[PEDIDO] Re:ZERO -Starting Life in Another World- The Prophecy of the Throne

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] Re:ZERO -Starting Life in Another World- The Prophecy of the Throne

Em 30 Jan 2021, 08:54

[PEDIDO] Re:ZERO -Starting Life in Another World- The Prophecy of the Throne

Imagem

DESENVOLVEDOR: Chime Corporation
GÊNERO: Aventura, Estratégia
LANÇAMENTO: 27/jan/2021
PLATAFORMAS: PC, PS4, Nintendo Switch

Este jogo teve lançamento recente e adapta o que ocorre após 1 mês da chegada do protagonista (Subaru) no isekai (mundo paralelo) em que o anime se passa, notei que não há suporte para o idioma português na aba principal da Steam e também que nenhum outro site disponibilizou uma tradução para o jogo. Ficaria imensamente grato se houvesse uma tradução para o jogo, tal qual creio que muitos esperam pelo mesmo visto que o anime abrange um grande publico e tem conquistado cada vez mais pessoas pelo mundo. O jogo é basicamente uma visual novel e provavelmente tem alguma mecânica de RPG, tendo em mente que o isekai em que o anime se passa lembra muito à Skyrim. Desde já agradeço pela compreensão.

PS: Não possuo grandes detalhes sobre o jogo pois ainda não o comprei pela Steam nem efetuei instalação por outros meios, mesmo assim seria muito legal ver este jogo traduzido visto que é um jogo que sucede o anime, o jogo é relativamente leve (eu diria que no máximo 6Gb), conto com vocês da Tribo Gamer para realizarem mais uma vez um trabalho digno de globo de ouro.

Re: [PEDIDO] Re:ZERO -Starting Life in Another World- The Prophecy of the Throne

Em 30 Jan 2021, 18:34

TRADUÇÃO POSSÍVEL!

Textos no arquivo en.mo da pasta locale do arquivo 00000000.cfsi extraído com o QuickBMS usando o script zero_time_dilemma. São quase 240k palavras e suporta todos os acentos. Não analisei se tem muita imagem pra editar.

Esse arquivo .mo é um arquivo compilado do Poedit (Poedit é uma CAT Tool gratuita) e precisa ser convertido para .po. Para convertê-lo para .po cole o arquivo en.mo na pasta ...Poedit/GettextTools/bin e execute o seguinte comando no cmd em modo de administrador: msgunfmt.exe en.mo > en.po. No formato .po dá pra abrir com o Notepad++. Pra recompilar pra .mo, você pode usar o msgfmt.exe en.po > en.mo ou abrir o arquivo no Poedit e clicar em Arquivo > Compilar para MO.... Modifique as linhas em inglês. Depois é só reimportar com o QuickBMS e Emilia > Rem.

Se alguém quiser o arquivo já descompilado é só me mandar mensagem. (Edit: descompilado ainda em inglês pra quem tiver interesse em traduzir, o jogo não foi traduzido)

Imagens:

Imagem

Imagem

Imagem
Ferramentas utilizadas: QuickBMS com script zero_time_dilemma.bms, Poedit.

Re: [PEDIDO] Re:ZERO -Starting Life in Another World- The Prophecy of the Throne

Em 01 Fev 2021, 08:02

O jogo parece bom, merecia tradução, mas deve ter linha pra *******.
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: [PEDIDO] Re:ZERO -Starting Life in Another World- The Prophecy of the Throne

Em 13 Jul 2021, 01:07

eu consegui extrair o arquivo usando o QuickBMS, mais quando tendo colocar de volta, para conferir se o que eu mudei funcionou, sempre da erro na parte colocar de volta o .mo usando o QuickBMS, tem como vc fazer um vídeo curto(ou um passo a passo com imagem) mostrando como vc converte de volta o arquivo usando o QuickBMS

Re: [PEDIDO] Re:ZERO -Starting Life in Another World- The Prophecy of the Throne

Em 15 Jul 2021, 13:56

diesper escreveu:
13 Jul 2021, 01:07
eu consegui extrair o arquivo usando o QuickBMS, mais quando tendo colocar de volta, para conferir se o que eu mudei funcionou, sempre da erro na parte colocar de volta o .mo usando o QuickBMS, tem como vc fazer um vídeo curto(ou um passo a passo com imagem) mostrando como vc converte de volta o arquivo usando o QuickBMS
Não tenho o jogo instalado pra poder gravar. Se quiser me manda MP ou mensagem no Discord Zexia#9740 que eu tento te explicar passo a passo. A reinserção do QuickBMS pode confundir, então pode ser isso.

Re: [PEDIDO] Re:ZERO -Starting Life in Another World- The Prophecy of the Throne

Em 15 Jul 2021, 16:10

acabei descobrindo o problema, era quando eu convertia de volta para .mo, o antivírus fazia alguma coisa e o arquivo ficava corrompido, ai todas as palavras no jogo sumiam(mesmo as que eu não tinha modificado),demorou um tempo mais consegui


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes