Recomendação de animes seinen

Área destinada as pessoas que queiram discutir sobre filmes, livros, séries, quadrinhos, músicas, animes, mangás e tudo relacionado ao mundo nerd!

Moderadores: Henry Master, Ecthelion

Recomendação de animes seinen

Em 16 Ago 2014, 16:26

Hoje irei compartilhar com vocês os melhores animes seinen que já vi. Para quem não conhece, seinen é a demografia dada para mangás ou animes destinados ao público adulto, ou seja, histórias mais complexas e bem trabalhadas, sem clicês como a luta do bem contra o mal, personagens super poderosos ou histórias envolvendo grupos de amigos tentando salvar o mundo (Vale ressaltar que há excessões).

Hellsing Ultimate: Uma série de OVAs que se passa em 1999, na Inglaterra, que é constantementa atacada por vampiros. Para protege-la foi criada a organização Hellsing, que tem como principal agente o vampiro Alucard. Cada episódio possui cerca de 40 a 50 minutos, podendo ser muito massivo para alguns, mas realmente vale a pena. Como não foi exibida na TV, a série não possui nenhum tipo de censura.
Imagem

Steins;Gate: Um anime sobre viagem no tempo realmente interessante. O início pode parecer um pouco confuso e monótono, mas ao decorrer dos episódios a história fica surpreendente. A trama gira em torno de John Titor, um viajante do tempo que alega ser do ano 2036, ele voltou ao passado para evitar a terceira guerra mundial (Acredite se quiser, a história é real). E acaba envolvendo um cientista louco, que com a ajuda de um hacker modificam um micro-ondas para enviar mensagens ao passado. É um dos animes mais complexos que eu ja assisti.
Imagem

Fate/Zero: São escolhidos sete magos para participar da Guerra do Graal, cada mago invoca um espiríto heróico conhecido como Servo, que são divididos em classes: Archer, berseker, Assassin, Saber, Caster e Rider. E assim começa uma épica batalha pelo Cálice Sagrado, um dispositivo onipotente que pode realizar qualquer desejo. Recomendo assistir a versão blu-ray, a qualidade da animação e a trilha sonora beiram à perfeição.
Imagem

Baccano!: Um grupo de alquimistas fazem um ritual para invocar um demônio, e assim ganhar o elixir da vida eterna. Muitos anos depois eles se reencontram em um trem, e aí a história começa. A narrativa desse anime é totalmente diferente do que a maioria está acostumada, e também podendo parecer confusa no início. Segue a mesma linha de Steins;Gate, onde você precisa prestar muita atençãos nos detalhes para poder montar o "quebra-cabeça" conforme a história prossegue.
Imagem

Monster: Conta a história de Tenma Kenzou, um neurocirurgião brilhante, que basicamente é acusado de um crime e tem que fugir e provar sua inocência. A trama é incrível e cheia de reviravoltas, inclusive até a HBO está de olho nessa obra, querendo transformá-la em série.
Imagem

Elfen Lied: Esse é sem duvidas um dos mais violentos e chocantes que já vi, mostrando o pior lado da natureza humana. A série conta a história de Lucy, uma Diclonius (Mutante que é considerado a evolução da humanidade) que foi vítima de preconceito quando criança, criando um ódio enorme pela humanidade. Como o estúdio não esperou o término do mangá prara a produção do anime, o mesmo possui um final alternativo, por isso recomendo fortemente ler também o mangá, apesar da arte ser horrível no começo.

Imagem

Deixe também a sua recomendação e o porquê.
Editado pela última vez por Shiadi em 20 Ago 2014, 11:58, em um total de 2 vezes.
Imagem
Este é um mundo no qual o estado mental e as tendências pessoais dos humanos podem ser quantificados. Enquanto todos os tipos de inclinações são registradas e policiadas, tais estimativas usadas para julgar a mente das pessoas são comunente chamadas de "Psycho-Pass"
サイコパス
Imagem
"Winter Is Coming"

Re: Recomendação de animes seinen

Em 16 Ago 2014, 17:44

Já assisti Hellsing e o Ultimate Hellsing, é muito f0da.
Outro que recomendo são

Afro Samurai
Gantz
Violence Jack

E acho que só :derpina:
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: Recomendação de animes seinen

Em 20 Ago 2014, 04:40

Vou conferir alguns dessa lista...

Mas Elfen Lied foi o mais perturbador que eu já assisti, recomendo!!! O final no mangá é ainda mais triste. Inclusive a música tema do anime.

Recomendo também Claymore, mesmo com o final alternativo que criaram pro anime, sugiro assistir até o penúltimo episódio e partindo daí continuar no mangá.
Há três coisas que todo sábio teme:
O mar na tormenta, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil
O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss

Re: Recomendação de animes seinen

Em 20 Ago 2014, 11:39

Berserk: também é muito bom apesar do anime ser uma porcaria comparado ao manga.
Gatts é um sobrevivente que vaga pelo mundo à procura de respostas. Antigo membro do extinto "Bando dos Falcões", um grupo mercenário de cavaleiros e guerreiros liderado por Griffith e Caska, Gatts se adentra na história que ganha corpo e emerge sob um ponto de vista totalmente imprevisível, a medida que os acontecimentos vão se completanto. É uma obra dedicada à eterna luta do Catolicismo contra Paganismo. Vida e morte se confundem e os mundos são retratados sob várias perspectivas.
Imagem

Zetman: outro exemplo em que o mangá supera muito o anime ainda assim tem um final interessante.
Zetman conta a estória de Jin, um garoto de rua criado por um senhor que ele chama de vovô, que após estranhos eventos que culminam com a morte do vovô acaba por descobrir que ele não é um humano normal, e tudo indica que ele é fruto de um projeto secreto denominado Z.E.T , da Corporação Amagi. Mas o que ele realmente é, e quais seus verdadeiros poderes?
Imagem

Betooom: Ryōta Sakamoto é um desempregado de 22 anos que mora com a mãe. No mundo real ele não é alguém especial, mas online ele é um dos melhores jogadores do planeta de um jogo chamado Btooom!. Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, porém não lembra como ou porque foi parar ali. Enquanto andava pela praia, Ryōta viu alguém e chamou por socorro. O estranho respondeu jogando uma bomba nele! Agora Ryōta percebe que sua vida corre perigo e que está em uma versão da vida real de seu jogo preferido! Ryōta conseguirá sobreviver e descobrir porque isso está acontecendo e quem é o culpado?
Imagem

Deadman Wonderland: É um manga sobre uma história de sobrevivência dentro da prisão homônima. O protagonista Igarashi Ganta tinha uma vida normal até que um certo dia seus colegas de classe são assassinados e ele se torna o principal suspeito do crime que não cometeu. No julgamento, Igarashi é sentenciado injustamente à pena de morte e vai parar na prisão Deadman Wonderland, onde tenta descobrir o Homem de Vermelho que matou seus amigos.
Imagem

E quanto ao Claymore, aquele final foi horrível, mas acho que o mangá segue por bem mais tempo não?! Ou encerra também? Porque assim, tinha muita coisa que eu queria ver ainda T.T
Imagem
Imagem

Re: Recomendação de animes seinen

Em 29 Set 2014, 17:47

Com ctz Evangelion e Ergo Proxy são os melhores que eu ja assisti

Re: Recomendação de animes seinen

Em 01 Dez 2015, 13:04

Bom já que ressucitaram o tópico, recomendo

Tokyo Ghoul como o colega disse e também estes;

One Punch Man
Imagem
Conta o dia-a-dia de um herói normal que está infeliz por ser forte o bastante para derrotar todos os seus oponentes com apenas um soco, já que isso não lhe traz mais a sensação de adrenalina ao enfrentar um inimigo poderoso.

Kuroko No Basket
Imagem
Era uma vez, o time de basquete da escola secundária Teiko subiu para distinção demolindo toda a concorrência. Os frequentadores dessa equipe tornou-se conhecida como a "Geração dos Milagres". Após terminar o ensino médio, esses cinco estrelas se mudaram para escolas diferente, cada escola tinha uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos jogadores sabem é que havia outro jogador da "Geração dos Milagres", o sexto jogador fantasma. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova com uma poderosa, e pouca conhecida, equipe basquete. Agora, Tetsuya Kuroko, o sexto membro da "Geração dos Milagres", e Kagami, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, jogando contra os companheiros antigos de Kuroko, um por um.

Hajime No Ippo
Imagem
Ippo Makunouchi é um garoto de 16 anos bastante tímido, trabalha com sua mãe que possui uma loja que aluga barco para pescaria. Devido ao trabalho, ele nunca possui tempo livre para praticar esportes e fazer amigos. Um certo dia uns garotos de seu colégio o cercam no caminho de casa, e começam a bater em Ippo, até que aparece um famoso boxeador Mamoru Takamura, para salvá-lo. Eis então que Takamura pede para Ippo golpear o saco de areia. Todos ficam impressionados como alguém que nunca treinou boxe consegue ter um soco tão forte (esta é sua principal característica, ter socos bastante fortes). Ao ver que Ippo tem talento, Takamura decide emprestar alguns vídeos de boxe. Quando Ippo vê estes vídeos, ele deseja ser um boxeador profissional como Takamura com o objetivo de saber "o que é ser forte?". Impressionado com a força de Takamura, Ippo pede para ser treinado e aprender boxe. Depois de perder uma aposta, Takamura o leva para o ginásio Kamogawa Gym, quando começa sua trajetória como pugilista.

Akame Ga Kill
Imagem
Tatsumi é um lutador que, acompanhado por seus dois amigos de infância, Ieyasu e Sayo, sai para a Capital em busca de uma maneira de ganhar dinheiro para ajudar a sua aldeia miserável. Depois de ser separado de seus amigos por bandidos a caminho da capital, Tatsumi não só não se alista no exército, mas é enganado para fora de todo o seu dinheiro pela Leone. Ele é, então, acolhido por uma família nobre que lhe oferecer ajuda, mas a intenção de torturar e matar ele, assim como fizeram com os seus amigos e dezenas de outras pessoas. Tatsumi é resgatado por um grupo de assassinos conhecidos como Night Raid, e é convidado a se juntar a eles. Composto pela Akame, uma garota que usa a arma imperial (katana) Musarame; Sheele, a jovem que usa a arma imperial (tesoura) Êxtase; Lubbock, o jovem que usa a arma imperial (linhas de dragão) ???; Bulat, um cara (homossexual) que usa a farda imperial (armadura blindada) Incursio; Mine, uma atiradora que usa arma imperial (arma de longa distância) Pumpkin; Leone, uma lutadora que usa a farda imperial (habilidades de um leão) Lionel; e a sua líder Najenda, uma ex-general do exército imperial. Night Raid também faz parte das forças revolucionárias montados para derrubar o primeiro-ministro Onest, que manipula o jovem imperador para o seu ganho pessoal e de seus homens, levando o resto da nação à pobreza, conflitos e mortes.
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem


Voltar para “Tribo Nerd”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes