[PEDIDO] Shenmue I & II HD

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 06 Set 2018, 00:00

Delutto escreveu: Não foi isso o que o Ogoshi quis dizer. Fato é que até agora só apareceu uma pessoa disposta a traduzir o jogo e para um projeto de tradução de tamanha quantidade de texto é preciso muita gente disposta para ajudar para sequer iniciá-lo, o que torna problemas com fontes ou coisas do gênero irrelevantes a princípio. Como disse, até o nosso amigo que prega no quintos dos infernos termine de traduzir o primeiro jogo, quase certo que as fontes não serão mais um problema. Por falar em fontes, aquela fonte que o makc_ar postou no ZoG não é a fonte usada pelo jogo, é uma imagem pvr igual aquela que vc encontrou anteriormente. Tem um russo trabalhando no formato e assim que conseguirem algo, serei informado.
Ogoshi escreveu:
05 Set 2018, 20:53
Pessoal preocupado como traduzir as fontes e etc, porém esquece o principal que é traduzir o jogo. Não esqueçam que disse anteriormente que esse jogo tem linha pra um ******. Foi o que Delutto disse acima, uma hora vai aparecer uma solução pra fontes e etc. O negócio é traduzir.

Então, mesmo se não tiver gente REALMENTE INTERESSADA em traduzir e ajudar, pode tirar o cavalinho da chuva, infelizmente.

:mother:
Não entendi mais nada, meio que acompanho esse tópico, tanto que quando o h3rdell postou que estava vendo uma solução eu me prontifiquei...
Mas então apareceu um cara que disse que tava traduzindo o jogo...
Pensei que ele ia traduzir sozinho :serious: :facepalm:


Boa sorte pra quem for traduzir daqui pra frente!!! :joia:
Imagem
SE VOCÊ CURTE O MEU TRABALHO, ME APOIE!

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 06 Set 2018, 00:54

Eu havia comentado em particular com o Ogoshi que eu iria esperar. Esperar pelos updates que certamente vão mudar coisas importantes no jogo e talvez nos arquivos de textos, esperar pelas tools apropriadas e esperar pra ver se rola abrir projeto de tradução ou se deixamos nas mãos do PreacherOfHell.

Enfim, o jogo levou mais de uma década pra chegar ao PC. Vamos esperar com calma sobre a tradução.
Imagem
Imagem
"Primeiro eles te ignoram, depois eles zombam de você, em seguida lutam com você. Então você vence." - M. Gandhi

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 06 Set 2018, 04:55

PreacherOfHell escreveu:
31 Ago 2018, 15:27
Fala galera, beleza?

Sou de São Paulo e trabalho como tradutor a mais de 5 anos.

Sou fã de Shenmue desde o lançamento em japonês do primeiro jogo, pra salvar tive que esperar sair a SuperGamePower com o detonado hahaha Seguinte, fui o responsável pela tradução do What's Shenmue, disponível no Shenmue Dojo (não sei agora com amigração do site como ele está).

Abaixo os links que postei no Fórum Uol e no Outerspace:
NÃO POSSO POSTAR LINKS AINDA. Mas só pesquisarem no google e terão as páginas. Quem puder postar, por favor o faça.

Bem, vamos ao que interessa...

Eu farei a tradução do Shenmue. Eu amo traduzir, conheço Shenmue de cabo a rabo e posso prometer para vocês que será uma tradução nível profissional, sem sombra de dúvidas. Entretanto, não é um jogo pequeno. Apenas imaginem o tanto de NPCs que você pode interagir a todo momento e as inúmeras falas diferentes separadas para cada ponto que você está no jogo. Com isso em mente, vou separar no mínimo uma hora por dia para fazê-lo, mas temos alguns problemas como a falta de suporte para letras com acento e ferramentas não tão confiáveis para fazer o trabalho.

Eu tentei bastante convencer a Sega a lançar o jogo com tradução, mas eles nem sequer deram bola. Isso que eu estava falando com um pessoal top da comunidade e eles estavam ativamente ajudando.

Meu sonho DE VERDADE é traduzir Shenmue III. Vou fazer o primeiro de coração mesmo, não estou aqui para pedir dinheiro para vocês e tal, mas gostaria de pedir a ajuda de todos em uma campanha (mais pra frente, claro) para chamar a atenção da YsNet para a tradução dele ficar com fãs de verdade da série, o que eu me considero desde criança.

É isso aí, já comecei a conversar com um pessoal que já possui as ferramentas pra tradução no Dojo. Qualquer dúvida, POR FAVOR, mandem!!!

Abraços!!!!!!
Mestre Preacherofhell, graças a sua tradução eu eu pude completar o What's Shenmue!
Excelente uma pessoa que já tem experiência e bastante conhecimento sobre a franquia estar assumindo o projeto assim tão motivado!

Sou seu fã e parabéns pelo trabalho!

Ps.: também me prontifico a ajudar nas revisões do texto :)

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 06 Set 2018, 14:29

Alguém pode enviar o diálogo em Inglês em um arquivo de texto?

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 06 Set 2018, 15:50

Ribacm escreveu:
06 Set 2018, 00:00
:mother:
Não entendi mais nada, meio que acompanho esse tópico, tanto que quando o h3rdell postou que estava vendo uma solução eu me prontifiquei...
Mas então apareceu um cara que disse que tava traduzindo o jogo...
Pensei que ele ia traduzir sozinho :serious: :facepalm:


Boa sorte pra quem for traduzir daqui pra frente!!! :joia:
Acontece que é comum o pessoal achar o tópico, ver que alguém se prontificou a traduzir, ver outros falando em abrir projeto, ver outros discutindo sobre fontes e tal, e entender que a TRibo já está trabalhando na tradução e que há ou haverá projeto para a tradução do jogo, o que a princípio não é o caso.
Então só para deixar bem claro para quem está lendo isso agora: NÃO há projeto de tradução do jogo por parte da TRibo Gamer, pelo menos por enquanto, pois não há gente disposta a ajudar sequer para cogitar iniciar um projeto. O amigo PreacherOfHell já deixou claro que vai traduzir o primeiro jogo por conta própria, é um tradutor experiente e grande conhecedor do universo Shenmue. Eu não tenho interesse no jogo e nem na tradução, só estou aqui tentando dar um suporte técnico para o PreacherOfHell, o mesmo vale para o Matt Rick que só estando ajudar a resolver o problema com as fontes.

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 06 Set 2018, 22:09

Galera, vamos lá.

Primeiramente boa noite.

Gostaria de agradecer demais a ajuda dos amigos Delutto e Matt Rick que mesmo não tendo interesse na tradução estão ajudando bastante mesmo, me auxiliaram com posts aí e até MPs, só tenho a agradecer. Quem chegar falando abobrinha não sabe o que tá falando.

Segundo, eu de fato já comecei a tradução. Eu e mais um amigo traduzindo, além de usuários do fórum que querem ajudar na revisão, já foi dada a largada. É um projeto imenso, mas eu quero fazer e estou dedicando bastante tempo do meu dia em função disso. Eu quero ver a galera BR curtindo o jogo de cabo a rabo sem ser uma tradução fuleira.

Outra coisa que eu já disse, e o Delutto comentou, é que eu não me prontifiquei a traduzir o II. Ele é grande DEMAIS e apenas duas pessoas que trabalham 45+ horas por semana não vão conseguir fazer. Baixem as ferramentas e deem uma olhada. É coisa de louco.

Para finalizar, e gostaria apenas de dar atenção a isso novamente, eu sou fã incondicional da série. Eu sou tradutor a anos. Será uma tradução de qualidade profissional, de uma pessoa interessada pelo material que vai se atentar aos mínimos detalhes. Isso eu prometo de verdade.

É isso aí, logo menos farei o tópico de projeto em andamento e mais uma vez gostaria de agradecer a todos que se interessaram e principalmente aos que ajudaram.

Grande abraço!!!

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 06 Set 2018, 22:14

Shideravan escreveu:
06 Set 2018, 04:55
Mestre Preacherofhell, graças a sua tradução eu eu pude completar o What's Shenmue!
Excelente uma pessoa que já tem experiência e bastante conhecimento sobre a franquia estar assumindo o projeto assim tão motivado!

Sou seu fã e parabéns pelo trabalho!

Ps.: também me prontifico a ajudar nas revisões do texto :)
Cara, de verdade, vou passar o feriadão com um sorriso na cara depois desse post!!! Sem palavras! Obrigado de verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!

Espero que curta a tradução do primeiro também quando ela ficar pronta.

Abração!!!

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 06 Set 2018, 22:19

PreacherOfHell escreveu:
06 Set 2018, 22:09
Galera, vamos lá.

Primeiramente boa noite.

Gostaria de agradecer demais a ajuda dos amigos Delutto e Matt Rick que mesmo não tendo interesse na tradução estão ajudando bastante mesmo, me auxiliaram com posts aí e até MPs, só tenho a agradecer. Quem chegar falando abobrinha não sabe o que tá falando.

Segundo, eu de fato já comecei a tradução. Eu e mais um amigo traduzindo, além de usuários do fórum que querem ajudar na revisão, já foi dada a largada. É um projeto imenso, mas eu quero fazer e estou dedicando bastante tempo do meu dia em função disso. Eu quero ver a galera BR curtindo o jogo de cabo a rabo sem ser uma tradução fuleira.

Outra coisa que eu já disse, e o Delutto comentou, é que eu não me prontifiquei a traduzir o II. Ele é grande DEMAIS e apenas duas pessoas que trabalham 45+ horas por semana não vão conseguir fazer. Baixem as ferramentas e deem uma olhada. É coisa de louco.

Para finalizar, e gostaria apenas de dar atenção a isso novamente, eu sou fã incondicional da série. Eu sou tradutor a anos. Será uma tradução de qualidade profissional, de uma pessoa interessada pelo material que vai se atentar aos mínimos detalhes. Isso eu prometo de verdade.

É isso aí, logo menos farei o tópico de projeto em andamento e mais uma vez gostaria de agradecer a todos que se interessaram e principalmente aos que ajudaram.

Grande abraço!!!
Parabéns mano! Qualquer coisa estamos aqui, tem o apoio da TR! Grande abraço! :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 06 Set 2018, 22:33

Ogoshi escreveu:
06 Set 2018, 22:19
Parabéns mano! Qualquer coisa estamos aqui, tem o apoio da TR! Grande abraço! :joia:
Obrigado! Adorei ter achado essa comunidade.

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 08 Set 2018, 17:41

O ifhazardous, com ajuda de Kaplas, conseguiu editar as fontes. O guia está no post "Subtitles Localization" na seção "Shenmue Modding" do Shenmue Dojo.

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 09 Set 2018, 14:05

Sim, estou conversando com ele pra descobrir se isso abrange todos os carácteres usados no pt-br.

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 11 Set 2018, 01:55

Parabéns a iniciativa, espero que de certo esta empreitada. Aqui todos fazem por amor aos games, mas entendo que todos tem seus problemas e os dias corridos como estão conseguir tempo e outra façanha.
Fico muito agradecido se realmente conseguissem esta tradução, e como pessoas iguais a mim que nada fizeram para ser agraciados, entendo que mesmo o site não ter este direcionamento, ficaria satisfeito em poder dar alguma especie de contribuição mesmo que simbolica, agradeço em especial ao sr. PreacherOfHell e que não desista, vou até parar de jogar e ver como vai ficar esse projeto.
Na epoca tive as versões Jap e Ing, e fechei as duas e foi inesquecivel, em Pt-Br seria melhor ainda. Obrigado.

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 12 Set 2018, 00:07

shenmue2 escreveu:
11 Set 2018, 01:55
Parabéns a iniciativa, espero que de certo esta empreitada. Aqui todos fazem por amor aos games, mas entendo que todos tem seus problemas e os dias corridos como estão conseguir tempo e outra façanha.
Fico muito agradecido se realmente conseguissem esta tradução, e como pessoas iguais a mim que nada fizeram para ser agraciados, entendo que mesmo o site não ter este direcionamento, ficaria satisfeito em poder dar alguma especie de contribuição mesmo que simbolica, agradeço em especial ao sr. PreacherOfHell e que não desista, vou até parar de jogar e ver como vai ficar esse projeto.
Na epoca tive as versões Jap e Ing, e fechei as duas e foi inesquecivel, em Pt-Br seria melhor ainda. Obrigado.
Meu amigo, obrigado pelas palavras. Posso garantir que a tradução está indo muito bem, estou organizando meu tempo e está dando certo. Estou na parte mais técnica agora, que diz respeito aos menus, itens, etc. Então tem muita coisa que só o jogo lê, aí se torna uma coisa bem mais lenta.

Um exemplo:
[Darts Seven]%%100Â¥ per game. Press^A to throw the dart.%Exceed 120 points to go to the 2nd stage.%Exceed 240 points in the 2nd stage%to go on to the 3rd stage.%% Bull's-eye red center : 50 points% Bull's-eye green perimeter : 25 points% Outer red/green line : Double% Inner red/green line : Triple%

Isso é apenas uma linha da tela de ajuda quando está jogando dardos. Existe isso pra cada aspecto do jogo (conversa, treinos, batalhas, jogos, etc), aí é bem mais lento pois tudo que está fora do padrão aí diz respeito à algo, então precisa ter muita atenção pra não 'quebrar' nada do código.

Mas já estou terminando esta parte. Quando partir para os diálogos que apenas os limites de caracteres e as quebras de linha precisarão ser respeitadas, vai tudo muito mais rápido.

Mas se já estou me divertindo com essa parte mais 'chata', imagina quando chegar nas interessantes (cutscenes!!!) hahaha

Abraço!

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 17 Set 2018, 12:15

Após um progresso excelente, abrirei o tópico de Projeto de Tradução para o Shenmue I!!!

Sigam por lá os updates. Logo menos postarei o link!

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 17 Set 2018, 15:52



Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes