palavras novas, o que deixa, algumas vezes, a leitura enfadonha, fazendo com que o leitor( indouto :umad: ) perca total prazer pela leitura, generalizando banalmente qualquer obra, até as Grandes! No Caso do GOT, o Martin; por exemplo, dá tantos detalhes que chega a cansar, e.g;( :umad: ) Digamos que um personagem entre em uma sala, o Martin dirá de onde foi feita a mesa, que tipo de madeira é a cadeira que ele estar sentado, um copo de origem não sei de onde, e por aí vai....
...Dos supracitados( :umad: ) reforço aqui :
Último Desejo
Espada do Destino

Caso goste sugiro que continue com a série :
Sangue dos Elfos
Tempo de Desprezo

Em contra partida :
Gosto muito dos Livros do Mestre Tolkien, mas a verdade é que acho, bem mais fácil e dinâmica a leitura do que os livros do Martin. Acho que o problema é a ordem de leitura, isso faz com que muitos acabem não entendo bem as coisas da Série.
Imagem
PS: esse inconveniente aí na foto é meu Guardião, ele amputou a mão do último que tentou mexer nos meus livros! :troll:

O legal dos Livros do Tolkien é que ele conta as origens das coisas, ou seja; de onde vieram os elfos, os anões, os Valars essa coisas, é muito legal mas é preciso seguir bem a ordem de leitura, pois só assim vc poderá compreender corretamente e dinamicamente.
Para saber mais sugiro isso aqui : Aqui


Ah sim! Um tópico Excelente! :joia:
Fodendo comentário Henry!! :magico: Muito obrigado!! :bottini:
ppcpaiva escreveu:RECOMENDO TODOS."

Vale ressaltar que esses livros contam a história do bruxo Geralt de Rivia, protagonista da série de jogos The Witcher, livros estes que são a inspiração para os jogos. Com o terceiro jogo vindo ai, é uma boa pedida para conhecer um pouco mais sobre as histórias por trás desse protagonista.
Parceiro, seu livro ja ta anotado aqui!! Vlw :D :joia:
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: Que livro você me recomenda?

Em 29 Abr 2015, 19:41

Henry, esse York aí na foto é seu !? :cuti: :cuti: :cuti: Eu tbm tenho um !! kkkkkkkk
-------
Apesar de eu ainda não ter lido, tenho amigos que me recomendaram a trilogia dos Espinhos
Imagem
Imagem

Imagem

Re: Que livro você me recomenda?

Em 29 Abr 2015, 20:13

BL0OD escreveu:Henry, esse York aí na foto é seu !? :cuti: :cuti: :cuti: Eu tbm tenho um !! kkkkkkkk
-------
Apesar de eu ainda não ter lido, tenho amigos que me recomendaram a trilogia dos Espinhos
Imagem
Já li a Trilogia dos Espinhos, vai na fé que é bom também.Mas se tiver algum problema com mortes, assassinatos e personagem principal do mal não leia kkkkkkkkkk
Imagem
Minha Galeria: Se curtiu meus trabalhos, usa minha Fan Bar ai:
Imagem
Imagem

Re: Que livro você me recomenda?

Em 06 Mai 2015, 00:10

• Trilogia A Fundação, Isaac Asimov
• Jogos Vorazes, Suzanne Collins
• As Crônicas de Artur, Bernard Cornwell
• Crônicas Saxônicas, Bernard Cornwell
• Apocalipse Z, Manel Loureiro


Voltar para “Tribo Nerd”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes