Meu computador esta com defeito?

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Meu computador esta com defeito?

Em 07 Jul 2015, 09:28

Faz 2 anos que tenho ele, nunca deu problema, agora esses dias ele travou a tela e fica fazendo um zumbido no fone quando isso acontece, ai eu desliguei e tentei ligado denovo so que quando eu apertava o botao de ligar na CPU fazia aquele barulho do cooler ligando e nao aparecia nada na tela, ai dps de uns 3 ou 5 segundos ele desligava sozinho e ligava.

Qual o problema, sera que é a bateria? Ele ja travou 3 vezes, 2 hoje, e 1 na semana passada, ele so veio desligar e ligar sozinho quando trava hoje.

Re: Meu computador esta com defeito?

Em 07 Jul 2015, 15:36

se fosse a bateria esquece ela só mantem os dados da bios ativo como o relogio

tem ja fez manuntenção nele troca pasta terminca no processador
se os cooler estão funcionando, teria que verefica a temperatura se ñ esta ultrapassando o limite
esses é o mais simples de vereificar

os outro ai teria que ter peças pra teste
Imagem

Re: Meu computador esta com defeito?

Em 07 Jul 2015, 15:46

como disse o amigo de cima soa mesmo ser problema de aquecimento, verifique tambem se a ficha de alimentação nao tem problemas, e pode estar dando mais watts ao pc e ele sobreaquecer ou nao ter energia suficiente e desligar , depois se nao resultar faça o que o amigo de cima sugeriu, pasta termica no bicho e investir talvez em refrigeradores externos para o note caso o cooler interno nao seja suficiente :joia: ;)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: Meu computador esta com defeito?

Em 07 Jul 2015, 18:51

Eu não entendo dessas parada não mano, você ta falando grego pra mim :tenso: kkkkkkkk.

Quanto que custa pra um técnico olhar e resolver o problema, isso pode ser resolvido fazendo uma limpeza na CPU ou pode ser alguma peça com defeito? e sera que se eu demorar em fazer isso, pode causar algum dano permanente em alguma peça importante?

Re: Meu computador esta com defeito?

Em 07 Jul 2015, 19:10

Will8729 escreveu:"apertava o botao de ligar na CPU"... "...sera que é a bateria..."
É desktop ou notebook? Caso seja notebook já verificou se o cooler está funcionando? Coloca a mão na saída de ar na carcaça e verifica. Deu alguma tela azul? Liga e fica pressionando F8 pouco depois da BIOS (seja rápido) e vá em "desabilitar reinicialização do sistema em caso de falha" depois posta o ID da tela azul se for isso. Caso seja desktop, tem certeza que o barulho é do cooler do processador e não do da fonte? Uma vez estava usando meu PC e ouvi um barulho muito feio saindo da caixa de som daí a maquina desligou e senti um cheiro de queimado (era a minha fonte morrendo e levando todo o resto com ela.)
˕
˕
Imagem

Re: Meu computador esta com defeito?

Em 07 Jul 2015, 19:17

Exato will faça o que o amigo sergio disse verifique se o cooler está funcionando colocando a mão nas saidas de ar , ou quando ligar o pc se for notebook e ver ele esquentando demais e depois desligar , a melhor opçao se isso acontecer 1º é verificar a tomada de energia pois pode nao ser a original e estar dando energia a mais ao notebook(um medidor de energia ou amperimetro deve ajudar a verificar isso), caso não esteja e ele sobreaqueça demais e continue desligando vai ter de pensar mesmo em investir num refrigerador externos para notebook que existe a venda em qualquer grande centro comercial em principio, mas confirme esses pontos anteriores :D Quanto á pasta termica se nao sabe fazer isso procure alguem que saiba, se for mesmo só esse o problema e o tecnico não for ladrao , deve ser uma coisa barata e simples de fazer e é sempre melhor que andar inventando e estragar mais o pc :joia: ;)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: Meu computador esta com defeito?

Em 07 Jul 2015, 20:48

É um PC de mesa, o cooler esta funcionando sim, quando trava, trava a tela e fica com umas listras pequena na horizontal da tela sobrepondo a tela anterior o barulho que faz é no audio do pc tipo quando o dvd ta arranhado ta ligado?! Eu vou procurar um tecnico se isso nao parar, esse computador agora ta travando com muita frequencia, agora a noite ja travou umas 5 vezes, e as vezes ele neim quer ligar quando isso acontece. Um cara me disse que pode ser que seja a memoria RAM, teve uma vez (uns dois ou tres dias atras) que fechou o google e o internet explorer com um aviso dizendo que faltava memoria, sendo que eu tenho 6GB.

Re: Meu computador esta com defeito?

Em 08 Jul 2015, 12:29

Limpa os contatos da memoria com álcool isopropílico ou com uma borracha escolar branca (cuidado para não deixar resíduos) tenta testar os módulos separadamente caso tenha mais de um. Limpa e troca de slot caso seja um pente só. Qualquer coisa leva em um técnico mesmo.
˕
˕
Imagem

Re: Meu computador esta com defeito?

Em 08 Jul 2015, 16:24

Blz, vlw pela ajuda. Eu dei uma limpada, e até agora ta de boa :D


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes