[PEDIDO] Shenmue I & II HD

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 26 Ago 2018, 00:50

Sou noob ainda nisso... Desculpe minha noobice (só querendo aprender para poder colaborar como eu puder também)
Como faço para extrair o texto para começar a traduzir? tem algum git ou alguma coisa do tipo que a galera pode ir enviando cada parte que cada um vai traduzindo?

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 26 Ago 2018, 11:21

Mas tem coisas que não precisam ser traduzidas, o menu por exemplo todo mundo entende...

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 26 Ago 2018, 13:01

Gabriel_Alveees escreveu:
26 Ago 2018, 11:21
Mas tem coisas que não precisam ser traduzidas, o menu por exemplo todo mundo entende...
kkk se o problema fosse só o menu :lol: o menu se conseguir os textos para traduzir é o que demora menos, o mal são os textos de diálogos que este jogo tem para caramba :vish: E para um projeto destes tem de ter mesmo muita gente disponivel para ajudar :joia: No mais é bom saber que já encontraram forma de traduzir :D Infelizmente com o pouco tempo na minha vida pessoal mal posso ajudar, no mais desejo a maior sorte a quem for começar este e qualquer outro projeto :clap:
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 26 Ago 2018, 14:10

Meu sonho é jogar shenmue 1 em pt :) :)

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 26 Ago 2018, 15:48

por mim não vejo problema algum em jogar o game sem a devida acentuação, a questão principal ao meu ver é a acessibilidade, onde aqueles que não sabem ingles-japonês ou pouco que seja, possa apreciar essa bela obra da Sega e conhecer essa bela franquia tão incrivel, se preparando logo pro shenmue 3 que está chegando ano que vem, só não sei se a tradução ficaria pronta em um ano... pelo visto só se muita gente ajudar mesmo em... shenmue me parece ser um game muito querido q tenho certeza que muitos que não jogaram (ou pc não tinha um DC ou pq não queria emular) jogariam esse game se essa tradução realmente rolar...

bom... pessoal, vejo que vcs tão empenhados em desvendar o game pra ver se é possivel a tradução, isso é muito bom e só tenho a agradecer por isso, honestamente falando, esperava bem menos, vcs são de mais e realmente estou passando a acreditar q tudo no final das contas, vai se concretizar.

Muito Obrigado :P

fico imaginando aqui um dia entrar no site e me deparar com isso aqui:

Imagem

:magico:
Imagem

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 26 Ago 2018, 23:35

fiquei sabendo que os arquivos de legandas do shenmue 1 e 2 HD estao num formato excel editavel, provavelmente deve ser bem facil de traduzir nao? se fizer uma campanha de doaçao pra traduzir ele em prioridade maxima pode contar comigo

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 27 Ago 2018, 18:15

tiagotlsotn escreveu:
26 Ago 2018, 23:35
fiquei sabendo que os arquivos de legandas do shenmue 1 e 2 HD estao num formato excel editavel, provavelmente deve ser bem facil de traduzir nao? se fizer uma campanha de doaçao pra traduzir ele em prioridade maxima pode contar comigo
Somente o segundo jogo possui um arquivo de excel na pasta localisation, porém é inútil pois o merge_text_sm2.bat que tem nessa pasta precisa do programa ''StringsMerge.exe'' que os desenvolvedores não deixaram nos arquivos.

Eu não recomendo que comecem a traduzir esse arquivo, por mais que isso possa adiantar o andamento da tradução, pode ser que ele esteja desatualizado, a data de criação dele foi em 28/09/2016 muito provavelmente logo no início do port. De lá pra cá os textos podem ter sofrido alterações, não vale a pena arriscar.

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 29 Ago 2018, 00:22

TRADUÇÃO POSSÍVEL!
Imagem
Graças ao Delutto, que fez a tool para os .tad/tac é possível extrair o arquivo, que irá conter os arquivos de texto. A print acima é do Shenmue II

Apesar do jogo ter vários .tad/tac e alguns com os mesmos textos repetidos, o jogo só aceitou a tradução editando o arquivo extraído do: "common_5b69b410.tad"

Infelizmente como sabem o jogo não suporta acento até o momento e os menus são em textura. Sem contar as milhares linhas para ser traduzido.

Só esse arquivo de texto extraído tem 102.309 linhas.
Imagem

OBS: Só testei a tool para o Delutto, não irei traduzir o jogo.

Quem quiser saber mais sobre a tool, acesse:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 29 Ago 2018, 08:23

Nykolas André escreveu:
26 Ago 2018, 15:48
por mim não vejo problema algum em jogar o game sem a devida acentuação, a questão principal ao meu ver é a acessibilidade, onde aqueles que não sabem ingles-japonês ou pouco que seja, possa apreciar essa bela obra da Sega e conhecer essa bela franquia tão incrivel, se preparando logo pro shenmue 3 que está chegando ano que vem, só não sei se a tradução ficaria pronta em um ano... pelo visto só se muita gente ajudar mesmo em... shenmue me parece ser um game muito querido q tenho certeza que muitos que não jogaram (ou pc não tinha um DC ou pq não queria emular) jogariam esse game se essa tradução realmente rolar...

bom... pessoal, vejo que vcs tão empenhados em desvendar o game pra ver se é possivel a tradução, isso é muito bom e só tenho a agradecer por isso, honestamente falando, esperava bem menos, vcs são de mais e realmente estou passando a acreditar q tudo no final das contas, vai se concretizar.

Muito Obrigado :P

fico imaginando aqui um dia entrar no site e me deparar com isso aqui:

Imagem

:magico:
Será lindo... :awesome:
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 29 Ago 2018, 21:33

Ogoshi escreveu:
29 Ago 2018, 00:22
TRADUÇÃO POSSÍVEL!

Só esse arquivo de texto extraído tem 102.309 linhas.
Pois é, Shenmue tem diferentes maneiras de se resolver as mesmas quests, e os textos dos npcs tem muitas variações.
Imagem

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 29 Ago 2018, 22:32

Ogoshi escreveu:
29 Ago 2018, 00:22
TRADUÇÃO POSSÍVEL!
Imagem
Graças ao Delutto, que fez a tool para os .tad/tac é possível extrair o arquivo, que irá conter os arquivos de texto. A print acima é do Shenmue II

Apesar do jogo ter vários .tad/tac e alguns com os mesmos textos repetidos, o jogo só aceitou a tradução editando o arquivo extraído do: "common_5b69b410.tad"

Infelizmente como sabem o jogo não suporta acento até o momento e os menus são em textura. Sem contar as milhares linhas para ser traduzido.

Só esse arquivo de texto extraído tem 102.309 linhas.
Imagem

OBS: Só testei a tool para o Delutto, não irei traduzir o jogo.

Quem quiser saber mais sobre a tool, acesse:
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 30 Ago 2018, 17:33

:bwahaha: :bwahaha: Boa, E isso é só do Inglês?
Imagem

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 30 Ago 2018, 19:34

Julio Cesar escreveu:
30 Ago 2018, 17:33
:bwahaha: :bwahaha: Boa, E isso é só do Inglês?
Sim só, para cada idioma tem um arquivo de texto. :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 30 Ago 2018, 21:47

Ogoshi escreveu:
29 Ago 2018, 00:22
TRADUÇÃO POSSÍVEL!
Graças ao Delutto, que fez a tool para os .tad/tac é possível extrair o arquivo, que irá conter os arquivos de texto. A print acima é do Shenmue II

Apesar do jogo ter vários .tad/tac e alguns com os mesmos textos repetidos, o jogo só aceitou a tradução editando o arquivo extraído do: "common_5b69b410.tad"

Infelizmente como sabem o jogo não suporta acento até o momento e os menus são em textura. Sem contar as milhares linhas para ser traduzido.

Só esse arquivo de texto extraído tem 102.309 linhas.

OBS: Só testei a tool para o Delutto, não irei traduzir o jogo.



Bastante coisa mesmo, mas a melhor parte é que é possível! Poderíamos fazer em partes porque a galera vai testando enquanto o trabalho vai sendo feito, não?

E eu tenho mais uma dúvida: se a galera começar a traduzir, será que não rola de escrever normalmente com acentos e cedilha no arquivo, mesmo que fique com caracteres "zoados" e depois que uma solução para esses caracteres for encontrada, fazer uma substituição simples sem ter que corrigir linha a linha?
Ou a galera vai ter que escrever sem acentos e cedilha e depois que a solução tiver sido encontrada vai ter que passar por uma nova revisão só para arrumar os acentos?

Re: [PEDIDO] Shenmue I & II HD

Em 30 Ago 2018, 22:35

A propósito, não estou conseguindo de jeito algum baixar a ferramenta do Delutto... Ou dá erro no download ou acusa virus e o chrome não me deixa baixar :(
Tava querendo fazer uns testes também


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes