Pentes de Memória RAM de diferentes marcas

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Pentes de Memória RAM de diferentes marcas

Em 05 Set 2018, 14:03

Olá, eu estou com uma dúvida boba, mas vale a pena tirar ela antes de fazer qualquer coisa..
Eu tenho 8GB RAM no meu PC atualmente, estou querendo colocar outro pente de 8GB, mas gostaria de aproveitar um preço mais barato para compra-lo, afinal não estão baratos os preços.

A dúvida é: não terei nenhum problema em colocar outro pente de memória de outra marca e possivelmente de outra frequência junto ao que já possuo ?

Aguardo..
Lime'
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: Pentes de Memória RAM de diferentes marcas

Em 05 Set 2018, 14:10

Pode dar incompatibilidade se a frequência for diferente, ou até mesmo a placa mãe não aceitar. O ideal mesmo é colocar a memória com o mesmo Mhz da que já está instalada.

A marca pouco importa, importante mesmo é o Mhz.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: Pentes de Memória RAM de diferentes marcas

Em 05 Set 2018, 14:21

Ogoshi escreveu:
05 Set 2018, 14:10
Pode dar incompatibilidade se a frequência for diferente, ou até mesmo a placa mãe não aceitar. O ideal mesmo é colocar a memória com o mesmo Mhz da que já está instalada.

A marca pouco importa, importante mesmo é o Mhz.
Certo, então posso pegar qualquer memória contanto que o Mhz sejá o mesmo da que já tenho.. farei isso caro amigo! hehe'
A dúvida era besta, mas vale a pena sempre sanar antes de comprar.

Obrigado Ogoshi !!

Lime'
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: Pentes de Memória RAM de diferentes marcas

Em 05 Set 2018, 14:57

Guilherme Lime escreveu:
05 Set 2018, 14:21


Certo, então posso pegar qualquer memória contanto que o Mhz sejá o mesmo da que já tenho.. farei isso caro amigo! hehe'
A dúvida era besta, mas vale a pena sempre sanar antes de comprar.

Obrigado Ogoshi !!

Lime'
Dei uma lida rápida, e pelo que sei é isso aí mesmo. Mas não custa nada dar um garimpada no Tio google também. Vai que eu esteja enganado. haha

Eu mesmo tenho 4 pentes, porém de marcas diferentes mas o mesmo Mhz.

Abraços!
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: Pentes de Memória RAM de diferentes marcas

Em 06 Set 2018, 00:50

Guilherme Lime escreveu:
05 Set 2018, 14:03
Olá, eu estou com uma dúvida boba, mas vale a pena tirar ela antes de fazer qualquer coisa..
Eu tenho 8GB RAM no meu PC atualmente, estou querendo colocar outro pente de 8GB, mas gostaria de aproveitar um preço mais barato para compra-lo, afinal não estão baratos os preços.

A dúvida é: não terei nenhum problema em colocar outro pente de memória de outra marca e possivelmente de outra frequência junto ao que já possuo ?

Aguardo..
Lime'
Na verdade vc pode usar sim memórias de clocks diferentes, o que vai acontecer é que a de clock maior vai diminuir para igual a de clock menor, ou seja: Se vc possui na máquina um DDR4 de MHz 2133 e colocar uma DDR4 de MHz 2400 a de MHz 2400 vai se tornar MHz 2133... Só vai ter problemas se for muito azarado mesmo. O recomendado é sempre ter a mesma frequência nos pentes de memória, mas não é uma regra. Eu mesmo uso 2 pentes de 4Gb de marcas diferentes e frequências diferentes (uma Kingston de MHz 2400 e uma Corsair de MHz2133) e nunca tive nenhum problema.


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes