[PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 23 Jun 2017, 07:34

Matt Rick escreveu:Isso pode ajudar http://darkmatters.org/forums/index.php ... globalres/
São mais de cinco mil linhas de texto, eu até ia baixar o jogo pra fazer uma analise mais profunda, só que eu não gosto desse tipo de jogo.
Enfim, pelo visto nesse fórum tem o que é preciso para editar os textos do jogo.

Parece que eles usam um tal de ''S2rw.v.1.7'' pra exportar/importar os arquivos no global.res, eu só não consegui achar um link de download pra essa ferramenta.
Matt encontrei o link para download da ferramenta: http://darkmatters.org/forums/index.php ... available/

Eu não tenho o jogo aqui, pra testar, tenho que baixar, vou ver se faço isso final de semana. Você consegue testar aí pra ver se dá certo? Se tudo der certo, vamos ter que traduzir ele no arquivo de idioma Espanhol, por causa da acentuação.

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 23 Jun 2017, 08:11

Minha nossa, mesmo a versão RG Mechanics do jogo é pesada, 10GB :ferrou: .
Como eu disse, eu não gosto desse tipo de jogo, mas já que atualmente eu não estou baixando nada, então eu posso deixar o jogo baixando aqui.

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 23 Jun 2017, 11:53

Eu comprei a versão Gold do jogo hoje na STEAM, chegando em casa vou mexer com esse editor também e ver, quem sabe não surge um outro projeto pra esse jogo.

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 23 Jun 2017, 18:40

Pessoal criei uma conta no fórum da DarkMatters, pra ver se eles podem me auxiliar, pois quando tento abrir o programa http://prntscr.com/fng0d9 o mesmo acusa que eu não tenho o Sacred 2 instalado http://prntscr.com/fng14m. Eu não sei o que está acontecendo, eu tenho a versão da Steam deve tem que fazer alguma coisa, vou postar lá e ver o que falam. Mas se tiver alguém aí com a versão pirata do jogo ou original sem ser Steam, pra testar pra ver se o programinha aí consegue ler o Global.res, vamos compartilhar ideias pra ver se dá pra ter um projeto de tradução desse jogo ou não.

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 25 Jun 2017, 21:04

Pessoal boa noite, trago ótimas notícias pra quem estava a muito tempo querendo jogar esse jogo em PT-BR.

Consegui fazer a tradução funcionar!
E o melhor, não temos que nos preocupar com acentuação.

Veja alguns testes que fiz:

http://prntscr.com/fo4iv5
https://prnt.sc/fo4ixo
https://prnt.sc/fo4j16

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 16 Ago 2017, 11:23

E aí pessoal, alguma novidade com a tradução?
Como posso ajudar nesta tradução?

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 07 Nov 2017, 20:22

eliasbarbosa1991, consegui instalar o programa tbm para alterar o arquivo global.res, tive que criar o arquivo noS2. O meu jogo não é original. Queria saber sobre o arquivo que vc pegou para tradução.

Grato.

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 07 Nov 2017, 21:25

Consegui extrair o arquivo global.res, só não entendi como voltar ele para a estrutura original ja traduzido.

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 07 Nov 2017, 23:16

seren escreveu:Consegui extrair o arquivo global.res, só não entendi como voltar ele para a estrutura original ja traduzido.
Eu fiz isso, como mostrei nos posts com imagem acima, tenho que fuçar novamente nos arquivos pra relembrar. Mas esse mês em si pra eu fazer esses testes é complicado, como meu trabalho é muito corrido e mexo com mineração de criptomoedas, a noite, pra mim é complicado, mas mês que vem me sobrará tempo porque terminarei meus testes aqui com minhas mineradoras de criptomoedas, daí terei tempo de ver essa parte aí de tradução, eu até falei com um Admin do site aqui de fecharmos uma equipe pra traduzir esse jogo, mas é complicado é um jogo muito grande, e tipo, começar a traduzir e se ninguém estiver envolvido 100% pode por anos aí pra sair essa tradução, porque tem mais de 30K linhas pra serem traduzidas, é coisa pra *******.

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 10 Set 2018, 17:31

Afim de motivar este tópico compartilho as 3 modificações (mod) para sacred 2 que não jogo sem...

1 - Câmera Livre: Sacred 2 é um jogo maravilhoso. Cada lugar uma pequena descoberta. Apesar de os gráficos serem considerados antigo e pouco realistas, ainda sim possuem um detalhamento surpreendente. Para quem gosta de empreender grandes explorações em mundo virtual é um prato cheio. Entretanto existe alguns "pecados" na produção desse jogo que desamina muita gente logo de inicio.
O primeiro que encontrei foi a posição da câmera.... Meu Deus!!! Senti-me perdido e confuso. Estava deixando o Sacred 1 para experimentar o Sacred 2 e logo de cara encontro com esse desafio. Acredito que isso aconteceu devido a ampliação de plataforma do jogo. O "um" é apenas para PC. Já o "dois" entra no mundo dos consoles. Daí fizeram uma câmera em terceira pessoa visualmente atraente entretanto, na hora da jogabilidade, é horrível. Você não tem visão da coisas que ocorrem a sua volta, fica incrivelmente perdido no senso de direção em um mundo enoooorrrme... Vendo gameplays do game percebi que algumas pessoas se acostumam e até gostam... Porem, se você desejar mudar esse aspecto do jogo, existe uma forma bem fácil para isso... É a customização de um arquivo na pasta do jogo que permiti liberar a câmera. Eu... Particularmente... Não sei o que é jogar Sacred 2 sem essa alteração. Depois que realizar essa alteração sua câmera poderá distanciar do personagem muito mais, poderá alternar entre o ponto mais próximo dele até a altura de uma imagem feita por um drone voando por cima de prédios. O único ponto negativo é que, quando vamos conversar com um NPC e a câmera aproxima automaticamente, acaba rolando um bug as vezes. A tela fica meio que vibrando sozinha. Caso ocorrer basta aperta a tecla de pause ("P" na configuração original), aguardar alguns instantes e depois sair do pause normalmente com o bug resolvido. Segue abaixo um link que explica como fazer a alteração:

>>//darkmatters.org/forums/index.php?/topic/8767-guide-to-customizing-the-sacred-2-camera-view-and-optionscustom-txt/
Vídeo demonstrativo de como fica a câmera livre: >>//youtu.be/_u8M-4tDwiI

2 – Community Patch: Essa modificação é um daqueles presentes feitos por fãs do jogo no mundo inteiro. A proposta dele é corrigir bugs principalmente quando se tratam das quests. Além disso, ele libera uma infinidade de itens antes não acessível e da continuidade a projetos originais do jogo e que não foram finalizados. Por exemplo... No projeto inicial o numero de armas era muito maior do que o que realmente foi lançado. Como os caras começaram a perceber um tanto de armas nos arquivos do jogo que simplesmente não apareciam, começaram a integra-los no game dando continuidade a esses projetos... A lista de correção de bugs e adição de itens é imensa... É “coctel molotove”, “cajados xamanico” e me parece que também novas quests... O ponto negativo é que também alteram o logo do jogo na tela de menu. Ohhhh imagem feia!!!! Mas fora isso... Nota 10! Para conferir todas as modificações e fazer o download basta acompanhar o link que segue abaixo...

>>//darkmatters.org/forums/index.php?/files/file/91-community-patch/

3 - Sacred-2- Enhanced edition: E pra fechar com chave de ouro vai um mod que mudou a minha forma de usar as magias e os combos... O “Enhanced edition” simplesmente reformula as possibilidades de habilidades e traz um melhoramento impressionante nas magias. Atualmente estou jogando com o Dragon Mage então falarei das mudanças que aconteceram pra ele... Primeiramente agora posso desenvolver habilidades como “armas de longo alcance”, “duas armas de uma mão” entre outros... Algumas magias foram mudadas e entre elas a minha mudança favorita foi ter um “Aliado Dragão” no lugar do Buff “Familiar”... Esse dragão que me acompanha entra no combate quando necessário, solta magias e ainda me rende uns bônus no cajado de uma mão... Todas as magias agora parecem uteis e o tempo de regeneração da “devoção divina” foi alterada se tornando mais atraente.
Esse mod disponibiliza muitas versões opcionais para caber no gosto pessoal de cada um. Você pode escolher entre modificar todas as magias ou permanecer com as magias originais e alterar apenas as habilidades. Existe a opção de colocar mais dificuldade caso ache que o jogo esteja fácil criando assim um balanceamento mais acirrado e também alterar a ocorrência de adversário fazendo com que eles apareçam mais vezes e de forma mais numerosa.
No meu jogo optei por alterar as magias e habilidades e aumentei a ocorrência de adversários. Ficou ótimo... As vezes me sinto como se fosse um daqueles personagens de “senhor dos anéis” entrando naquelas batalhas épicas. Eis o link de mais um presente criado por esses fãs. Nele, alem dos arquivos de download, você irá encontrar uma descrição completa de todas as alterações propostas por esse mod:

>>//darkmatters.org/forums/index.php?/topic/21916-sacred-2-enhanced-edition/

Em fim meus amigos... Mesmo em 2018 tem gente apaixonada ainda por esse jogo. Fazendo novos fãs e abrindo novas possibilidades, sacred 2 continua tocando corações. Espero ansiosamente poder seguir o exemplo desses irmãos que tão gratuitamente nos presentearam com seus trabalhos e retribuir, a meu modo, afim de agregar mais e mais a esse lindo jogo.

Tenho buscado formas de criar uma tradução para ele... Nem que seja do google translater... hehehe Jogo ele em espanhol e tenho me virado bem... Entretanto, a verdade seja dita... Já tá mais do que na hora dessa tradução sair do mundo plasmático da mente e vontade... Sendo assim... Quem quiser se juntar a mim nessa empreitada sinta-se pessoalmente convidado.
Já rodei o “S2rw.v.1.7” para editar o “global.res”. Consigo jogar o ID das falas que foi gerado em um txt pelo programa, visualizar e mais nada. Eu não sei como alterar nada pelo “S2rw.v.1.7”. Também não encontrei os Ids para menu iniciar e telas de opções... Consegui exportar algumas coisas do “global.res” entretanto, não consigo importar nada. Se alguém poder dar uma luz ficaria muito grato...

Muita paz a todos
Namastê

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 17 Mar 2019, 00:50

Gente... Estou traduzindo o jogo aos poucos... Consegui dominar melhor a parte técnica requerida com ajuda da galera do darkmatters. Agora é o trabalho braçal de traduzir mais de 55.000 linhas. hehehe
Estou fazendo da seguinte forma... Traduzo linha por linha do espanhol para o português usando o google translater. A partir dessa tradução gerada pelo google faço devidas correções levando em consideração contexto, interpretação de texto, gramática... Apesar de trabalhar em cima da versão espanhol do texto original, faço também uso do original em inglês em certas situações.

Em fim... Quem quiser se juntar a mim neste trabalho é bem vindo...

O texto é gigante... Fazendo da forma que descrevi acima tenho obtido bons resultados. O sentido do texto está ficando legal e tenho conseguido manter o ar informal do texto original.

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 14 Abr 2019, 23:47

Atualização de andamento da tradução do Sacred 2:

1151 linhas traduzidas

Ajustes de Interface: (Interface pt/br MOD)
  • Tamanho de letras para adaptar melhor ao português
    Tipo de letra para adaptar melhor ao português
    Adaptação de Interface transparente (Ficou lindo... Logo logo trago print)
Criação de planilha guia:
  • Tradução de todos os nomes de "aspectos" (21)
    Tradução de todos os nomes de "atributos" (6)
    Tradução de todos os nomes de "Artes de Combate" (105)
    Tradução de todos os nomes de "modificadores" (130 aprox)[/i]

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 12 Mai 2019, 10:29

vagnermartelo escreveu:
17 Mar 2019, 00:50
Gente... Estou traduzindo o jogo aos poucos... Consegui dominar melhor a parte técnica requerida com ajuda da galera do darkmatters. Agora é o trabalho braçal de traduzir mais de 55.000 linhas. hehehe
Estou fazendo da seguinte forma... Traduzo linha por linha do espanhol para o português usando o google translater. A partir dessa tradução gerada pelo google faço devidas correções levando em consideração contexto, interpretação de texto, gramática... Apesar de trabalhar em cima da versão espanhol do texto original, faço também uso do original em inglês em certas situações.

Em fim... Quem quiser se juntar a mim neste trabalho é bem vindo...

O texto é gigante... Fazendo da forma que descrevi acima tenho obtido bons resultados. O sentido do texto está ficando legal e tenho conseguido manter o ar informal do texto original.
Cara, tenho muito interesse, posso te ajudar nessa tradução mas não tenho norte, não sei os programas nem nada do tipo, se tiver disponivel para me ensinar e eu te ajudar, me manda uma notificação que conversamos, um game desses merece uma tradução

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 24 Jul 2019, 06:04

Irmão jhionyunero... Me perdoe pela demora. Por motivos pessoais tive que dar um standby na tradução. Porem estou firme e forte e toda ajuda é bem vinda. Vou te passar meu email por mensagem privada... Caso ainda tenha interesse...
Continuo conforme a atualização que fiz em 15 de abril com a diferença que estou na linha 1343.Dei uma especial atenção aos nomes dos atributos, artes de combate... em fim, a parte mais técnica do jogo para criar congruência. Então fiz algumas planilhas com todas as informações... Além disso, os ajustes nos tamanhos das letras foram essenciais...
Quanto a parte técnica da tradução é bem fácil na verdade... Tenho todos os programas... Entretanto o que usamos em peso é um programa gratuito chamado Notepad++
Em fim... aguardo contato...
Muita paz!!!

Re: [PEDIDO]* Sacred 2: Fallen Angel

Em 19 Set 2021, 16:45

revivendo esse topico aqui pra saber se é possivel dar continuidade ao projeto da tradução sendo que aparentemente já tinha sido iniciada


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes