Placa mãe não reconhece VGA

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Placa mãe não reconhece VGA

Em 07 Fev 2012, 18:38

Olá, pessoal!
Ajudem-me, por favor:

comprei uma placa mãe ASUS M5a99X EVO e ela não reconheceu minha placa de video que é uma GTS 450 instalei tudo certo, e quando ligo o pc não aparece nada no monitor!

no meu pc antigo a minha placa de video funciona perfeitamente!

então pensei que o slot pci ex estava com problema, e para ter certeza eu peguei a placa de video antiga do meu vizinho uma 9500gt e ela funcionou!

atualizei a BIOS e nada!

alguem sabe o que está acontecendo?
Imagem

Re: Placa mãe não reconhece VGA

Em 07 Fev 2012, 19:11

Qual o resto da configuração do computador? a fonte?
Imagem
Imagem
Imagem
FX 6300/ 4GB G.Skill 1333 Mhz/ M5A78L-M LX/ VGA a procura/ WD 500gb/ C3Tech DSA 500w

Re: Placa mãe não reconhece VGA

Em 07 Fev 2012, 20:16

Placa mãe: ASUS M5a99X EVO
processador: AMD FX 8120 3.1 GHz
RAM: 8 GB GSKILL Sniper 1600 2x4
HD: 1 TB
Fonte: XFX 850Watts PRO

esta fonte é muito boa gastei muito dinheiro nela!
Imagem

Re: Placa mãe não reconhece VGA

Em 07 Fev 2012, 21:25

Pode ser algum problema na placa de vídeo, já que você testou outra e funcionou.

Já olhou se não é algum problema no cabo de força?

Ou então formata o pc!
Imagem
Imagem
Imagem
FX 6300/ 4GB G.Skill 1333 Mhz/ M5A78L-M LX/ VGA a procura/ WD 500gb/ C3Tech DSA 500w

Re: Placa mãe não reconhece VGA

Em 07 Fev 2012, 22:44

o meu pc é novo eu nem coloquei o windows ainda por causa que não aparece nada no monitor!

o cabo não é por que o cooler da placa de video esta funcionado!
Imagem

Re: Placa mãe não reconhece VGA

Em 07 Fev 2012, 23:11

só que notei que a minha placa de video tem menos dentes do que a do meu vizinho!
só não sei se tem a ver uma coisa com a outra!

Imagem

Imagem
Imagem

Re: Placa mãe não reconhece VGA

Em 03 Mar 2012, 07:31

a bios da placa de video esta atualizada?
na placa de video do seu amigo voce ligou por VGA ou DVI?
a bios da mobo esta atualizado?
a tua placa de video precisa de quantos pinos para ligar?
a fonte que voce tem eh muito boa
experimenta usar um adaptador de energia para placa de video e use outro cabo de energia da fonte para ver se funciona
temos que experimentar varias coisas ate a gente conseguir descartar os possiveis problemas
abracos!
ASUS SABERTOOTH 990FX - AMD AM3+ FX-4170 4,2 GHZ 8MB - Thermaltake SpinQ VT - Gab. InWin Dragon Rider -
MEMORIA CORSAIR DDR3 2X4GB CMZ8GX3M2A1600C9R - Rad. MSI R4870-T2D512-OC - HD 2.0TB Western Digital - grav. blu ray - Fonte NOX URANO 600W -

Loading.....OCZ Vertex3 2,5" SSD 120 GB

Re: Placa mãe não reconhece VGA

Em 13 Mai 2012, 13:47

Vai na bios da placa mae

e desmarca a opçao do vga onboad

ele vai tar ativo ON

dai vc bota OFF

desliga o pc bota a vga e liga de novo

Imagem
Imagem
Imagem

Re: Placa mãe não reconhece VGA

Em 26 Mai 2012, 22:15

Amigo isso ja aconteceu comigo, tentei de tudo, atualizar bios, limpar os slot da placa mae, coloquei uma fonte mais potente e tudo, pra mim resolver a unica coisa que eu fiz foi restar a bios, tirei ela da placa mae por uns 10 segundos, coloquei de novo, ja coloquei o cabo DVI do monitor na placa de video novo e quando liguei, pra minha surpresa funcionou, ou seja depois que a bios foi restada, ela reconheceu o drive novo e ja passou a utilizar ele como master. Fica a dica, no meu caso deu certo.
As pessoas que adoram software, querem construir o seu próprio hardware. Alan Kay
Imagem

Re: Placa mãe não reconhece VGA

Em 26 Mai 2012, 23:48

Tente ligar o monitor na VGA Onboard, se o monitor ligar, blz. Daí vá no BIOS e procure por algo tipo "Initial Display Adapter" e coloque para PCI-EX.
Se não funfar, ligue a sua VGA em outro PC, pode ser que ela esteja com problemas, só porque ela é nova, não significa que ela funcione.
Qualquer coisa, poste novamente.
Abraços.


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes