[PEDIDO] Anno 1800

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 24 Jun 2020, 13:08

P1_is_dead escreveu:
23 Jun 2020, 08:42
Esses blacklists ai devem ser as palavras que eles filtram quando alguém fala besteira no chat kkkk

Valeu pelos prints, eles ajudam muito. De cara já vejo um arquivo interessante em data10, o arquivo texts_english.xml parece promissor, se bem que segundo a legenda esse rda se trata de um patch. Fora isso realmente teria que ser explorado a fundo pra entender...

As pastas UI que se referem a "Interface de Usuário" podem conter XML ou algo do nosso interesse, tendo em vista que teria que se observar as sub-pastas.
Referente a pasta UI do data10 tem isso aqui...
Imagem
|| = LIVE = ||> PLATTONXx2 || || = PSN = ||> PLATOONXx2 || ||= STEAM =||> PLATOON <||
Imagem
|Intel i3770K - Asus M. Form. V - 16GbDDr3 - ATI 7979 - LCD 22" - Logitech G25 - HAL 932 - Bravia 52" 3D|
>|< Dell Inspiron 15r Special Edition >|<

Imagem

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 27 Jun 2020, 13:42

Tá osso em mano pra desvendar isso ai sem algo palpável... vou fazer o seguinte, vou falar com Davy Jones e ver o que posso encontrar nesse jogo, em breve trago uma resposta.

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 27 Jun 2020, 18:24

É o seguinte, não vou dizer que a tradução é possível pois não testei. Não irei traduzir o jogo, estou apenas tentando ajudar a comunidade.

As strings do jogo estão no arquivo Data0.rda/data/config/export/main/asset/assets.xml

O assets.xml é um arquivo enorme de 86mb :o então imagina ai quantas strings não tem né... como não consegui executar o jogo por motivos que provavelmente os colegas já devem estar cientes, eu vi uma gameplay do youtube pra ter uma ideia das strings que existem no jogo, procurei nesse assets.xml usando o Notepad++ e os resultados são animadores.
Imagem
Como eu disse, não tenho como executar o jogo e conferir se é isso mesmo que estamos procurando.
Atenção que, ao traduzir, traduza somente o que estiver dentro destes parâmetros:
NÃO TRADUZIDO:
<Asset>
<Template>AudioText</Template>
<Values>
<Text>
<LocaText>
<English>
<Text>A thousand letters from your father go unopened, yet one scribble from your sister changes everything? I didn't even know you had a sister!</Text>
<Status>Exported</Status>
<ExportCount>1</ExportCount>
</English>
</LocaText>
<LineID>4874</LineID>
</Text>
<AudioText>
<AudioAsset>214998</AudioAsset>
<SpeechAudioType>Movie</SpeechAudioType>
<DialogSequence>2</DialogSequence>
</AudioText>
<Standard>
<GUID>254662</GUID>
<Name>AT_Advisor02_Movie01_02</Name>
</Standard>
</Values>
</Asset>
TRADUZIDO:
<Asset>
<Template>AudioText</Template>
<Values>
<Text>
<LocaText>
<English>
<Text>Você não abre as milhares de cartas que seu pai te manda, mas um rabisco da sua irmã muda tudo? Eu nem sabia que você tinha uma irmã!</Text>
<Status>Exported</Status>
<ExportCount>1</ExportCount>
</English>
</LocaText>
<LineID>4874</LineID>
</Text>
<AudioText>
<AudioAsset>214998</AudioAsset>
<SpeechAudioType>Movie</SpeechAudioType>
<DialogSequence>2</DialogSequence>
</AudioText>
<Standard>
<GUID>254662</GUID>
<Name>AT_Advisor02_Movie01_02</Name>
</Standard>
</Values>
</Asset>
Cada string é encapsulada nesses <Asset> e cada um desses possui as strings que queremos usando as tags <Text>.

Quem possuir o jogo faça um teste conforme isso que tô aqui especulando, use o RDA Explorer para explorar o data0.rda extrair o arquivo, não sei de um método para re-inserir o arquivo novamente mas existe essa outra tool, o Mod Loader, não sei se é eficaz pois como já disse, não tenho como executar o jogo, leia a documentação e familiarize-se com essas tools, faça backup de seus arquivos antes tentar fazer esses testes.

Por motivos de conhecimento estarei distribuindo o arquivo assets.xml para que outras pessoas interessadas dêem uma olhada no arquivo

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 01 Jul 2020, 18:37

Os textos estão no data15.rda, data, config, gui, text_english.xml, que é a última atualização.

Eu estou fazendo uma tradução. Longe de ser algo primoroso.

Estou usando um mod para aplicar a tradução. Não sei criar o mod, mas peguei um que fez uma tradução pt-pt para colocar a minha tradução.

E vai demorar meses para eu terminá-la.


obs. hum, não tem como eu postar imagens aqui.

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 07 Jul 2020, 02:43

WarArchangel escreveu:
01 Jul 2020, 18:37
Os textos estão no data15.rda, data, config, gui, text_english.xml, que é a última atualização.

Eu estou fazendo uma tradução. Longe de ser algo primoroso.

Estou usando um mod para aplicar a tradução. Não sei criar o mod, mas peguei um que fez uma tradução pt-pt para colocar a minha tradução.

E vai demorar meses para eu terminá-la.


obs. hum, não tem como eu postar imagens aqui.
Nao sei a data exata, mas logo deve ter o ultimo dlc.
Caso ninguem que tenha conhecimento em ingles pra ter uma mao, deve demorar meses mesmo.
Mas, boa sorte :joia:
|| = LIVE = ||> PLATTONXx2 || || = PSN = ||> PLATOONXx2 || ||= STEAM =||> PLATOON <||
Imagem
|Intel i3770K - Asus M. Form. V - 16GbDDr3 - ATI 7979 - LCD 22" - Logitech G25 - HAL 932 - Bravia 52" 3D|
>|< Dell Inspiron 15r Special Edition >|<

Imagem

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 21 Fev 2021, 11:06

Pessoal, eu traduzi o jogo.
Ainda estou traduzindo algumas coisas que estão erradas, mas a maioria das coisas estão traduzidas.
Estou procurando qual é o arquivo que traduz alguns itens daquele 1° nível do menu de construção que fica embaixo na tela. Há alguns itens nele que não estão traduzidos porque os textos deles não estão no arquivo junto com os outros textos. Caso alguém encontre o arquivo que traduz aqueles itens, me envie um e-mail. Informo tudo no link no arquivo de observação.

Espero que gostem!

Link: ***O Fórum está me bloqueando de postar o link, assim que conseguir, edito essa mensagem com ele***
***Troquemos os espaços entre "drive google" e "google com" do link por ponto ( . ), não esqueçam do httpsDOISPONTOS// antes***
drive google com/drive/folders/1UKZqn715ogmrw6NMQ-lzZqeMQ4_uhFsS?usp=sharing

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 01 Mar 2021, 20:10

https://drive.google.com/drive/folders/ ... eMQ4_uhFsS

Link postado !

Funcionando perfeitamente ate o momento. :joia: :joia: :joia:
|| = LIVE = ||> PLATTONXx2 || || = PSN = ||> PLATOONXx2 || ||= STEAM =||> PLATOON <||
Imagem
|Intel i3770K - Asus M. Form. V - 16GbDDr3 - ATI 7979 - LCD 22" - Logitech G25 - HAL 932 - Bravia 52" 3D|
>|< Dell Inspiron 15r Special Edition >|<

Imagem

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 02 Mar 2021, 03:03

DrHost escreveu:
01 Mar 2021, 20:10
Link postado !

Funcionando perfeitamente ate o momento. :joia: :joia: :joia:
Muito obrigado. Ja corrigi várias coisas, nesta terça, por volta das 19h vou soltar mais uma atualização da tradução.

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 02 Mar 2021, 20:15

viniciusmi00 escreveu:
02 Mar 2021, 03:03
DrHost escreveu:
01 Mar 2021, 20:10
Link postado !

Funcionando perfeitamente ate o momento. :joia: :joia: :joia:
Muito obrigado. Ja corrigi várias coisas, nesta terça, por volta das 19h vou soltar mais uma atualização da tradução.
Opa,,, 8-)

Ah, nao sei se sabe, mas me foi passado por um usuario do steam que nao me recordo o nome, os dlcs vendido na steam tb, mas os links sao escondidos.

https://store.steampowered.com/app/1066 ... on_1_Pass/
https://store.steampowered.com/app/1247 ... ar_2_Pass/

Problema, que to querendo pegar o season 3 mas nao to achando o bendito link escondido do season 3.
Se por acaso souber, ou alguem, como levanto estes links escondido do steam agradeço.
Detalhe, este dlc do anno ew apenas um exemplo, existem varios jogos e dlcs escondidos.

Edit,,,
Achei!,,,
https://store.steampowered.com/app/1530 ... ar_3_Pass/
|| = LIVE = ||> PLATTONXx2 || || = PSN = ||> PLATOONXx2 || ||= STEAM =||> PLATOON <||
Imagem
|Intel i3770K - Asus M. Form. V - 16GbDDr3 - ATI 7979 - LCD 22" - Logitech G25 - HAL 932 - Bravia 52" 3D|
>|< Dell Inspiron 15r Special Edition >|<

Imagem

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 04 Mar 2021, 23:53

Atualizei a tradução e a DLC Docklands ja está traduzida. Baixem no link acima postado pelo DrHost

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 05 Mar 2021, 20:32

viniciusmi00 escreveu:
04 Mar 2021, 23:53
Atualizei a tradução e a DLC Docklands ja está traduzida. Baixem no link acima postado pelo DrHost
:joia:
|| = LIVE = ||> PLATTONXx2 || || = PSN = ||> PLATOONXx2 || ||= STEAM =||> PLATOON <||
Imagem
|Intel i3770K - Asus M. Form. V - 16GbDDr3 - ATI 7979 - LCD 22" - Logitech G25 - HAL 932 - Bravia 52" 3D|
>|< Dell Inspiron 15r Special Edition >|<

Imagem

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 13 Mar 2021, 15:45

Estou atualizando com frequência a tradução para corrigir pequenos erros. Sempre fiquem alerta no link postado pelo DrHost

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 09 Ago 2021, 08:53

Tradução atualizada com a DLC: Turistas.
Fiquem de olho no link pois estou corrigindo vários erros de tradução

Re: [PEDIDO] Anno 1800

Em 08 Ago 2022, 11:14

Pessoal, só para lembrar, eu traduzi o jogo todo até a data de hoje e estou continuamente fazendo correções na tradução, fiquem de olho no link que postei anteriormente


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes