[PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 11 Dez 2018, 20:01

Tambem to no aguardo de uma tradução. Caso vcs não saibam o pessoal da ClanDlan ta fazendo a tradução pra espanhol e como é de se esperar um super trampo e ja estão no 5 capitulo só que como estão em poucas pessoas demora um pouco mais, vcs que estão responsaveis pela tradução podiam entrar em contato com eles ;)

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 21 Dez 2018, 02:13

Puxa esse jogo parece massa demais e com muita coisa pra fazer, por isso uma tradução pra PT-BR seria muito bem vinda, mas pelo jeito a estrutura do game é uma desgraça pra traduzir com facilidade, mas vai que alguém manje e consiga, estou na torcida.

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 16 Jan 2019, 20:20

Essa tradução seria um sonho

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 17 Jan 2019, 19:32

Também queria, mas sou um lixo em traduzir coisas.
Conhecimento não se soma, subtrai ou divide. Apenas se multiplica.

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 17 Jan 2019, 19:54

woldri escreveu:
11 Dez 2018, 20:01
Tambem to no aguardo de uma tradução. Caso vcs não saibam o pessoal da ClanDlan ta fazendo a tradução pra espanhol e como é de se esperar um super trampo e ja estão no 5 capitulo só que como estão em poucas pessoas demora um pouco mais, vcs que estão responsaveis pela tradução podiam entrar em contato com eles ;)
essa versão em espanhol já ajudaria

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 09 Fev 2019, 12:07

Tradução Possível:

Imagem
Eu não tirei um print melhor porque o jogo tem MILHARES de arquivos com pequenas porções de texto e eu não achei os textos que aparecem no começo do jogo pra poder tirar print. (mas eles estão lá em algum arquivo, claro)

E com certeza iria precisar de uma grande equipe de tradutores, o jogo dura mais de 60 horas, deve ter milhares de linhas.

Ferramentas criadas por: Kaplas

Como Traduzir:

1. Baixe essa tool https://mega.nz/#F!WBszjaAI!IK9C89WluTjQBk8__EViTw

Esta ferramenta edita o executável do jogo, fazendo com que ele possa ler caracteres ASCII.
Também vem com um arquivo chamado "hd2_hankaku.dds". Esta é a fonte do jogo e você precisa importa-la para o arquivo ''font.par'' com a próxima ferramenta.
Nota: Isso adiciona toda a acentuação necessária ao jogo.

Em ''Original file'' selecione o executável do jogo. Em ''XDelta patch'' selecione o ''Parche Yakuza0_FuenteRoboto.xdelta'' e então clique em ''Apply patch''.

2. Baixe essa tool https://mega.nz/#F!aA0nxaSK!ZEXKzQlpAfwPL4PJwN-TuQ

Ela permite extrair/remontar os arquivos .pac do jogo.
Para extrair arraste um arquivo .pac para cima do executável, isso irá gerar uma pasta. E para remontar arraste a pasta para cima do executável.

Para adicionar a nova fonte ao jogo você deve pegar o arquivo ''font.par'' dentro da pasta ''Yakuza 0 - media - data - fontpar''. Extraia ele com a ferramenta acima, pegue o arquivo ''hd2_hankaku.dds'' que veio na primeira ferramenta e substitua a fonte original na pasta ''hd2''. Depois disso remonte o .pac, pronto! agora o jogo aceita nossos caracteres.

3. Baixe essa tool https://mega.nz/#F!qM1VxapI!5skr5QFyU8F8kDnu6qQqOg

Esta ferramenta é capaz de ler e editar os textos do jogo. Há milhares de arquivos com texto (e em diferentes formatos), boa parte deles estão nos arquivos "auth_w6_e", "bootpar", e "wdr_par_c".

Para traduzir você precisa clicar em "Archivo - Nueva Traduccion", dê um nome qualquer, isso vai gerar um arquivo *.tf_yak0, é nele que irá ficar os textos que você edita. Então irá pedir para abrir um arquivo de texto do jogo.
Traduza! E para salvar seu progresso clique em ''Archivo - Guardar''. Para continuar traduzindo de onde parou clique em ''Archivo - Abrir traducíon'' e selecione o arquivo *.tf_yak0. Para remontar o arquivo original clique em ''Archivo - Exportar - Aceptar''.
Obviamente você deve nomear esse arquivo com o mesmo nome do arquivo original (acho que o próprio programa já faz isso, não lembro), e então substituir o arquivo original e remontar o .pac

Nota: Caso você não queira traduzir dentro do programa você pode clicar em ''Herramientas - Exportar traducíon - A Excel - Completo'', isso vai gerar um arquivo editável via Excel. Após traduzir você precisa reimportar clicando em ''''Herramientas - Importar traducíon - Desde Excel - Completo''

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 09 Fev 2019, 13:30

Zexia já extraiu todos os textos, porém é um jogo IMENSO, tem muitas linhas mesmo.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 20 Fev 2019, 00:36

aguardando a traduçao pra jogar essa dilicia :D

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 20 Fev 2019, 13:08

brunoknox escreveu:
20 Fev 2019, 00:36
aguardando a traduçao pra jogar essa dilicia :D
Vish, acho bom aguardar deitado kk. É muuuuito texto, umas 110 mil linhas, e muita textura também. Pessoalmente eu tinha muita vontade de traduzir esse jogo, mas pelo tamanho do projeto, precisaria de uma equipe grande, ativa e dedicada, e mesmo assim provavelmente levaria, no mínimo, mais de um ano pra sair.

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 04 Mar 2019, 16:20

Zexia escreveu:
brunoknox escreveu:
20 Fev 2019, 00:36
aguardando a traduçao pra jogar essa dilicia :D
Vish, acho bom aguardar deitado kk. É muuuuito texto, umas 110 mil linhas, e muita textura também. Pessoalmente eu tinha muita vontade de traduzir esse jogo, mas pelo tamanho do projeto, precisaria de uma equipe grande, ativa e dedicada, e mesmo assim provavelmente levaria, no mínimo, mais de um ano pra sair.
haaa uma pena , gostaria de ajudar mas eu tambem nao manjo nada , obrigado pela dedicação :joia:

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 09 Mar 2019, 00:41

é um projeto grandioso, eu tenho vontade de jogar traduzido, mas sou um 0 a esquerda para traduzir
Conhecimento não se soma, subtrai ou divide. Apenas se multiplica.

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 19 Mar 2019, 21:35

Em uma escala de 0 até 10, qual a probabilidade de um projeto de tradução se concretizar? (já que a tradução aparentemente é possível)
Imagem

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 20 Mar 2019, 08:49

Como se diz aqui em Minas, eles estão com a faca e o queijo na mão. Só que neste caso, são 110 mil "queijos" pra cortar. O problema é gente pra fazer tudo isso!
Imagem

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 14 Mai 2019, 00:20

Reforçando o pedido da tradução tbm, um baita jogo desse merece muito!!!!

Re: [PEDIDO] Yakuza 0 (PC)

Em 16 Mai 2019, 11:13

PELO AMOR TRADUZ ESSA BRAGACA MEU CONSAGRADO :olho: :olho: :olho:


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes