[PEDIDO]* Psychonauts

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 15 Dez 2015, 22:13

por favor galera traduzem este jogão .
precisamos de uma traduçao pra esta belezura.
alguma alma bondosa ajuda ae.

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 07 Jan 2016, 11:01

vim aqui reviver esse perdido de tradução
Existe algum planejamento para a tradução do Psychonauts?

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 31 Mai 2016, 19:56

Passando pra dar um up :bottini:
🤘🏻My ears can't hear what you say to me🤘🏻
Imagem
Imagem

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 26 Jun 2016, 19:21

Apoiado jogo custa 1 a 2 reais na sale da Steam vale a pena, ainda receberá uma continuação
Imagem
PROCESSADOR: INTEL CORE I5-4440 ⇝PLACA MÃE: GIGABYTE GA-H81M-H ⇝PLACA DE VIDEO: ASUS GTX760 DIRECTCU II ⇝Memórias: 2x 4GB DDR3 1600MHz Corsair ⇝HD: 1TB SATA III 7200RPM Barracuda SEAGATE⇝Fonte: CORSAIR 500W CX500 CP-9020047
MOTO X - 4.4.4 ROOT / PS3 CFW HABIB COBRA 4.55 V1.03 + PSMove + HeadSet 7.1 / PS4

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 06 Fev 2017, 18:12

Aguardando a tradução desse grande jogo, momento muito bom para traduzir pois hoje anunciaram que ano que vem lança o 2!

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 29 Jun 2017, 16:17

Peguei o jogo aqui e aproveitei pra analisar os textos, bom, algumas coisas até funcionam:
Imagem

Mas na maioria dos casos, 99% das vezes uma única linha editada estraga tudo e nenhum texto aparece, só fica esse erro ai
Imagem

Acho que o jogo tem limite de caracteres, ah, e ele aparenta não suportar acentos, eu coloquei ã e õ no texto pra ver se funciona e aparece o erro acima, mas por sorte existe uma ferramenta pra editar as texturas do jogo https://quickandeasysoftware.net/psycho ... xplorer-13

O estranho é que eu cortei uma linha no meio de ainda assim não funcionou, talvez precise ter exatamente a mesma quantidade de letras.
E isso é um grande problema, traduzir já dá muito trabalho, e ainda ter que se preocupar com a quantidade de letras vai dificultar e muito as coisas.

O jogo tem 28 arquivos de texto, sendo que 16 pesam menos que 10kb e só tem algumas linhas de texto, sendo assim, são só 12 arquivos que importam.
A quantidade de texto é grande, entre 9 e 10 mil linhas.

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 30 Jun 2017, 01:00

Os arquivos do jogo são .lub, praticamente a mesma coisa que arquivos .lua, geralmente eles vem encriptados, mas esse jogo não, todos os textos dele podem ser abertos pelo notepad++, eu só não consigo entender por que o jogo aceita algumas edições e outras não.
Eu pensei que ele tinha limites de caracteres, mas essa tradução pra espanhol mostra que não tem http://traducciones-videojuegos.clandla ... iew&id=283
Eu acho que não estou usando o editor certo, eu tentei alguns editores de .lua mas também deram o erro.
Isso é muito estranho, se o jogo aceita a edição de uma linha, ele deveria aceitar das outras, e ter esse erro ai em todos os diálogos ao invés de ter só na linha que eu editei é mais estranho ainda.

Bom, eu fiz o que pude mas infelizmente não consegui resolver o erros, é uma pena, eu queria traduzir o jogo depois.

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 30 Jun 2017, 17:42

Cara, valeu mesmo, agradeço seu esforço! É uma pena esse grande jogo ficar sem tradução, até me animei quando vi que tinham postado aqui UAHUAHAUHAUH

Abraçoos!

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 30 Jun 2017, 18:02

Uma coisa que pode funcionar seria converter o arquivo .lub para .lua, fazer as edições e converter para .lub novamente.
Tem alguns programas para isso como o Luadec e o ChunkSpy, testei os dois, mas a única coisa que eles criavam eram arquivos .lua vazios com 0kb.

O chicanos que fizeram a tradução do jogo para espanhol compartilharam o link de download da ferramenta deles aqui nessa página http://www.clandlan.net/foros/topic/273 ... ts/page-21 mas está upado no rapidshare que morreu com o megaupload lá pra 2012.
Eu até criei uma conta lá, mas vi que faz anos que os envolvidos na tradução não ficam online naquele fórum.

Bem que o Ogoshi poderia dar uma olhada nisso, ele tem muito mais conhecimento sobre edição de arquivos do que eu.

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 30 Jun 2017, 20:43

Bom, eu sempre posto nos seus tópicos mas sempre fico no vácuo. Dei uma pesquisada rápida nos 2 maiores foruns sobre programação. E realmente só encontrei a tool que você mencionou e vi um usuário falando que realmente dá um trampo da porr@. :haha:

Além do mais 9k~10k linhas é um projeto bem grande pra ser feito em off.

Veja se encontre algo aqui: http://forum.xentax.com/viewtopic.php?f=18&t=6404

E repito, casos assim é bom você pedir ajuda a nosso Big boss H3rdell, ele manja mais dos paranaue do que eu. Embora ele esteja atarefado. Mas não custa nada perguntar.

Curiosidade: os arquivos .lua foram feitos por nós brasileiros, sempre gosto de frisar isso :awesome:

LUA >
https://www.lua.org/portugues.html
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 09 Ago 2017, 18:41

Vamo começa essa budega?

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 14 Set 2017, 18:00

Pls uma traduçao seria otimo :cuti:

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 20 Jul 2018, 01:25

Só pra reiterar o pedido de tradução desse jogaço!

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 20 Out 2018, 12:00

Podia sempre se abrir um projeto se for realmente encontrado tools para ele e que se possa editar facilmente ,pois este jogo merece tradução :joia: e pelo que pude ver no notepad ++ são textos de dialogo curtos o que seria talvez facil mesmo tento as tais 9k de linhas como diz o amigo Ogoshi :notsure:
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [PEDIDO]* Psychonauts

Em 20 Jun 2019, 14:48

Up !!
:joia:
Imagem


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes