Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Fórum para ser reportado os erros em nossas traduções.

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 17 Dez 2017, 20:31

Jkenny escreveu:
18 Out 2017, 19:19
Assim que tento usar um save que eu já estava utilizando (cerca de 37hrs de jogo), fala que não é possivel carregar o save pelo fato de não ter a DLC ''Pinnacle Station''. Mas eu tenho sim a DLC, tanto que consigo iniciar uma nova campanha normalmente. Mas não estou nem um pouco afim de perder 37hrs de jogarina atoa. Tem alguma solução?
mesmo problema aqui, o erro aponta a falta de outras DLC diferente do colega ai mas igualmente as dlc estao instaladas mas nao da pra carregar o jogo.

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 04 Jan 2018, 04:37

enraiha escreveu:
17 Dez 2017, 20:31
Jkenny escreveu:
18 Out 2017, 19:19
Assim que tento usar um save que eu já estava utilizando (cerca de 37hrs de jogo), fala que não é possivel carregar o save pelo fato de não ter a DLC ''Pinnacle Station''. Mas eu tenho sim a DLC, tanto que consigo iniciar uma nova campanha normalmente. Mas não estou nem um pouco afim de perder 37hrs de jogarina atoa. Tem alguma solução?
mesmo problema aqui, o erro aponta a falta de outras DLC diferente do colega ai mas igualmente as dlc estao instaladas mas nao da pra carregar o jogo.
Pra quem está com o problema de erro na hora de ler o save só fazer a seguinte alteração:

Vá na pasta usuário/documentos/bioware/masseffect/config e abra o arquivo BIOGame.ini com algum editor de texto(bloco de notas ou notepad++); em seguida procure pela linha(CTRL+F) m_bIgnoreDLCRequirements , muda de FALSE para TRUE.

Salva e pronto, seu save vai ler normalmente, pra quem tem problema com MEUIT essa também é uma solução.

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 08 Jan 2018, 12:01

Estou tendo problemas atrás de problemas com essa tradução! Primeiro começou quando estava instalando ela, onde ficava aparecendo que estava traduzindo os arquivos, porem não mexia nenhum porcento (fiquei mais de duas horas esperando, e nada), então fui jogar o jogo, e só o menu estava traduzido. Fui tentar novamente a tradução, mas apareceu outro problema, onde o gerenciador de instalação da tribo gamer não inicia a instalação quando aperto para instalar, e o mesmo aparece novamente, repetindo o processo para dar em nada, não inicializando o que deveria.

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 21 Jan 2018, 20:29

É o seguinte, estou re-jogando a trilogia e vou continuar jogando até o final do ano. E jogo com as traduções de vocês.
E agradeço muito por elas, mas como sabemos elas ainda tem vários erros, seja uma frase ou outra em inglês e vários erros ortográficos ou de contexto.

Quero saber como posso ajudar pra dá outra revisada? Eu ao jogar vou começar a anotar os erros e as cenas (pra contextos) e nisso posso fazer as alterações. Nunca participei de traduções aqui mas estou disposto apenas a trabalhar na trilogia de Mass Effect, porque a verdade é que essa revisão irá me ajudar também.
Como seria?

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 27 Jan 2018, 20:27

enraiha escreveu:
17 Dez 2017, 20:31
Jkenny escreveu:
18 Out 2017, 19:19
Assim que tento usar um save que eu já estava utilizando (cerca de 37hrs de jogo), fala que não é possivel carregar o save pelo fato de não ter a DLC ''Pinnacle Station''. Mas eu tenho sim a DLC, tanto que consigo iniciar uma nova campanha normalmente. Mas não estou nem um pouco afim de perder 37hrs de jogarina atoa. Tem alguma solução?
mesmo problema aqui, o erro aponta a falta de outras DLC diferente do colega ai mas igualmente as dlc estao instaladas mas nao da pra carregar o jogo.
O problema está na forma como a DLC foi identificada na tradução. O que ocorre:

A DLC se chama "Pinnacle Station", a tradução colocou para "Estação Pinnacle", o save game antes da tradução procura pela DLC chamada "Pinnacle Station" mas não encontra essa identificação pois está escrita como "Estação Pinnacle".

Ah, e porque não ocorre o mesmo erro com a outra DLC, "Bring Down the Sky". Simples, o nome original dela foi mantido, não houve tradução. O problema é que não sei qual arquivo da tradução que o jogo usa para fazer a referência no save game do jogo. Ou seja, por enquanto, para evitar problemas, vocês devem jogar desde o começo com a tradução instalada, se vocês voltarem o jogo para inglês irá ocorrer a mesma coisa. Deve ter alguma forma de editar o save game do jogo por algum editor hexadecimal ou tentar descobrir na raça o TLK e deixar o nome original (isso implicaria de as pessoas que jogaram totalmente com a tradução, não conseguirem carregar o save pois como foi explicado acima, removeria a referência, mas seria melhor para futuros gameplays). Se eu conseguir alguma coisa aviso aqui.

E lembrando, o MEUITM atualizado está disponível para download!

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 12 Fev 2018, 13:25

Mesmo usando o personagem masculino os diálogos não aparecem traduzidos, alguma dica?

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 20 Fev 2018, 21:15

então. testei a versão steam agora, os passos foram:
- install via steam
- dlcs via site origin
- me1controller
- meuitm
- tradução

explodiu o game. pra mim mais importante o me1controller que o meuitm, vou testar sem os add gráficos e aviso;

------------------------- EDIT-------------------------------
testei um método e funcionou legal(win10 64bits):
-install steam
-dlc via origin
-me1controller
-enb and sweetfx
-tradução
e para instalar a tradução no win10 usei o comando bat que avisaram aí antes
"@echo off
:loop
taskkill /f /IM MassEffectRepacker.exe
ping -n 2 -w 1000 0.0.0.1 > nul
goto loop"

------------------------- EDIT------------------------------- 2
as conversas legendadas não ficaram em português, só ficaram os menus, tutoriais e afins. tentar desinstalar e reinstalar a tradução

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 11 Set 2018, 20:35

Quando tiro a tradução de mass effect a tradução continua no jogo, alguém sabe o motivo ou o porque de estar ainda. E como tiro?

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 07 Out 2018, 22:58

fiz tudo que foi falado nos comentarios e nada resolveu.... no caso do arquivo .bat ele termina de traduzir mas mesmo assim o jogo continua em inglês, com e sem o mod o ME1 Controller, colocando em modo compatibilidade com o win7 e executando como adm tbm não funciona o instalador não sai do 0% ... não sei o que fazer.

EDIT 1: replicando meu comentário da seção lá na tradução.
________________________________________________________________________________________________________________________________
DEPOIS DE MUITA PESQUISA AQUI NA SEÇÃO DE COMENTÁRIOS PERCEBI QUE O USUÁRIO darkeer FEZ UM METODO QUE FUNCIONA QUE SERIA:

COPIE A PASTA BINARIES E BIOGAME PARA UM PENDRIVE E CRIE UMA PASTA DENTRO DO PENDRIVE (DE PREFERENCIA UM PENDRIVE DE 16GB PRA CIMA) DEPOIS VC VAI EM UM PC COM WIN7 E INSTALA A TRADUÇÃO QUE FOI BAIXADA.

POR ULTIMO COPIE TODO O CONTEUDO DA PASTA DO PENDRIVE PARA A PASTA DO JOGO SUBSTITUINDO TUDO VAI FICAR UNS 12GB DEPOIS QUE A TRADUÇÃO FOI INSTALADA.
_________________________________________________________________________________________________________________________________

A tradução mais bugada ever

Em 01 Fev 2019, 19:06

Sinceramente, tentar rejogar Mass Effect com essa tradução foi uma das piores experiências que eu já vivenciei (e nunca tinha passado por isso em nenhum trabalho da TG). Só não conseguiu arruinar o jogo por que ele é fantástico, mas TODA vez que eu vou jogar é uma dor de cabeça diferente.
Vou listar os bugs que eu passei até o momento afim de auxiliar a equipe da TG a consertá-los no futuro, apesar de achar que claramente eles não tem planos de fazer isso (os bugs existem a anos):
- O instalador não conclui se não for utilizado o .bat
- A tradução em si é extremamente mal feita, parece que foi tudo jogado no google tradutor e é isto (especialmente se tratando da femshep)
- Ocorre um bug ao iniciar o diálogo com um almirante na Citadela e o jogo fecha. Nesse caso, o jogador é forçado a desinstalar a tradução ou ser renegade.
- Ocorre bugs de "Bad name index" em diversos momentos do jogo como em Feros e no Asteróide X57 e o jogo também fecha automaticamente.
- "Ah, mas se você não gostou por que não desinstala?" POR QUE NÃO DÁ PARA ACESSAR O SAVE UMA VEZ TENDO INSTALADO ESSA DESGRAÇA!!!! Simplesmente aparece que não há uma DLC instalada com o nome "Estação Pinacle" (sim, a DLC Pinacle Station está instalada, mas a mudança de nome na tradução provavelmente causa esse bug) e pronto.
Enfim, passei por diversas frustrações e não sei se vou conseguir finalizar o game devido a tantos bugs e a impossibilidade de joga-lo em inglês...

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 11 Mai 2020, 20:03

Olá estou jogando mass effect e iria usar a tradução de vocês, depois que baixei e fui instalar e fica uma barra "traduzindo arquivos ... |0%" , diz para não interromper que o processo é demorado... mas já esta a mais de 24 hs neste processo e não sai do 0% !!!

os botões voltar, proximo, e cancelar não ficam habilitados...

alguem pode ajudar?

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 12 Mai 2020, 17:27

amateratsu escreveu:
11 Mai 2020, 20:03
Olá estou jogando mass effect e iria usar a tradução de vocês, depois que baixei e fui instalar e fica uma barra "traduzindo arquivos ... |0%" , diz para não interromper que o processo é demorado... mas já esta a mais de 24 hs neste processo e não sai do 0% !!!

os botões voltar, proximo, e cancelar não ficam habilitados...

alguem pode ajudar?
Desabilite qualquer antívirus que tenha em seu PC, feche todos os programas aberto em segundo plano, execute a instalação em modo Administrador e veja se resolve.
Imagem
TRADUÇÕES
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Problemas entre a tradução e mods

Em 15 Ago 2020, 18:29

Caros... preimeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho.

Já uso a tradução do Mass Effect a algum tempo sem problemas. Mas quando instalo um mods que melhora o personagem padrão, partes do jogo voltam a ficar em inglês.

Se eu tentar instalar a tradução novamente, ai é que volta tudo para o inglês. Tem alguma solução ?

Devo tentar instalar o Mod antes da tradução ?

Sds,

Ivan

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 03 Mai 2021, 05:35

Revivendo o tópico só pra atualizar pro pessoal quer quer jogar o game e não ta conseguindo instalar a tradução.

Antes de tudo você deve saber que após instalar a tradução se você já tiver algum save do jogo ele não irá mais funcionar, portanto instale ela antes de começar a jogar.

Siga exatamente os passos desse vídeo
https://youtu.be/8fny_QSLj28

Re: Assistência na Tradução do jogo Mass Effect

Em 06 Nov 2021, 11:09

Não consegui realizar o download da tradução hoje, aparece a mensagem: User consent required by clicking download via an active SDK provider link. Favor, informem se estou fazendo alguma coisa de errado ou se é problema do site de hospedagem do arquivo.


Voltar para “Encontrou um erro em nossas Traduções? Diga-nos.”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes