Ajuda urgente primeiro Overclock

Área para compartilhar dicas e truques acerca do Overclocking.

Re: Ajuda urgente primeiro Overclock

Em 10 Out 2013, 10:37

God help por favor, então eu segui o tutorial la. Setei o mutiplicado para 22.5 em 4.5GHz e no Vcore inicial estava em 1275 eu acho... depois setei para 1.45. Testei em 1.45 voltei a bios e setei para 1.2 aew ele deu fail., então desliguei tudo tirei a bateria e esperei coloque-a devolta e liguei tudo, aew funciono normal porém minha Vcore agora é de 1.41, porem queria diminuir mais so que ele não vai da o fail fasso todo o procedimento acima e ele volta ainda em 1.41 o que eu faço ? Se eu não resolver como volto as configurações padrões incluindo o Vcore ? me ajuda por favor man num quero fazer besteira! vlw espero a resposta obrigado desde já...
Edit: Para tentar diminuir o Vcore va diminuindo ele aos poucos. De 1.45 para 1.425 por exemplo. Se você baixar muito de uma vez não vai dar certo mesmo.
Editado pela última vez por Marton_TR em 10 Out 2013, 10:42, em um total de 1 vez.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Ajuda urgente primeiro Overclock

Em 10 Out 2013, 10:38

então eu ainda não entendi 100 de como mudar, mas pela bios como eu faço ? você poderia me dar umas dicas ? sou noob mais o que for preciso aprender quero aprender. so alterei o NB para 1.3.

Re: Ajuda urgente primeiro Overclock

Em 10 Out 2013, 10:49

Procure na bios alguma coisa relacionado a palavra default, também pode tentar por o vcore no "Auto" (automático), pelo menos aqui volta ao padrão.
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: Ajuda urgente primeiro Overclock

Em 10 Out 2013, 10:51

Para te ajudar mais, teria que saber modelo do processador e placa mãe.

Veja primeiro se ficou estável na frequência que vc chegou com 1.45 de Vcore.
Use um programa como o OCCT ou similar: http://www.ocbase.com/index.php/download

Se ficou estável, e apenas se realmente ficou, pule para o próximo passo.
Do contrário diminua a frequência (GHz) do processador até encontrar uma frequência em que fique estável.

Depois de encontrada a frequência, vá diminuindo o Vcore na Bios aos poucos. De 1.45 pule para o próximo valor que encontrar na Bios, provavelmente deve ser 1.4475 ou parecido.
Rode novamente o aplicativo de stress para ver se ficou estável.
Caso fique repita a operação de diminuir o Vcore e faça novamente o teste.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Ajuda urgente primeiro Overclock

Em 19 Dez 2014, 12:20

Nao faz isso que falaram de fazer over no limite e teste com prime ou cinebench por horas.... pq o processador com o tempo vai sofrer mili voltagem ou seja vai puxar mais energia ainda doque precisa e queimar
e o seu processador cara NAO DA GARGALO ele tem baixa performance mesmo...
Esse amd 8150 é zuadao para games atualmente pq consome mto, é instavel demais e ainda por cima tem pessima performance por nucleo

era melhor vc ter um 4100 pq ele é beem mais em conta e por incrivel que pareça é melhor que o seu em games e benchmarks


Voltar para “Overclock”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes