[PEDIDO] Lovecraft's Untold Stories

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Lovecraft's Untold Stories

Em 06 Jul 2020, 12:11

fanchiotti escreveu:
05 Jul 2020, 21:28
Sim, original Steam
Eu estou traduzindo e testando. Problema é que a Unity é muito problemática, ora alguns textos não aparecem ora aparecem. Deve dar algum erro na hora importar os arquivos
Estranho esse problema acontecer, considerando que o arquivo é até bem organizado. Você ativou "Exibir todos os caracteres" no Notepad++? Em cada linha do arquivo o padrão é 'resources_00001.-54'(tab)(texto)(tab)(código), por exemplo:
resources_00001.-54 Place 0x1B000000
Esses (tab) ficam invisíveis se a opção "Exibir todos os caracteres" estiver desativada, o que vai tornar muito provável de você apagar alguns deles enquanto estiver traduzindo; se qualquer um for apagado, quando você for rodar o jogo vai dar problema. Eles são representados por setas no Notepad++:

Imagem

Pra saber se não está faltando nenhum (tab), você pode: ativar a exibição de todos os caracteres > selecionar um (tab) > Ctrl+F > Contar. Faça isso tanto no arquivo que você está traduzindo como no original de backup e compare as contagens. Se os números forem diferentes, você vai ter que começar a procura da agulha no palheiro. Recomendo ir dividindo os arquivos em tamanhos menores e refazer a contagem pra encontrar em qual parte está faltando o bendito.

Agora, se o caso não for o sumiço do (tab), pode ser que seja limite de caracteres.

Uma terceira possibilidade é você ter traduzido algum texto que não deveria ter sido traduzido, ex.: MovementSpeedCoefficient-. Vi que algumas linhas têm textos parecidos com esse, e se você copiar o código do fim da linha e localizar no Ctrl+F, vai ver que nos outros idiomas esses textos não foram traduzidos também.

Essas são as três possibilidades que acredito que possam estar causando o problema. Caso não consiga corrigir e precise de ajuda pra tentar analisar os arquivos, fico à disposição.

Re: [PEDIDO] Lovecraft's Untold Stories

Em 06 Jul 2020, 12:58

Sim, a exibição de caracteres está ativada.
O número de tab deu o mesmo, tanto no arquivo traduzido quanto no original: 29583
Fui tentar consertar a questão dos textos invisíveis copiando toda a linha resource do original e colando no traduzido e acabei ferrando os códigos. Agora está aparecendo as descrições de outros itens mais o código no item que eu fiz a cagada citada logo acima :facepalm: Heuhehue noob em ação


Imagem
🤘🏻My ears can't hear what you say to me🤘🏻
Imagem
Imagem

Re: [PEDIDO] Lovecraft's Untold Stories

Em 06 Jul 2020, 13:40

fanchiotti escreveu:
06 Jul 2020, 12:58
Sim, a exibição de caracteres está ativada.
O número de tab deu o mesmo, tanto no arquivo traduzido quanto no original: 29583
Fui tentar consertar a questão dos textos invisíveis copiando toda a linha resource do original e colando no traduzido e acabei ferrando os códigos. Agora está aparecendo as descrições de outros itens mais o código no item que eu fiz a cagada citada logo acima :facepalm: Heuhehue noob em ação


Imagem
Viiish. Pelo menos, não era isso que estava acontecendo antes, então tem conserto kkk. Pega essa parte do arquivo que deu erro agora e compara com a parte original, principalmente as aspas e os tabs. Talvez sem querer você tenha unido duas linhas também.

Re: [PEDIDO] Lovecraft's Untold Stories

Em 06 Jul 2020, 22:00

Mas foi essa parte que está dando erro que eu copie do arquivo original e colei no que estou... ou estava... traduzindo. Estou 99% certo de que foi isso que ocasionou o erro. Fui tentar corrigir uma coisa e acabei estragando outra kkkk
🤘🏻My ears can't hear what you say to me🤘🏻
Imagem
Imagem

Re: [PEDIDO] Lovecraft's Untold Stories

Em 27 Jul 2022, 23:02

opa, é uma ótima ideia, eu vi aqui que você estava fazendo esse projeto a um tempo, ele foi finalizado ou você cancelou ele?

Re: [PEDIDO] Lovecraft's Untold Stories

Em 29 Mai 2023, 07:51

Posso ajudar na tradução, estou com dois projetos, Drácula 3 e ittle dew 2++ q eh em unity, posso usar inteligência artificial pra agilizar seu projeto.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes