Limpesa da CPU

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Limpesa da CPU

Em 11 Ago 2015, 19:19

Galera eu vou limpar meu pc pela primeira vez e preciso da ajuda de vcs para saber como limpar,os materiais que tenho são:Pincel Comun,Aspirador de pó,cotonete,pano.
1-limpo a placa de video com o que?
2-limpo os cooler com o que?
3-limpo aqueles buraquinhos de ar com o que?
4-limpo os cabos com o que?
5-limpo o exterior com o que?

Obrigado a todos que me ajudar :joia:
Imagem

Re: Limpesa da CPU

Em 11 Ago 2015, 20:28

Minha dica é o seguinte se voce não sabe como limpa e vai ser a sua primeira vez se fosse voce pagaria pra limpa porque voce pode queima o pc inteiro se não saber limpa o pc.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Limpesa da CPU

Em 11 Ago 2015, 20:40

Bigby Wolf escreveu:Galera eu vou limpar meu pc pela primeira vez e preciso da ajuda de vcs para saber como limpar,os materiais que tenho são:Pincel Comun,Aspirador de pó,cotonete,pano.
1-limpo a placa de video com o que?
2-limpo os cooler com o que?
3-limpo aqueles buraquinhos de ar com o que?
4-limpo os cabos com o que?
5-limpo o exterior com o que?

Obrigado a todos que me ajudar :joia:
Antes de mais nada vc tem que ter conhecimento TOTALem montagem de um computador ,pois os amigos da tribo podem dar pra vc excelentes tutorial de como fazer,mais que,não adiantaram nada se vc na hora de desmontar/montar não possuir conhecimentos suficientes para tal.
Imagem
"The dragon comes for WAR"

Re: Limpesa da CPU

Em 12 Ago 2015, 01:35

Bom pelo que vejo você não tem nenhum conhecimento sobre montagem de um computador, Como técnico eu recomendo você apenas tirar o excesso de poeira do seu PC (DESLIGUE E TIRE DA FORÇA com o pincel retire o excesso da poeira externa dos componentes e limpe os coolers, se tiver muito sujo de poeira recomendo levar há um técnico de confiança que possa fazer uma limpeza mais profunda) :joia: :joia: :joia: :joia: :joia:

Obs: utilize filtro anti poeira ajuda muito na limpeza. :joia: :joia: :joia: :joia: :joia:

Re: Limpesa da CPU

Em 12 Ago 2015, 17:13

cara meu primeiro PC gamer que eu tive eu mesmo fiz a limpeza de tudo assim como troquei processador e placa de vídeo e tirei a poeira apenas olhando vídeo no youtube porque em minha cidade não tinha técnico que manjasse, é só vc desmontar cada peça com calma e ver como ela entra e sai se possível tirar fotos o mais difícil é parte de cabeamento esconder os cabos assim como instalar os cabos frontais do gabinete se colocar um errado o pc não liga assim como as memorias, o material de limpeza se vc não tiver limpa contato vai com paninho mesmo e com pincel e escova de dente nova as memorias e placa de vídeo passe borracha nos contatos e boa sorte

Re: Limpesa da CPU

Em 30 Mai 2023, 05:40

Se você é um gamer e quer economizar dinheiro, uma boa opção pode ser aprender a fazer a limpeza e manutenção do seu PC gamer em casa. Mesmo sem experiência, é possível realizar algumas tarefas básicas como trocar o processador e placa de vídeo, além de tirar a poeira.

Para começar, é importante desmontar cada peça com calma e observar como ela entra e sai. Se possível, tire fotos para ter uma referência visual. O mais difícil pode ser a parte de cabeamento, ou seja, esconder os cabos, assim como instalar os cabos frontais do gabinete. Se colocar um cabo errado, o PC não liga.

Outro ponto importante é a limpeza das peças. Se você não tiver limpa contato, pode usar um paninho e uma escova de dente nova para limpar as memórias e a placa de vídeo. Além disso, é possível passar borracha nos contatos.

Com essas dicas, você pode economizar dinheiro e ter um PC gamer funcionando perfeitamente. Boa sorte!

Re: Limpesa da CPU

Em 08 Jun 2023, 23:27

Maintaining a clean and well-functioning CPU (Central Processing Unit) is crucial for the smooth operation and longevity of any computer system. Regular cleaning, or "Limpesa da CPU" as it is commonly referred to, plays a significant role in optimizing performance and preventing potential hardware issues. In this commentary, we will delve into the importance of CPU cleaning and the benefits it brings to computer users.

Re: Limpesa da CPU

Em 21 Jun 2023, 00:14

sim, e eu não me sinto tão bem

Re: Limpesa da CPU

Em 26 Jun 2023, 10:56

Aprendi várias coisas importantes através do seu post

Re: Limpesa da CPU

Em 27 Jun 2023, 00:47

É ótimo que você esteja planejando limpar seu computador! Aqui estão algumas sugestões para usar os materiais que você possui:
Para limpar a placa de vídeo, você pode usar o pincel com cerdas macias para remover suavemente a poeira. Certifique-se de não aplicar muita pressão nas peças sensíveis da placa.
Para limpar os coolers, o pincel também pode ser útil para remover a poeira acumulada nas pás. No entanto, é importante ter cuidado para não danificar as hélices ao fazer a limpeza

Re: Limpesa da CPU

Em 20 Set 2023, 23:10

Há dois tipos de limpeza que você pode considerar para a sua placa de vídeo: limpeza superficial e limpeza profunda. A limpeza superficial envolve a remoção de poeira e detritos da superfície externa da placa, enquanto a limpeza profunda é um processo mais abrangente, que inclui a desmontagem da placa para limpar seus componentes internos.
Herbert Collier geometry dash

Re: Limpesa da CPU

Em 19 Out 2023, 01:06

Manter uma CPU (Unidade Central de Processamento) limpa e funcionando bem é crucial para o bom funcionamento e longevidade de qualquer sistema de computador.


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes