Upgrade baixo custo.

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Upgrade baixo custo.

Em 07 Jul 2017, 19:29

Galera é o seguinte, eu possuo um PC MUITO guerreiro, que resiste a muito tempo e roda vários jogos atuais, mesmo que no Low.
Configuração:
ECS G31T-M7 Rev 1.0
Processador Core2 Quad Q6600 @2.40Ghz
DDR2 2x4Gb Kingston
GeForce GTX 550Ti 1Gb GDDR5
HD 500Gb
Fonte Corsair CX 500

Mas pintou uma oportunidade de eu pegar uma Placa P55M UD2 Rev 1.1 mais um Core i5 760 @2.8Ghz de um amigo, até que pra ajudar ele que esta passando necessidade. Vou pagar 200 conto no conjunto.

Gostaria de saber de vocês se, apesar de ser de 2° geração, comparada a minha configuração, vale a pena eu mudar a minha placa e processador por eles.
Pois eu estou pensando em dar de presente meu PC antigo pro meu afilhado estudar e jogar alguns joguinhos (apesar que meu PC não é de se jogar fora, ela já rodou The Witcher 3, GTA V, Civilization 6, Fallout 4 entre outros...)

Tbm sei que terei que comprar novas memórias (se vcs puderem me indicar alguma marca barata que seja boa ficarei grato)
A fonte vai aguentar essa placa e processador? Lembrando que a GPU será a mesma?!

Valew ai pessoal, conto com a ajuda de vcs ^^
Abraços

Re: Upgrade baixo custo.

Em 07 Jul 2017, 21:21

Olá, sim. Sua fonte aguenta a nova configuração. A nova placa e processador é melhor, porém nunca tive Intel. Sempre usei AMD.

Mas ainda assim acho válido a troca. Compra 1 pente de 8gb e um HD de 1Tera. De resto está filé. Quando tiver oportunidade aconselho comprar essa placa.Tenho ela e não me arrependo. Ótimo CxB.


http://m.kabum.com.br/produto/48021/pla ... gd-rev-2-0

Abraços e boa sorte.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: Upgrade baixo custo.

Em 08 Jul 2017, 02:10

Ogoshi escreveu:Olá, sim. Sua fonte aguenta a nova configuração. A nova placa e processador é melhor, porém nunca tive Intel. Sempre usei AMD.

Mas ainda assim acho válido a troca. Compra 1 pente de 8gb e um HD de 1Tera. De resto está filé. Quando tiver oportunidade aconselho comprar essa placa.Tenho ela e não me arrependo. Ótimo CxB.


http://m.kabum.com.br/produto/48021/pla ... gd-rev-2-0

Abraços e boa sorte.
Obrigado pelo esclarecimento. Tinha medo de ter que comprar uma fonte nova tbm, já que teria que morrer na memória nova rs

Falando sobre a memória, seguindo sua dica, eu procurei na net e achei uma de 8Gb
http://www.pichau.com.br/memoria-kingst ... 18lc11fb-8

Só que essa é de 1866Mhz e quando fui ver nas especificações da Placa no site ela diz que suporta apenas:
"Support for DDR3 2200/1600/1333/1066/800 MHz memory modules"

Será que daria problemas? porque eu achei esse preço ai bem em conta.

Sobre a GPU, gostei dela, já tive uma da AMD, e é até interessante ter dela agora, pois essa placa suporta CrossFire.
Valew pela ajuda :joia:

Re: Upgrade baixo custo.

Em 13 Jul 2017, 01:04

Uma dica: Invista em dual-channel, existem alguns jogos que aparentam apresentar desempenho inferior quando executados em single-channel. Nunca usei single-channel, por isso não posso confirmar, mas conheço várias pessoas que relataram um desempenho inferior quando executaram GTA V em single-channel.

Imagem


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes