Memórias atuais seriam compatíveis com novas?

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Memórias atuais seriam compatíveis com novas?

Em 15 Fev 2017, 09:19

Olá, pessoal. :D

Tenho memórias Corsair Value Series 8GB (2x4) DDR3 @ 1600MHz e gostaria de comprar mais um pente, porém esta memória já não acho mais para comprar porque provavelmente saiu de linha. O problema é que não sei se os pentes atualmente disponíveis no mercado são compatíveis com esse modelo, porque a intenção é adicionar e não substituir.

A certeza é que as novas memórias precisam ser DDR3, 1600 MHz e voltagens iguais, além de ser minha preferência comprar um modelo de 4GB.

A dúvida é relacionada a latências: a Corsair Value Series tem latência 11-11-11-30 e não está dando para encontrar pentes com a mesma latência, mas seria possível colocar mais uma memória com latência diferente? Como essa abaixo que parece interessante tanto pelo preço quanto pela semelhança com as memórias atuais do computador: G.Skill Sniper F3 4GB DDR3 @ 1600 MHz.

OBS.: é necessário que todos os pentes sejam da mesma marca?

Muito grato desde agora para quem puder ajudar.
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: Memórias atuais seriam compatíveis com novas?

Em 23 Fev 2017, 14:26

Seguinte... É possível a utilização de memórias com latentes diferentes, porém não é muito bom e o motivo simples: Latências diferentes, velocidades diferentes. E nesse caso o seu pc ira nivelar os pentes pelo mais baixo de rendimento, ou seja pela corsair....

Como eu disse é possível, caso queira tentar (por sua conta e risco :badass: ) procure a lista de memórias compatíveis com sua placa mãe no site do fabricante e veja se a G.Skill consta nela.

Boa sorte!

:bottini:


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes