[PEDIDO] NARUTO: Ultimate Ninja STORM

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] NARUTO: Ultimate Ninja STORM

Em 29 Nov 2020, 00:06

[PEDIDO] NARUTO: Ultimate Ninja STORM

Imagem

DESENVOLVEDOR: CyberConnect2 Co. Ltd.
GÊNERO: Ação, Aventura
LANÇAMENTO: 25/ago/2017
PLATAFORMAS: PC, PS3, PS4, XOne, Nintendo Switch

Alguém sabe me dizer se é possível traduzir esse jogo, queria muito revisitar a história do Naruto Clássico, só que morro de preguiça de Assistir de novo. Portanto jogar o Jogo em PT BR auxiliaria nessa vontade, mas só quero saber se é possível, procurei arquivos de texto nas pastas e não achei nenhum. alguém mais experiente para dar uma luz para mim? rsrs

Re: [PEDIDO] NARUTO: Ultimate Ninja STORM

Em 05 Dez 2020, 01:52

também quero, do 1 e do 2

Re: [PEDIDO] NARUTO: Ultimate Ninja STORM

Em 12 Ago 2022, 00:33

Consegui encontrar os textos do jogo do Naruto Storm 1 e 2, ambos estão dentro de um arquivo .CPK, e para ler o conteúdo dentro dele utilizei a ferramenta "YACpkTool", com isso consegui visualizar o nome de todos os arquivos, e estão lá as legendas do jogo, porém quando executo o comando para extrair, ele retorna um erro dizendo que está encriptado/protegido, e não consigo extrair.

Quando tento extrair outro arquivo CPK, por exemplo dos sons do jogo, ele extrai normalmente.

Mas mesmo que eu consiga extrair, chegarei em outro impasse... os arquivos de legendas estão no formato .XFBIN, e não encontrei nenhuma ferramenta na web que consiga ler esses arquivos.

Diretório do arquivo .CPK: "\data\disc\dataRegion.cpk"

Tool utilizada: https://github.com/Brolijah/YACpkTool

PS: Eu sei... estou reabrindo um tópico muito antigo, mas estou a meses tentando encontrar os textos desses 2 primeiros jogos do naruto pra conseguir traduzir, e vai que aparece alguma boa alma que consiga dar uma força. :forever:

====================================================================================

EDIT em 12/08/2022 - 14h47
Consegui extrair o CPK utilizando outra ferramenta chamada "CriPakTools", ao extrair, os textos do jogo em inglês, estão no diretório abaixo:

"dataRegion.cpk\data\adv_title\sub\eng"

Na pasta Sub estão outras pastas dos outros idiomas, o problema agora é conseguir extrair os arquivos de textos dentro XFBIN. Até o momento só encontrei ferramenta que extrai arquivos de texturas dentro de XFBIN.

Tool utilizada: https://github.com/esperknight/CriPakTo ... kTools.exe
Imagem
TRADUÇÕES
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Re: [PEDIDO] NARUTO: Ultimate Ninja STORM

Em 13 Ago 2022, 13:41

TyAgO-ExTrEmE escreveu:
12 Ago 2022, 00:33
Consegui encontrar os textos do jogo do Naruto Storm 1 e 2, ambos estão dentro de um arquivo .CPK, e para ler o conteúdo dentro dele utilizei a ferramenta "YACpkTool", com isso consegui visualizar o nome de todos os arquivos, e estão lá as legendas do jogo, porém quando executo o comando para extrair, ele retorna um erro dizendo que está encriptado/protegido, e não consigo extrair.

Quando tento extrair outro arquivo CPK, por exemplo dos sons do jogo, ele extrai normalmente.

Mas mesmo que eu consiga extrair, chegarei em outro impasse... os arquivos de legendas estão no formato .XFBIN, e não encontrei nenhuma ferramenta na web que consiga ler esses arquivos.

Diretório do arquivo .CPK: "\data\disc\dataRegion.cpk"

Tool utilizada: https://github.com/Brolijah/YACpkTool

PS: Eu sei... estou reabrindo um tópico muito antigo, mas estou a meses tentando encontrar os textos desses 2 primeiros jogos do naruto pra conseguir traduzir, e vai que aparece alguma boa alma que consiga dar uma força. :forever:

====================================================================================

EDIT em 12/08/2022 - 14h47
Consegui extrair o CPK utilizando outra ferramenta chamada "CriPakTools", ao extrair, os textos do jogo em inglês, estão no diretório abaixo:

"dataRegion.cpk\data\adv_title\sub\eng"

Na pasta Sub estão outras pastas dos outros idiomas, o problema agora é conseguir extrair os arquivos de textos dentro XFBIN. Até o momento só encontrei ferramenta que extrai arquivos de texturas dentro de XFBIN.

Tool utilizada: https://github.com/esperknight/CriPakTo ... kTools.exe

Quando é algo de interesse, não há problema reabrir um tópico "antigo". Só devemos agradecer a esta dedicação! :clap:
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: [PEDIDO] NARUTO: Ultimate Ninja STORM

Em 13 Ago 2022, 14:33

Shidon escreveu:
13 Ago 2022, 13:41
Quando é algo de interesse, não há problema reabrir um tópico "antigo". Só devemos agradecer a esta dedicação! :clap:
Agradeço pelo reconhecimento, mas infelizmente não consegui maiores progressos do que esse... aproveitei ontem que estava de folga, e fiquei o dia inteiro tentando decifrar os arquivos XFBIN e infelizmente não consegui, os únicos XFBIN q possuem ferramenta para extração e importação completas são os que possuem conteúdo de texturas, para criação de mods de personagens, já os de texto está complicado encontrar.

Pra não falar que não existe nenhum ser humano que tentou, eu encontrei no forum "zenhax.com" onde o usuário "sigroon365" diz que traduziu para Coreano, mas ele não deu muitos detalhes do procedimento... ele anexou um arquivo chamado "Export Tools.zip" que dentro possui alguns arquivos .XFBIN de exemplo e a ferramenta no formato ".au3" que segundo ele é para exportar os textos, porém ele não explica como deve ser utilizada, mas mesmo assim ele diz que só funciona para extrair os xfbin da versão japonês do Naruto de PS3 rsrs ai fica complicado. E ainda conclui dizendo que está sem tempo para fazer a ferramenta de importação, então não adiantaria nada rsrs (mandei msg pra ele, vamos ver se ele responde)

Precisaríamos de algum programador experiente para conseguir criar as ferramentas de export e import, para os xfbin de PC do idioma inglês.

Link do fórum: https://zenhax.com/viewtopic.php?t=7406#p32852
Imagem
TRADUÇÕES
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Re: [PEDIDO] NARUTO: Ultimate Ninja STORM

Em 20 Jul 2023, 23:17

I really like the information you share. Thanks to that, I know many more interesting and useful things.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes