[PEDIDO] Yakuza Kiwami

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 18 Mai 2019, 19:03

Noctis47 escreveu:
16 Mai 2019, 23:08
tenho boas e más noticias kkkkk

com as ferramentas que o Matt me passou é muito fácil fazer a tradução tipo muito fácil mesmo, traduzi as primeiras cutscenes do jogo e ficaram perfeitas, eu quero muito assumir esse projeto porém há vários obstáculos no caminho. Um deles é que vai ser minha primeira tradução e eu estou meio perdido, não sei qual caminho seguir para não me perder na tradução, preciso pegar algumas dicas com tradutores experientes...

outra coisa também é que estou suspeitando que a tradução nativa do jogo que é inglês foi mal feita pq vi um video com as cutscenes do jogo em japonês, legendadas em pt br e estavam muuuito diferentes, então preciso confirmar isso pois assim procurarei um tradutor em japonês para me ajudar a traduzir as cutscenes do jogo, pq n teria sentido traduzir do inglês se essa tradução for porca e infiel ao jogo

por ultimo preciso de pessoas para me ajudarem, não sei absolutamente nada da parte gráfica e precisarei de alguém pra ficar nessa parte e mais algumas pessoas como tradutores, revisores e pessoas para me auxiliarem na tradução

diria que o projeto está quase nascendo então n perca as esperanças ainda amigo kkkkkk
As legendas em inglês são perfeitas. A gente tem que lembrar que tradução e localização são coisas diferentes, e no caso do Yakuza, é uma localização. A tradução simplesmente pega o texto e passa para determinado idioma sem considerar expressões idiomáticas, cultura, público-alvo, personalidade dos personagens e etc. A localização considera tudo isso na hora de traduzir, por isso as legendas em inglês podem ser diferentes do japonês, porque não foi só uma tradução. Elas não são traduzidas ao pé da letra, mas mantêm o contexto e buscam envolver mais o jogador.

Esse é um projeto muuuito grande, e vai precisar de muita gente e comprometimento. Tendo alguma experiência nesse meio, eu não recomendaria encabeçar algo dessa imensidão sendo seu primeiro projeto, principalmente porque no começo todo mundo tem gás, mas chega uma hora que puf.

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 19 Mai 2019, 01:50

trago boas notícias!

conversei com o dono da ferramente e tirei várias dúvidas com ele, agora estou 100% pronto para começar este projeto, o que eu posso garantir para vocês é a tradução de todas as cutscenes, são 4 horas de cutscenes, consigo fazer em uma semana ou menos e liberar pro pessoal para poder pelo menos entender um pouco da história do jogo, sei que não é muito mas é o que está no meu alcance no momento

agora sobre o projeto em si preciso de pessoas para me ajudarem, posso passar e explicar tudo que eu sei sobre a ferramente até agora e se não souber alguma coisa é só perguntar diretamente para o dono da ferramenta, tenho o contato dele no discord, alguém aí está disposto a entrar nessa comigo? e onde eu posso postar que estou recrutando membros? toda ajuda é bem vinda!

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 19 Mai 2019, 03:00

ainda estou apreensivo com a localização em inglês do yakuza kiwami, olhem esse video e leiam a descrição também: youtube.com/watch?v=T-1dDQleuTQ&t

a localização pode ser boa em vários pontos mas acho que ela não ficaria boa se eu tentasse adaptar para o português, pelo menos as cutscenes, alguém conhece algum tradutor que possa traduzir japonês só pra eu tirar algumas dúvidas?

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 19 Mai 2019, 10:41

Realmente concordo com a Zexia para primeiro projeto um destas dimensões é algo que tinha de ser feito com muito amor e paixao mesmo ao jogo, como vimos aqui no caso do Shenmue 1 e que aplaudi de pé o Preacher por ter pegado nesse projeto e levado até ao fim,assim como o cfarl no caso do Last Remnant, quanto ao resto sempre teria de falar com o admin das traduções para criar aqui um projeto na tribo para depois ter galera a ajudar, mas sempre é uma faca de dois gumes isso, pois a maior parte dos tradutores , especialmente os novos pegam um dois arquivos para traduzir e somem de vez , isto quando nao traduzem so com googles tradutores e so copiam e colam sem dar sentido ao contexto, o que ainda dão mais trabalho do que ajudarem mesmo :/ E sendo voce um membro novo aqui na tribo teria de ter sempre alguem com algum tempo de "casa" e confiavel para ficar como sub administrador do projeto, pois o que tem acontecido com os membros novos quando abrem aqui projetos tambem é sumirem e deixar as coisas bagunçadas :/ Por isso tenha a ideia que se realmente for abrir este projeto tenha em conta esses fatores, o resto mais tarde ,se caso tiver um tempinho tambem poderei ajudar :) No mais desejo muita boa sorte se for mesmo para a frente :)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 19 Ago 2019, 09:17

Estou traduzindo o jogo, gostaria de saber se há alguma forma de divulgar o andamento do projeto.
Brazil Alliance - Traduzindo Jogos de forma Eficiente

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 19 Ago 2019, 10:46

linkmadao escreveu:
19 Ago 2019, 09:17
Estou traduzindo o jogo, gostaria de saber se há alguma forma de divulgar o andamento do projeto.
Você pode criar um tópico na área projetos, como um projeto aberto ou não.
Projeto não-oficial da tribo ou falar com um Adm para torná-lo oficial, assim sendo necessário ter um Adm no projeto para revisar.

No tópico você pode divulgar o andamento da tradução e até pedir ajuda se aparecer alguém interessado.

Só não esquecer dee padronizar o titulo.
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes