Placa H81M-H para jogos

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Placa H81M-H para jogos

Em 23 Dez 2014, 14:05

Olá, eu tenho um PC, assim : Proc I5 4460, placa mãe H81M-H,placa de vídeo GTX 770 zotac, e 2 pentes HyperX Fury 4gb 1866MHz.
Estou em dúvida, se foi uma péssima escolha da placa mãe h81, eu sei que não há diferença de desempenho por conta do pci 2.0, porém, eu ví alguns vídeos no youtube, em que recomendam placa mãe '' pelo menos '' ou o mais '' recomendado '' uma placa mãe com chipset B85 para jogos. Falaram que um chipset H61, ( sim, H61 não H81) que '' não foi feito para jogos '' , e na lga 1150 o chipset de entrada virou esse h81, eu estou com meu pc faz 3 meses, eu tinha parado de me preocupar com isso, mas depois ví o vídeo do ronaldo buassali e isso voltou a me perturbar, tenho medo de que algum dia de algum problema, estrague algum componente do meu PC, ou de travamentos. Há muitas chances disso ? Ou o chipset h81 deu uma melhoradinha quanto a isso ? E, eu sei, que a placa mãe suporta no máx 1600mhz, no dia em que comprei eu não entendia muito disso, eu nem ví, porém, as memórias estão rodando a 1600MHz, correto ? E sem problemas algum? Ela vai se autoajustar sem problemas a 1600 MHz ? Como se eu tivesse comprado uma HyperXFury de 1600? Isso eu não preciso me preocupar?
E quanto a dúvida da placa mãe, só para informar, uso uma fonte de 600W EVGA 600B 80 plus bronze.
* Só relembrando, não pretendo nunca fazer um overclock em nada no meu PC, ele chegou, vou apenas jogar, única coisa que eu mexo é subir a velocidade dos fans da placa de vídeo a 100% quando vou jogar.

Re: Placa H81M-H para jogos

Em 23 Dez 2014, 21:51

Certeza mesmo ?

Re: Placa H81M-H para jogos

Em 28 Dez 2014, 16:40

Mais algúem pra falar alguma coisa?

Re: Placa H81M-H para jogos

Em 28 Dez 2014, 16:53

Não fará diferença no uso gráfico, sua placa apenas irá limitar a memória componente, o chipset não é feito para overclock mas como não é essa sua intensão e nem o processador para tal.
Tudo numa boa!
Boa diversão aproveite seu novo PC.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Traduzindo
Imagem

Re: Placa H81M-H para jogos

Em 02 Jan 2015, 17:48

Eu sei que vai funcionar, e não vai limitar, porém, o cara fala que o chipset é limitado, não foi feito pra jogos, queria saber se tem perigo, de se algum dia eu ficar muito tempo jogando, dar algum problema, ou futuramente, depois de vários meses jogando...

Re: Placa H81M-H para jogos

Em 02 Jan 2015, 23:12

Senão for fazer overclock pode ir que é boa.

Re: Placa H81M-H para jogos

Em 02 Jan 2015, 23:46

Vitor B escreveu:Mais algúem pra falar alguma coisa?
é uma placa mãe de 160 reais, saiba que se vc busca um pc high-end ela será temporária ...

mas pra atual geração ela é quase perfeita ,

suporta intel quarta geração,
suporta 8gb ddr3 1600ghz
etc ...
Imagem

Re: Placa H81M-H para jogos

Em 06 Jan 2015, 10:50

Eu sei que suporta cara, por isso eu escolhi ela, no lugar de uma melhorzinha, para mim poder investir numa melhor placa de vídeo. O problema é que o cara fala que essa placa mãe não foi '' feita '' para jogos, vai funcionar, porém tem riscos de no futuro estragar, como por exemplo, jogar muito tempo num dia.. to querendo saber isso.. E essa placa mãe não é 160 reais não. você deve ter confundido com a H61.

Re: Placa H81M-H para jogos

Em 06 Jan 2015, 12:36

Boa tarde Vitor B, Eu tenho uma placa mãe H81M-E33 da MSI, paguei barato nela, menos de R$200, como gamer posso garantir que ela não vai prejudicar sua jogatina mesmo que extensa ela segura bem, nunca tive problemas em passar 5horas jogando, mesmo os jogos pesados pois o que vai exigir mesmo é do seu processador e da sua placa de vídeo, placa mãe não vai dar Fps. Em todo caso digo que chipset h81 não existe limitação para jogatina, pode passar quantas horas você quiser jogando que não vai ter problemas.
O Cara do vídeo "trabalha com overclock" então pra ele uma placa mãe com chipset baixo que não é recomendado para overclock não é útil, isso não significa que não é boa, tanto que se seu objetivo for só jogar ela não vai te causar problemas.
Imagem
Um muito obrigado ao ADM "Ecthelion" e colaboradores que ajudaram na tradução do Dark Souls 1.
PS: Favor não apagar minha mensagem.

Re: Placa H81M-H para jogos

Em 07 Jan 2015, 11:56

Qual é o resto da sua configuração ?

Re: Placa H81M-H para jogos

Em 17 Mar 2015, 11:35

Cara placa mãe influencia no desempenho sim, não nos frames diretamente, mas placas mãe games são melhores no quesito, SLI ou Crosfire, mais soquete de memória RAM, pci-ex 3.0, ultimas tecnologias.

A placa mãe é o coração do computador, se fóssemos comprará-la. Um hardware desse de entrada para jogos funcionará normal, vai ligar seu computador e, porvavelmente, pronto para jogar, porém, o que realmente acontece com a qualidade de audio, de rede e principalmente de energia é outra história. De qualquer forma e a longo prazo, placas mãe de entrada podem causar problemas, além disso, não foram feitas para jogos, pelo contrário, não fabricariam hardwares só para esse gênero.
http://www.ynternix.com/tag/hardwares/

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=erPOcbU9bWI[/youtube]


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes