[PEDIDO] Secret of Mana

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 04 Abr 2018, 19:45

_the_joker_ escreveu:
04 Abr 2018, 10:22
Nout escreveu:
04 Abr 2018, 10:01
_the_joker_ escreveu:
03 Abr 2018, 16:25
Galera, eu estava sem conseguir acessar meu perfil. Mas, usando essa tool do Deluto, eu consegui traduzir cerca de 60% do jogo. Acho que até o fds eu termino.
******* mano, parabéns pela iniciativa e pela velocidade O_O Se precisar de ajuda, só avisar! E vim ver se tinha alguém gerenciando o projeto, para poder ajudar, então fico a sua disposição! :folks:
Vou precisar depois, na revisão. Algumas coisas só poderão ser ajustadas testando no jogo. Só pelo texto não dá pra saber, por exemplo, o gênero do personagem (Ex.: "I'm grateful" seria "Sou grato" ou "Sou grata") ou se o "you" está no singular ou no plural (Ex.: "You're safe!" seria "Você está a salvo!" ou "Vocês estão"). Algumas coisas eu estou seguindo a versão em espanhol como base, mas ela está muito diferente. Muito mesmo.
Claro, esses detalhes realmente são mais chatinhos. E se não souber o contexto, complica a vida mesmo.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 04 Abr 2018, 20:00

Tenta ver algum Walkthrough do jogo no Youtube para ver se acha a parte em que está com dificuldade, geralmente me ajuda muito!

Abraços e boa sorte na tradução.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 05 Abr 2018, 10:56

_the_joker_ escreveu:
04 Abr 2018, 10:22
Nout escreveu:
04 Abr 2018, 10:01
_the_joker_ escreveu:
03 Abr 2018, 16:25
Galera, eu estava sem conseguir acessar meu perfil. Mas, usando essa tool do Deluto, eu consegui traduzir cerca de 60% do jogo. Acho que até o fds eu termino.
******* mano, parabéns pela iniciativa e pela velocidade O_O Se precisar de ajuda, só avisar! E vim ver se tinha alguém gerenciando o projeto, para poder ajudar, então fico a sua disposição! :folks:
Vou precisar depois, na revisão. Algumas coisas só poderão ser ajustadas testando no jogo. Só pelo texto não dá pra saber, por exemplo, o gênero do personagem (Ex.: "I'm grateful" seria "Sou grato" ou "Sou grata") ou se o "you" está no singular ou no plural (Ex.: "You're safe!" seria "Você está a salvo!" ou "Vocês estão"). Algumas coisas eu estou seguindo a versão em espanhol como base, mas ela está muito diferente. Muito mesmo.
Acredito que a tradução do espanhol tenha sido feita com base na japonesa, por isso tanta diferença.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 07 Abr 2018, 01:44

Caioa14 escreveu:
05 Abr 2018, 10:56
_the_joker_ escreveu:
04 Abr 2018, 10:22
Nout escreveu:
04 Abr 2018, 10:01


******* mano, parabéns pela iniciativa e pela velocidade O_O Se precisar de ajuda, só avisar! E vim ver se tinha alguém gerenciando o projeto, para poder ajudar, então fico a sua disposição! :folks:
Vou precisar depois, na revisão. Algumas coisas só poderão ser ajustadas testando no jogo. Só pelo texto não dá pra saber, por exemplo, o gênero do personagem (Ex.: "I'm grateful" seria "Sou grato" ou "Sou grata") ou se o "you" está no singular ou no plural (Ex.: "You're safe!" seria "Você está a salvo!" ou "Vocês estão"). Algumas coisas eu estou seguindo a versão em espanhol como base, mas ela está muito diferente. Muito mesmo.
Acredito que a tradução do espanhol tenha sido feita com base na japonesa, por isso tanta diferença.
Eu achei a tradução em espanhol beeeem ruim.
Imagem
Criaturas são belas, mas todas perderam a razão, exceto uma. Só o curinga do jogo não se deixa iludir.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 07 Abr 2018, 01:52

Atualizando: Tradução dos textos de sistema: 1746 linhas traduzidas de um total de 1746 (100% traduzido)
Tradução das legendas: 4187 linhas traduzidas de um total de 5006 (84% traduzido)

Projeto completo: 5933 linhas traduzidas de um total de 6752 (88% traduzido)

Já foram testados os acentos e caracteres especiais na tradução de sistema, falta apenas na legenda.
Imagem
Criaturas são belas, mas todas perderam a razão, exceto uma. Só o curinga do jogo não se deixa iludir.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 07 Abr 2018, 10:46

_the_joker_ escreveu:
07 Abr 2018, 01:52
Atualizando: Tradução dos textos de sistema: 1746 linhas traduzidas de um total de 1746 (100% traduzido)
Tradução das legendas: 4187 linhas traduzidas de um total de 5006 (84% traduzido)

Projeto completo: 5933 linhas traduzidas de um total de 6752 (88% traduzido)

Já foram testados os acentos e caracteres especiais na tradução de sistema, falta apenas na legenda.
Você vai lançar pela TR? Aconselho fazer aquela revisão marota após o término da tradução e testar toda a tradução in-game zerando o jogo. Abraços!
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 08 Abr 2018, 02:15

Muito bom mesmo _the_joker_, vc é o cara!!!!!

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 08 Abr 2018, 22:02

Ogoshi escreveu:
07 Abr 2018, 10:46
_the_joker_ escreveu:
07 Abr 2018, 01:52
Atualizando: Tradução dos textos de sistema: 1746 linhas traduzidas de um total de 1746 (100% traduzido)
Tradução das legendas: 4187 linhas traduzidas de um total de 5006 (84% traduzido)

Projeto completo: 5933 linhas traduzidas de um total de 6752 (88% traduzido)

Já foram testados os acentos e caracteres especiais na tradução de sistema, falta apenas na legenda.
Você vai lançar pela TR? Aconselho fazer aquela revisão marota após o término da tradução e testar toda a tradução in-game zerando o jogo. Abraços!
É pra isso que eu vou precisar da ajuda de vocês antes de lançar ela "oficialmente".

Sobre a tradução, tive alguns compromissos nesses fds e não tive como evoluir no projeto, mas essa semana eu volto pra ele.
Imagem
Criaturas são belas, mas todas perderam a razão, exceto uma. Só o curinga do jogo não se deixa iludir.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 08 Abr 2018, 22:47

É isso ai!!! Muito bom mesmo, parabéns _the_joker_

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 09 Abr 2018, 08:48

_the_joker_ escreveu:
08 Abr 2018, 22:02
Ogoshi escreveu:
07 Abr 2018, 10:46
_the_joker_ escreveu:
07 Abr 2018, 01:52
Atualizando: Tradução dos textos de sistema: 1746 linhas traduzidas de um total de 1746 (100% traduzido)
Tradução das legendas: 4187 linhas traduzidas de um total de 5006 (84% traduzido)

Projeto completo: 5933 linhas traduzidas de um total de 6752 (88% traduzido)

Já foram testados os acentos e caracteres especiais na tradução de sistema, falta apenas na legenda.
Você vai lançar pela TR? Aconselho fazer aquela revisão marota após o término da tradução e testar toda a tradução in-game zerando o jogo. Abraços!
É pra isso que eu vou precisar da ajuda de vocês antes de lançar ela "oficialmente".

Sobre a tradução, tive alguns compromissos nesses fds e não tive como evoluir no projeto, mas essa semana eu volto pra ele.
Qualquer coisa que precisar, posso ajudar! Ao menos prometo tentar kk

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 11 Abr 2018, 14:21

Uma sugestão, eu traduziria Gaia Navel como Umbigo de Gaia ou deixo sem tradução?
Imagem
Criaturas são belas, mas todas perderam a razão, exceto uma. Só o curinga do jogo não se deixa iludir.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 11 Abr 2018, 16:54

Terminei a tradução

Porém estou tendo alguns problemas:

- A legenda da intro, mesmo estando traduzida no arquivo, não pega a tradução, ele continua aparecendo em inglês.
- Alguns outros elementos ( como, por exemplo, antes de Gemma se apresentar, ele é chamado apenas de "Man" ) eu não encontrei para traduzir.
- Quando um personagem falha, aparece a mensaggem "MISS", e eu não achei também, para traduzir.
- Deve estar lotado de erros e bugs, então precisamos revisar.
Editado pela última vez por _the_joker_ em 12 Abr 2018, 18:04, em um total de 1 vez.
Imagem
Criaturas são belas, mas todas perderam a razão, exceto uma. Só o curinga do jogo não se deixa iludir.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 11 Abr 2018, 19:19

_the_joker_ escreveu:
11 Abr 2018, 16:54
Terminei a tradução, segue o link:

/ / mega . nz / #!e4AWXaLC!Su5Cm9_W2BcwrPxLQnJrD-4BJ6Y9s1AxA2QIsCjjgR0
(só tirar os espaços)


Porém estou tendo alguns problemas:

- A legenda da intro, mesmo estando traduzida no arquivo, não pega a tradução, ele continua aparecendo em inglês.
- Alguns outros elementos ( como, por exemplo, antes de Gemma se apresentar, ele é chamado apenas de "Man" ) eu não encontrei para traduzir.
- Quando um personagem falha, aparece a mensaggem "MISS", e eu não achei também, para traduzir.
- Deve estar lotado de erros e bugs, então precisamos revisar.
Cara, não é por mal não, mas quem tem que fazer isso é você mesmo. Caso contrário envie seu arquivo de tradução para algum tradutor oficial que se disponha a fazer a revisão, e/ou testes in-game.

Sobre as palavras que não achou talvez estejam em texturas.

Se você quer que seu jogo seja lançado na TR acredito fazer dessa maneira, aliás, ele foi traduzido inteiramente por você ou usou o google tradutor?

Se você não quer entregar pra TR então o melhor a se fazer é o que você fez, "jogando" a tradução aqui. Se for pela TR, tire o link e siga os passos acima. (Caso não tenha sido feita no Google tradutor).

E parabéns pela tradução! :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 12 Abr 2018, 00:18

Ogoshi escreveu:
11 Abr 2018, 19:19
_the_joker_ escreveu:
11 Abr 2018, 16:54
Terminei a tradução, segue o link:

/ / mega . nz / #!e4AWXaLC!Su5Cm9_W2BcwrPxLQnJrD-4BJ6Y9s1AxA2QIsCjjgR0
(só tirar os espaços)


Porém estou tendo alguns problemas:

- A legenda da intro, mesmo estando traduzida no arquivo, não pega a tradução, ele continua aparecendo em inglês.
- Alguns outros elementos ( como, por exemplo, antes de Gemma se apresentar, ele é chamado apenas de "Man" ) eu não encontrei para traduzir.
- Quando um personagem falha, aparece a mensaggem "MISS", e eu não achei também, para traduzir.
- Deve estar lotado de erros e bugs, então precisamos revisar.
Cara, não é por mal não, mas quem tem que fazer isso é você mesmo. Caso contrário envie seu arquivo de tradução para algum tradutor oficial que se disponha a fazer a revisão, e/ou testes in-game.

Sobre as palavras que não achou talvez estejam em texturas.

Se você quer que seu jogo seja lançado na TR acredito fazer dessa maneira, aliás, ele foi traduzido inteiramente por você ou usou o google tradutor?

Se você não quer entregar pra TR então o melhor a se fazer é o que você fez, "jogando" a tradução aqui. Se for pela TR, tire o link e siga os passos acima. (Caso não tenha sido feita no Google tradutor).

E parabéns pela tradução! :joia:

- Estou fazendo a revisão in-game, já identifiquei alguns erros e estou corrigindo (a maioria se refere a gênero do personagem).
- Sobre o Google Tradutor, eu costumo usar ele apenas como apoio, pra tirar dúvidas, como expressões idiomáticas, por exemplo. Junto com o linguee. A tradução mesmo foi feita na munheca.
- Sobre as frases e palavras que não encontrei, não me parecem texturas (talvez o "MISS"). No caso por exemplo do Gemma, que antes é Man, eu achei. O mais complicado acho, é encontrar a legenda da intro. Eu encontrei ela em 4 lugares, traduzi nos 4 lugares e continua a aparecer o texto original não traduzido.
Imagem
Criaturas são belas, mas todas perderam a razão, exceto uma. Só o curinga do jogo não se deixa iludir.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 12 Abr 2018, 00:58

_the_joker_ escreveu:
11 Abr 2018, 16:54
Terminei a tradução, segue o link:

/ / mega . nz / #!e4AWXaLC!Su5Cm9_W2BcwrPxLQnJrD-4BJ6Y9s1AxA2QIsCjjgR0
(só tirar os espaços)


Porém estou tendo alguns problemas:

- A legenda da intro, mesmo estando traduzida no arquivo, não pega a tradução, ele continua aparecendo em inglês.
- Alguns outros elementos ( como, por exemplo, antes de Gemma se apresentar, ele é chamado apenas de "Man" ) eu não encontrei para traduzir.
- Quando um personagem falha, aparece a mensaggem "MISS", e eu não achei também, para traduzir.
- Deve estar lotado de erros e bugs, então precisamos revisar.
Só alegria!!!! vou esperar você atualizar a tradução para baixar. Obrigado pelo tempo e esforço em trazer esta tradução para nós.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes