[PEDIDO]* Thomas Was Alone

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO]* Thomas Was Alone

Em 27 Out 2014, 00:26

Uma tradução não é possível mesmo pessoal? eu achei que o espanhol do jogo era fácil. Mas me enganei.
Da pra jogar, mas algumas palavras tu fica sem entender.

:( é uma pena, comprei o jogo na Steam e vou aguardar uma tradução.
Quem sabe daqui a algum tempo algum tradutor consiga.

Re: [PEDIDO]* Thomas Was Alone

Em 07 Nov 2014, 19:58

xarucardx escreveu:Uma tradução não é possível mesmo pessoal? eu achei que o espanhol do jogo era fácil. Mas me enganei.
Da pra jogar, mas algumas palavras tu fica sem entender.

:( é uma pena, comprei o jogo na Steam e vou aguardar uma tradução.
Quem sabe daqui a algum tempo algum tradutor consiga.
fz o mesmo, tó esperando uma tradução pra ele para poder jogar :/

Re: [PEDIDO]* Thomas Was Alone

Em 07 Nov 2014, 21:52

este jogo tem um enredo espetacular, é uma pena.

Re: [PEDIDO]* Thomas Was Alone

Em 21 Nov 2018, 01:21

Já fazem 5 anos do meu pedido, será que já existe uma tool para essa tradução?

Re: [PEDIDO]* Thomas Was Alone

Em 21 Nov 2018, 08:59

Downgrade escreveu:
21 Nov 2018, 01:21
Já fazem 5 anos do meu pedido, será que já existe uma tool para essa tradução?
O jogo foi feito na Unity, certo? Me lembra de dar uma olhada depois dessa semana!
Imagem

Imagem

Uma vez, Will Smith estava passando em frente a uma escola e viu uma criança chorando. Comovido,
imediatamente ele disse: "Não deixe que ninguém te diga que você não pode fazer algo".
Essa criança era ninguém menos que Albert Einstein.

Re: [PEDIDO]* Thomas Was Alone

Em 21 Nov 2018, 14:03

Juniorr452 escreveu:
21 Nov 2018, 08:59
Downgrade escreveu:
21 Nov 2018, 01:21
Já fazem 5 anos do meu pedido, será que já existe uma tool para essa tradução?
O jogo foi feito na Unity, certo? Me lembra de dar uma olhada depois dessa semana!
Acabei de verificar e sim, foi feito.

Re: [PEDIDO]* Thomas Was Alone

Em 28 Nov 2018, 19:46

Em primeiro lugar, boa noite...

Em segundo lugar... TRADUÇÃO POSSÍVEL!

Ferramentas utilizadas: UnityText - UnityEX
Imagem
Imagem
Primeiramente, usei o UnityText para achar as strings do jogo e ele cuspiu esse tabelão aqui. Como podem ver, o arquivo tem mais de 22000 linhas. Porém, além de estarem totalmente fora de ordem, a maioria desses textos são redundantes e/ou não precisam ser traduzidos (lixo); o jeito deve ser ir jogando e dando ctrl+f para achar a linha a ser traduzida.

Os textos estão nos arquivos level. Para extrair um arquivo desse e colocar seu texto no jogo, faça o seguinte:
  • Abra o arquivo level com UnityEX e exporte os arquivos. Ele vai criar uma pasta Unity_Assets_Files\nome_do_arquivo no diretório;
  • Abra o UnityText e mande pesquisar no diretório que o UnityEX criou. Você pode editar os textos com esse programa mesmo, não tem problema;
  • Quando tiver terminado, clique em PACK. Isso vai criar uma nova pasta com o sufixo "_new". Copie e cole os arquivos que estão dentro dessa pasta na original;
  • Já no UnityEX, clique em "Import all files";
  • Agora é só iniciar o jogo e ver seus textos traduzidos no jogo! :fuckyeah:
Esse foi o único jeito que achei para substituir os textos. Tentei com outros softwares e maneiras, mas acabavam crashando o jogo. Se não conseguirem reproduzir os passos ou tiverem outro problema, podem falar aqui no tópico que eu ajudo.

Quem quiser um game pra traduzir tá aí a oportunidade. Ia ficar topzera se pudessem fazer uma dublagem junto kk
Imagem

Imagem

Uma vez, Will Smith estava passando em frente a uma escola e viu uma criança chorando. Comovido,
imediatamente ele disse: "Não deixe que ninguém te diga que você não pode fazer algo".
Essa criança era ninguém menos que Albert Einstein.

Re: [PEDIDO]* Thomas Was Alone

Em 09 Jan 2019, 11:36

Estou traduzindo o jogo em off, conforme a separação/ajuda do Juniorr452. Cerca de 30% do progresso já está completo.
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: [PEDIDO]* Thomas Was Alone

Em 05 Abr 2019, 08:36

Vou retomar agora a tradução do jogo, já que finalizei as outras que estavam pendentes. Cerca de 60% dele já foi traduzido.
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: [PEDIDO]* Thomas Was Alone

Em 31 Mai 2019, 11:05

danramone escreveu:
05 Abr 2019, 08:36
Vou retomar agora a tradução do jogo, já que finalizei as outras que estavam pendentes. Cerca de 60% dele já foi traduzido.
Não vejo a hora de rejogar esse clássico.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes