[PEDIDO]* Medieval II: Total War Gold Edition

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO]* Medieval II: Total War Gold Edition

Em 14 Set 2012, 05:54

Imagem


DESENVOLVEDOR: SEGA
GÊNERO: Estratégia / Histórico
DATA LANÇAMENTO: 13 Nov, 2006
PLATAFORMAS: PC

Esse jogo é ÉPICO e não existe tradução ainda para ele (O Gold edition) seria muito bom ter uma tradução e entender tudo nos detalhes.

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 19 Set 2012, 03:38

Eu achei uma tradução em português de portugual do primeiro jogo da série.

http://traduzirestrategia.no.sapo.pt/medieval.htm

Creio que com os arquivos, seria bem mais fácil só traduzir de PT-PT para PT-BR a primeira parte, e a 2ª parte traduzir no braço mesmo.

Seria ÉPICO a Tribo ter essa tradução arquivada no site.

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 30 Set 2012, 05:04

Hahaha, vou ter que jogar em inglês mesmo... =/

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 16 Jan 2013, 08:54

poxa ninguém se disponibilizo pra traduzi-lá :/ queria ela também, posso ajudar se alguém se prontificar...

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 16 Jan 2013, 09:18

Entrei em contato com o responsável pela tradução de Portugal (Nuno Raimundo), e se ele me passar a tool que ele usou para traduzir ou o método utilizado, irei adaptar a tradução para português do Brasil.
É só esperar agora.
"Um homem só por QUERER faz mais do que dez por DEVER"

Imagem

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 16 Jan 2013, 09:49

Queruba escreveu:Entrei em contato com o responsável pela tradução de Portugal (Nuno Raimundo), e se ele me passar a tool que ele usou para traduzir ou o método utilizado, irei adaptar a tradução para português do Brasil.
É só esperar agora.
Boa Queruba! No aguardo de novidades agora.
Imagem

- Go Hard or Go Home

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 16 Jan 2013, 10:14

Bom Dia.

Vi que o jogo utiliza arquivos .bin, então pesquisei e encontrei essas tools:

http://www.twcenter.net/forums/download ... ile&id=993

http://www.twcenter.net/forums/download ... le&id=1006

Boa Sorte e abraço.
Traduzindo: Fallout 2.

Arquivos: 971.
Traduzidos: 652.

Atualizado em: 10/03/2013

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 16 Jan 2013, 10:45

Os interessados na tradução me envie a pasta TEXT zipada por MP.
No aguardo.
Editado pela última vez por Queruba em 16 Jan 2013, 14:55, em um total de 1 vez.
"Um homem só por QUERER faz mais do que dez por DEVER"

Imagem

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 16 Jan 2013, 13:07

rapozaojr escreveu:Eu achei uma tradução em português de portugual do primeiro jogo da série.

http://traduzirestrategia.no.sapo.pt/medieval.htm

Creio que com os arquivos, seria bem mais fácil só traduzir de PT-PT para PT-BR a primeira parte, e a 2ª parte traduzir no braço mesmo.

Seria ÉPICO a Tribo ter essa tradução arquivada no site.
Se já há em pt-pt porque você quer adaptação para pt-br ? acho que não compensa o trabalho desperdiçado especialmente se essa estiver bem feita :joia: mas claro cada um é que sabe de si :mother: Ainda bem que não gosto de jogos de estratégia :problemo:
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 16 Jan 2013, 13:29

Concordo com o SergioKool, pelas imagens dá pra entender muito bem, mas se alguém quiser adaptar. :haha: :bwahaha:

Imagens:
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 16 Jan 2013, 16:38

Uma coisa que não ficou clara ou talvez eu tenha entendido errado o pedido de tradução.

Existe a tradução do jogo Medieval II: Total War em pt-pt, mas não há a tradução da expansão KingDoms.

Se meu raciocínio estiver correto, o SergioKool e o ItalloIgor entenderam errado sobre a adaptação. Pois do que adiantaria traduzir a expansão para o português brasileiro, sendo que a parte "principal do jogo" está, digamos, "diferente". Não estou dizendo que a tradução não é "entendível", mas sim que existe várias palavras que é diferente da nossa escrita, e da forma que é colocada no enredo. E no mínimo ficaria estranho uma parte do jogo em pt-pt e outra em pt-br. Por mais que o idioma tenha o mesmo nome e os termos tratados no jogo sejam da época medieval, a forma traduzida em algumas partes entre os dois idiomas ficaria diferente.

Agora, caso haja a tradução da expansão também, quem entendeu errado fui eu e não o SergioKool e o ItalloIgor, e por isso concordo com eles e não vejo motivo para adaptação do idioma, a não ser que exista um super fã deste jogo e queira adapta-la.


EDIT:

Guilherme Arrà

A primeira ferramenta que você passou o link funcionou perfeitamente, a segunda não consegui utilizar.
"Um homem só por QUERER faz mais do que dez por DEVER"

Imagem

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 16 Jan 2013, 17:23

Eu entendi que é só jogo que possui a tradução e continuo achando que não precisa de adaptar. Realmente pode haver alguma diferença em algumas coisas, mas nada que possa atrapalhar a jogabilidade.
Não sou contra a adaptação, se quiserem adaptar com certeza aprece mais gente disposta, mas não acho necessario, alem de poupar trabalho. :D
Imagem

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 16 Jan 2013, 17:52

Bem pelo que vi é o gold edition, que traz os dois, ou seja se for do primeiro só ,acho uma perda de tempo dos tradutores fazer a re-adaptação , concordo sim se for a se fazer caso não existir a da expansão kingdoms , ou seja o resto do texto e reutilizar ,ou enquanto se faz a segunda ajeitar certos termos da primeira e certas palavras com erros que ela tem pelo que vi, para melhor compreensão e menos perda de tempo ,se o criador da primeira tradu der permissões para tal pois a primeira pelo que vi nas imagens está muito boa :joia: se fosse googlizada ainda apoiava toda, agora pelo que vi não é, agora refazer a 1ª ou readaptar vai ser um deus me livre :facepalm: mas força aí amigos :troll:
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 16 Jan 2013, 20:07

Queruba escreveu: EDIT:

Guilherme Arrà

A primeira ferramenta que você passou o link funcionou perfeitamente, a segunda não consegui utilizar.
Ambas as ferramentas são para descompactar os arquivos de texto. Se a primeira funcionou, você não precisa da segunda. Se estiver com qualquer erro ou problema avise-me :)

Atenciosamente,
Guilherme Arrà.
Traduzindo: Fallout 2.

Arquivos: 971.
Traduzidos: 652.

Atualizado em: 10/03/2013

Re: [PEDIDO] Medieval II: Total War Gold Edition

Em 16 Jan 2013, 22:13

Quanto a adaptação do PT-PT para PT-BR, podem deixar comigo, estive trabalhando em uma ferramenta para automatizar esses processo.
Abraços.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes