[PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 12 Fev 2019, 08:56

[PEDIDO] God Eatere 2: Rage Burst & God Eater Resurrection



DESENVOLVEDOR: BANDAI NAMCO Studio, SHIFT, QLOC
GÊNERO: Aventura, RPG
LANÇAMENTO: 29 de Agosto de 2016
PLATAFORMAS: PSVITA, PS4 E PC
Gostaria de fazer o pedido de tradução desses dois jogos.
Já que o God Eater Resurrection só pode ser adquirido para PC unicamente através da compra do God Eater 2: Rage Burst no Steam, e por ser o primeiro jogo da série, essencial para o entendimento dos outros dois jogos. Seria mais cômodo e aproveitável a tradução dos dois jogos que são vendidos como um só na Steam.
E por último, porque o God Eater 3 terá legenda oficial dessa vez, então seria legal os dois primeiros jogos ganhar uma tradução : ).

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 12 Fev 2019, 21:31

NickyRick escreveu:
12 Fev 2019, 08:56
Gostaria de fazer o pedido de tradução desses dois jogos.
Já que o God Eater Resurrection só pode ser adquirido para PC unicamente através da compra do God Eater 2: Rage Burst no Steam, e por ser o primeiro jogo da série, essencial para o entendimento dos outros dois jogos. Seria mais cômodo e aproveitável a tradução dos dois jogos que são vendidos como um só na Steam.
E por último, porque o God Eater 3 terá legenda oficial dessa vez, então seria legal os dois primeiros jogos ganhar uma tradução : ).
Concordo plenamente!

Este é mais um jogo que possui anime que eu gostaria de ver legendado, assim como também SAO Hollow Fragment, Berserk, Arslan, Black Clover e Senran Kagura, por exemplo.
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 12 Fev 2019, 22:58

Não tenho o jogo mas a tradução é aparentemente possível.
Ferramentas:
http://aluigi.altervista.org/bms/god_eater_2.bms
https://zenhax.com/viewtopic.php?f=12&t=3680#p37201

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 13 Fev 2019, 19:51

Já é uma ótima notícia que a tradução é aparentemente possível.
Agora é só esperar mais gente se pronunciar.

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 14 Fev 2019, 10:08

Esse script extrai o .qpck em .dat.
Pra extrair com as extensões corretas tem esse extrator/compactador https://github.com/mhvuze/qpckEater/releases/tag/v0.4

Eu consegui extrair, mas tem um problema, há mais de MIL arquivos .tr2
Depois eu analiso melhor.

edit
Achei os textos (são os .tr2 mais pesados do data.qpck), só que a tool do delluto transforma o arquivo num .dat que não pode ser editado no notepad++
E sim, eu tentei tanto pela gui quanto pelo cmd

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 14 Fev 2019, 14:49

Matt Rick escreveu:
14 Fev 2019, 10:08
Achei os textos (são os .tr2 mais pesados do data.qpck), só que a tool do delluto transforma o arquivo num .dat que não pode ser editado no notepad++
E sim, eu tentei tanto pela gui quanto pelo cmd
Por gentileza, upe um desses arquivos aí para eu ver qual é o problema.

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 14 Fev 2019, 16:21

Delutto escreveu:
14 Fev 2019, 14:49
Matt Rick escreveu:
14 Fev 2019, 10:08
Achei os textos (são os .tr2 mais pesados do data.qpck), só que a tool do delluto transforma o arquivo num .dat que não pode ser editado no notepad++
E sim, eu tentei tanto pela gui quanto pelo cmd
Por gentileza, upe um desses arquivos aí para eu ver qual é o problema.
http://www.mediafire.com/file/dbcyqxk9z ... s.rar/file

edit
Agora vi que sua tool transforma todos eles num .dat com o nome ''src_voiceevent_text.dat'', eu pensei que ela deixava eles com o nome real, já que todos os .tr2 tem um monte de números no nome. Talvez o arquivo que eu usei na tool não contenha textos.
Pior que como são só números não dá pra saber o que é cada arquivo .tr2, e tem mais de 10 mil arquivos .tr2

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 14 Fev 2019, 18:21

Matt Rick escreveu:
14 Fev 2019, 16:21
Agora vi que sua tool transforma todos eles num .dat com o nome ''src_voiceevent_text.dat'', eu pensei que ela deixava eles com o nome real, já que todos os .tr2 tem um monte de números no nome. Talvez o arquivo que eu usei na tool não contenha textos.
Pior que como são só números não dá pra saber o que é cada arquivo .tr2, e tem mais de 10 mil arquivos .tr2
Então, os arquivos dentro do pacote *.qpck não possuem nome mesmo, na real até possuem mas esses nomes não são salvos no arquivo, é usado hash, os nomes reais estão no executável do jogo, por isso não vais encontrar uma ferramenta que extraia os arquivos com seus nomes reais. Já as extensões, estão erradas, a ferramenta que usou dá um nome(extensão) a eles baseando-se no "Magic" do arquivo, que são os primeiros bytes do arquivo. Sobre os *.tr2, eles são na verdade pacotes também, só que nesses os nomes são salvos no próprio arquivo, por isso minha tool salva com um nome diferente, mas eles também não possuem extensão, deixei como *.dat por padrão... esse arquivo que vc upou contém texto sim, mas é o idioma alemão, estão em UTF-16 e minha tool só se preocupa em extrair os que estão em UTF-8, então se vc extrair algum arquivo *.tr2 e não parecer na pasta um arquivo txt, é pq não tem texto UTF-8, ou seja, é alemão, todos os demais idiomas estão em UTF-8.
Vais encontrar arquivos *.tr2 sem qualquer texto, outros com vários arquivos de texto e etc., mas é bem como vc disse, é uma c@r@lh@d@ de arquivos *.tr2 e muitos deles possuem vários arquivos de texto dentro, é um parto mexer nesse jogo...

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 14 Fev 2019, 18:41

Impossível olhar manualmente mais de 10 mil arquivos.
Tem textos até nos .tr2 leves de tipo 20kb? se não tiver, então dá pra achar os textos buscando os arquivos mais pesados.
Felizmente há poucos .tr2 acima de 1MB, se os textos estiverem neles ai fica fácil de achar.

edit
Eu separei por peso, peguei os .tr2 mais pesados, fui usando sua tool e vendo as linguagens.
Confirmei textos nos arquivos:
00069926_A2DDCDED176FA73E.tr2
00079487_B9017C738C0A9107.tr2
00024979_39FF463FAFF1987C.tr2
00080746_BBFC4CDF5BDAFD42.tr2
00080962_BC8B34584B925ADF.tr2
00000793_01CF505F67EE8B63.tr2
00072392_A8BD0981E2762F2D.tr2
00104579_F38204D8659DFB00.tr2
Mas como eu achei texto até em arquivos de 80kb, acabei desistindo de documentar quais tem texto em inglês.
Não é impossível documentar, a grande maioria dos .tr2 tem menos de 50kb, então não teria que testar os mais de 10 mil, mas sim algumas centenas. O que vai ser algo bem chato, e por isso infelizmente eu não vou mais mexer nesse jogo.

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 16 Fev 2019, 02:21

O tamanho dos arquivos não é relevante, as amostrar que o russo me enviou eram todas menores que 30KB e continham textos.

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 16 Fev 2019, 12:33

tbm tava querendo pq queria entender a historia dele mas nao consigo e vejo que boa parte da galera quer essa legenda

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 05 Mai 2020, 20:31

Gostaria de ver essa tradução sair, por causa que a jente so consegue ver história pelo jogo e videos em Engles. Obrigado pela atenção.

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 27 Mar 2021, 05:44

Olá Voluntários Portugueses
Selecionei arquivos de texto a partir de um monte de arquivos
Cerca de 3000 arquivos selecionados (TR2) mantêm seu nome e estrutura originais (text&dat)
Usei sua ferramenta para editar o TR2, e agradeço, mas... é muito trabalho converter todos esses arquivos um a um.
Você pode, por favor, fazer uma ferramenta para converter o texto em massa?

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 20 Abr 2022, 16:33

o 3 veio legendado, poxa
MB: MSI B550 Tomahawk | CPU: AMD Ryzen 7 5900x | GPU: RTX 4070 TI GALAX EX GAMER | RAM: XPG Spectrix D60G 4133 MHz 32 GB (4x8 GB) | PSU: Corsair HX1000i | CPU Cooler: Scythe Mugen 5 ARGB | SSD: Kingston NV2 500 GB | SSD: Kingston NV1, 2TB | HDDs: Seagate 2TB e 4TB Barracuda | Monitor1: Samsung Odyssey G7 240hz | Monitor2: Dell S2421HN 75hz | Case: Cooler Master MasterCase H500M | Teclado: HyperX Alloy Origins, RGB | Mouse: Razer Basilisk V3 | Headset Razer Tiamat 7.1 v1 | Microfone: Arcano Black

Re: [PEDIDO] God Eater 2: Rage Burst & God Eater Resurrection

Em 25 Fev 2024, 22:04

Delutto escreveu:
12 Fev 2019, 22:58
Não tenho o jogo mas a tradução é aparentemente possível.
Ferramentas:
queria saber se pode me informar essas ferramentas, e me da algumas dicas, tava querendo começar um projeto de tradução desse jogo


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes