[Filme] Vá e veja 1985 [guerra]

Área destinada as pessoas que queiram discutir sobre filmes, livros, séries, quadrinhos, músicas, animes, mangás e tudo relacionado ao mundo nerd!

Moderadores: Henry Master, Ecthelion

[Filme] Vá e veja 1985 [guerra]

Em 10 Abr 2014, 06:42

Imagem
______________________________________________________________________________________________________________
Título original: Idi i smotri (1985)
Diretor: Elem Klimov
Roteiro: Ales Adamovich, Elem Klimov
Elenco: Aleksey Kravchenko (Florya Gaishun), Olga Mironova (Glasha), Liubomiras Lauciavicius (Kosach)
País: União Soviética
Ano: 1985
Gênero: Drama | História | Guerra
Sinopse: Durante a Segunda Guerra, na Bielorrússia, jovem entra para um defasado movimento de resistência contra os desumanos nazistas, invasores de seu país e exterminadores dos povos de suas aldeias. Ele perderá sua inocência da maneira mais cruel imaginada.
____________________________________________________________________________________________________________


opa pessoal, em meu primeiro tópico neste valorosos fórum, venho falar sobre este filme Russo que na minha modesta opinião é o MELHOR FILME de guerra de todos os tempos..
entendam, nao é uma hiper produção hollywoodiana e sim um filme com conteudo visceral, duro, desconcertante como um soco no estomago.

Realmente uma obra de arte, infelizmente pouco conhecida.
considerado por muitos como um dos melhores filmes de todos os tempos, Vá e Veja mostra a jornada triste do jovem Florya de 13 anos durante a Segunda Guerra em meio as atrocidades cometidas em pequenas comunidades russas, assistam e comentem
obrigado

Trailler ASSISTIR ONLINE (LEGENDADO) _________________________________________________________________________________
Imagem
A perda e o pavor estampados na expressão assombradamente aterrorizada de Florya

Imagem
menina Glascha depois de ser estuprada por soldados. Sua expressão é atormentadora.

Imagem
A crueldade sempre risonha dos soldados nazistas é de um sadismo chocante e incômodo.

Imagem
A corrida de Florya é uma tentativa de fugir da realidade brutal do que se passou na aldeia, obviamente massacrada pelo exército alemão.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vá e veja introduziu varios conceitos que são usados até hoje no cinema, como a surdez temporária após explosões (akele efeito do filme O resgate do soldado ryan)
ou a câmera flutuante que acompanha a visão do personagem.
Editado pela última vez por Quatermain em 10 Abr 2014, 18:46, em um total de 2 vezes.

Re: [Filme] Vá e veja 1985

Em 10 Abr 2014, 07:42

vou procurar esse filme agora de noite eu assisto :joia:
Imagem

Re: [Filme] Vá e veja 1985

Em 10 Abr 2014, 13:28

Parece ser Bom mesmo... veja circulo de fogo caso nao tenha visto.
Imagem

Re: [Filme] Vá e veja 1985

Em 10 Abr 2014, 18:40

vou procurar esse filme agora de noite eu assisto :joia:
precisa procurar não, tem o link para assistir online completo ali no topico :)
Parece ser Bom mesmo... veja circulo de fogo caso nao tenha visto.
já vi circulo de fogo varias vezes, é muito bom msm, apesar de eu achar que a historia do Simo Häyhä (morte branca) é mais interessante que do Vasily Zaitsev.

Re: [Filme] Vá e veja 1985 [guerra]

Em 10 Abr 2014, 23:02

Vasily Zaitsev viviu em um tempo mais dificil por isso acho a historia dele mais fascinante.
Imagem

Re: [Filme] Vá e veja 1985 [guerra]

Em 11 Abr 2014, 04:27

Vasily Zaitsev viviu em um tempo mais dificil por isso acho a historia dele mais fascinante.
amigo, nao entendi seu comentario, vasily e Simo Häyhä lutaram na mesma época,
a diferença era que vacily era o garoto propaganda e por isso ficou conhecido e glamurisado;

a Simo Häyhä é dado o titulo de melhor franco atirador da historia, 705 mortes são atribuidas a ele sendo 542 utilizando um rifle sovietico Mosin-Nagant SEM mira telescopica para nao entregar sua posição, alias no filme Circulo de fogo, algumas tecnicas que eram marca registrada Simo foram emuladas por Vasily, como colocar neve na boca para esconder sua respiração ou compactar a neve a sua frente para o tiro nao a soprasse.
com 100 dias de serviço ele alcançou a marca de mais de 500 mortes.
Imagem Imagem

Re: [Filme] Vá e veja 1985 [guerra]

Em 11 Abr 2014, 13:52

Vou ver se arranjo tempo pra ver... Filmes e documentários sobre essa parte da historia sempre me interessam.
Imagem

Re: [Filme] Vá e veja 1985 [guerra]

Em 18 Jul 2014, 20:35

a Simo Häyhä é dado o titulo de melhor franco atirador da historia, 705 mortes são atribuidas a ele sendo 542 utilizando um rifle sovietico Mosin-Nagant SEM mira telescopica para nao entregar sua posição, alias no filme Circulo de fogo, algumas tecnicas que eram marca registrada Simo foram emuladas por Vasily, como colocar neve na boca para esconder sua respiração ou compactar a neve a sua frente para o tiro nao a soprasse.
com 100 dias de serviço ele alcançou a marca de mais de 500 mortes.
Eu nao sabia dessas tretas :badass: kk o cara era um monstro. :truestory:
Imagem


Voltar para “Tribo Nerd”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes