[PEDIDO] Vambrace: Cold Soul

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] Vambrace: Cold Soul

Em 02 Jul 2020, 02:31

[PEDIDO] Vambrace: Cold Soul

Imagem
DESENVOLVEDOR:
Devespresso Games
GÊNERO:Estratégia/RPG
LANÇAMENTO: 28 de maio de 2019
PLATAFORMAS: PC,PS4,XBOX

Re: [PEDIDO] Vambrace: Cold Soul

Em 02 Jul 2020, 11:23

Apoio o pedido !
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: [PEDIDO] Vambrace: Cold Soul

Em 02 Jul 2020, 13:58

TRADUÇÃO POSSÍVEL!

Os textos estão no arquivo IcenaireDB.db em ...Vambrace Cold Soul\VambraceColdSoul_Data\StreamingAssets. São aproximadamente 8.500 linhas de texto e suporta acentos. Por ser um arquivo de base de dados, precisei usar o DB Browser for SQLite para abri-lo e modificá-lo, e felizmente a organização é ótima, fica muito prático de traduzir.

Para quem tiver interesse:

1 - Faço o backup do arquivo original.
2 - Abra o arquivo IcenaireDB.db no DB Browser.
3 - Clique na aba Navegar dados, ao lado de Estrutura do bando de dados.
4 - Os textos em inglês estão em tabelas finalizadas por _Eng (ao todo são cinco). Selecione a tabela que você quer no menu de Tabela e modifique os textos somente da coluna Text_Value.
5 - Para salvar, é só ir em Arquivo > Escrever modificações ou Salvar todos (ambos servem).
6 - Cole o IcenaireDB.db modificado no local de origem.

Obs.: Pra não ocorrer erro de leitura de caracteres, eu modifiquei a fonte do idioma inglês na tabela LanguageData para ser a mesma fonte do idioma espanhol.

Obs. 2: Existe a opção de exportar as tabelas para o formato csv ou json, mas no meu teste os textos sumiram (provavelmente foi alguma coisa que fiz errado, porque deve funcionar também). Caso traduzam em equipe, seria bom fazer a exportação pra dividir os textos, mas se for uma tradução solo, é bem melhor fazer direto no DB Browser.

Imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ferramenta utilizada: DB Browser for SQLite

Re: [PEDIDO] Vambrace: Cold Soul

Em 03 Jul 2020, 00:07

fico feliz em saber que a tradução é possível e torço pra o pessoal ter interesse em traduzir infelizmente não tenho conhecimento necessário pra poder ajuda só fiz o pedido + sei que a galera esta ocupada em outros projetos espero que alguém de iniciativa 1 abraço a todos.

Re: [PEDIDO] Vambrace: Cold Soul

Em 03 Jul 2020, 08:58

Pela quantidade de linhas, vai precisar de pelo menos umas 3 pessoas
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes