[PEDIDO] XCOM 2: War of the Chosen

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 03 Mar 2020, 00:01

:clap: :clap:

com certeza vou querer participar do beta, pode contar comigo para revisão in-game
Imagem

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 06 Mar 2020, 20:38

Trata-se da tradução PT-BR da expansão do jogo XCom 2: War of The Chosen

Essa tradução não funciona para o jogo base. Para este, já existe uma tradução disponível na internet.

Trata-se de uma tradução na versão beta, já que não foi totalmente testada "in game".

Os itens, habilidades, locais, suas descrições, relatórios das pesquisa, bem como alguns menus e botões não foram totalmente traduzidos.

Pretendo numa futura versão traduzir essa parte (sem prazo), tendo em vista a necessidade de um planejamento mais apurado a fim de padronizar os nomes, motivo pelo qual entendo melhor deixar isso para uma segunda etapa, já que esses textos não atrapalham no entendimento da história.

Como utilizei parte da tradução iniciada pelo user rafsiq (Tribogamer), algumas coisas se encontram traduzidas nesse quesito.

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO

Primeiramente, faça um backup da pasta DLC e INT, caso deseje voltar para o idioma Inglês ou aconteça algum problema com a tradução.

Depois, copie e substitua os arquivo dentro da pasta INT na seguinte pasta:

C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\XCOM 2\XCom2-WarOfTheChosen\XComGame\Localization\INT

Para traduzir as DLCs, copie os arquivos da pasta DLC em suas respectivas subpastas que se encontram na seguinte pasta:

C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\XCOM 2\XCom2-WarOfTheChosen\XComGame\DLC

ATENÇÃO. NÃO É PARA SUBSTITUIR AS PASTAS, E SIM, OS ARQUIVOS DENTRO DAS PASTAS.

Pronto. A Expansão War of The Chosen está agora em PT-BR.

Créditos: vrebolho e rafsiq

Download:

Obs: Copiar e colar no navegador o caminho abaixo diante da proibição de postar link.

mega.nz/#!Y5Ni2Q4K!EWDuuFonsDtf5nsdmPMfYxRWEaNwbujG1C0LE-YWoCg

ou

drive.google.com/open?id=11iLeIdFFHRTsd_qMLGgenfhfZE3eoZ8C

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 09 Mar 2020, 11:43

boaaa!!
essa semana já vou começar a jogar e vou printando as telas que precisam de alguma correção. Em paralelo, vou tentar ir atualizando a tradução daquele arquivo com os itens/habilidades e etc.

vamos ir usando esse tópico aqui? ou criamos um discord?


valeu demais pela tradução vrebolho
Imagem

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 10 Mar 2020, 13:39

rafsiq.

Ia falar justamente isso, pra você dar continuidade na tradução dos itens, habilidades, etc.

Como você começou a fazer isso, bem como já tem inclusive um dicionário, entendo que você é o mais adequado para padronizar tudo e terminar essa parte da tradução.

Há ainda alguns relatórios das pesquisas científicas que eu não encontrei o texto para tradução. Você verá esses textos conforme avançar no jogo.

Sobre continuar aqui ou criar um discord, não tenho preferência. Deixo para você essa escolha.

Abraço!.

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 16 Mar 2020, 17:58

vrebolho,

cara, o trabalho que vc fez com a tradução das legendas está ótimo... um detalhe ou outro que vi possibilidade de correção. De uma forma geral, com esse BETA dá pra entender completamente a história do jogo.

Sei que minha parte era só pra tirar os prints com os erros e vc decidir o que fazer depois... mas acabou que eu estava tão empolgado com o jogo que já fui editando os arquivos :poker: , fiz algumas correções e traduzi mais um pedacinho (umas 300 linhas +-) da interface do jogo, de botões e textos de comum exibição.

Segue o log das correções que fiz:
BETA v1.01

download: https://drive.google.com/open?id=1ty03R ... zA-iQRxdXt

Atualizações:

- Tradução de interface/itens/habilidades(XComGame.int): 300 linhas //de acordo com o comando diff
- Dicionário atualizado

Correções:

- padronização em todos os arquivos: 'cobertura alta' para 'cobertura completa'
- padronização em todos os arquivos: 'Porta da Segurança' para 'Porta de Segurança'
- padronização em todos os arquivos: 'medikit' para 'kitmédico'
- padronização em todos os arquivos: 'vontade' (WILL) para 'determinação' << Conversar sobre melhor tradução
- padronização em todos os arquivos: 'fuzil sniper' para 'fuzil de precisão'
- correção em todos os arquivos: 'idéia' para 'ideia'
- correção em todos os arquivos: 'humanóide' para 'humanoide'
- SoundSpeechTacticalTutorialPickups.INT linha 11 'limoa'
- XComGame.int linha 9537 'recarreguar'
- XComGame.int 'sectoides expirados' para 'sectoides mortos'
- Correção de LOST para plural, LOSTS
--> XComGame.int linha 18039
--> XPACK_SoundSpeechStrategyTygan.INT linha 98
--> XPACK_SoundSpeechTacticalCentral.INT linha 479 521 551 569 572 665 755 761 851 854 857 860 872 878 881 905 908 911
--> XPACK_SoundSpeechTacticalElena.INT linha 137
--> XPACK_SoundSpeechTacticalHunter.INT linha 812
--> XPACK_SoundSpeechTacticalMox.INT linha 104
- XPACK_SoundSpeechTacticalTygan.INT linha 74 'Embora en não entenda' para 'Embora eu não entenda'
- XPACK_SoundSpeechTacticalTygan.INT linha 64 'colméia' para 'colmeia'
- XPACK_SoundSpeechTacticalTygan.INT linha 86 'Recomendo que se pressem' para 'Recomendo que se apressem'
- Subtitles.int linha 521 'redmir' para 'redimir'
- Subtitles.int linha 530 'carnicera' para 'carniceira'
- Subtitles.int linha 714 'código hobo' ???
- Subtitles.int linha 33 'detenhm' para 'detenham'
- SoundSpeechStrategyTygan.INT linha 140 'navio' para 'nave'
- SoundSpeechStrategyTygan.INT linha 215 'armazedado' para 'armazenado'
- XPACK_SoundSpeechStrategyAssassin.INT linha 80 'inimigos em combate e me render a ninguém!' para 'inimigos em combate e não me render a ninguém!'
- XPACK_SoundSpeechStrategyCentral.INT linha 140 'nossas potencial' para 'nosso potencial'
- XPACK_SoundSpeechStrategyCentral.INT linha 11 'acbar' para 'acabar'
- XPACK_SoundSpeechStrategyCentral.INT linha 11 'Será melhor se preparar' para 'É melhor se preparar'
- Subtitles.int linha 184 'de lá' para 'daí'
- Subtitles.int linha 200 'Não há alguma form de anulá-la?' para 'Não há alguma forma de anulá-la?'
A partir dessa semana meu foco vai ser só as correções das legendas, a tradução dos itens/habilidades vou fazendo em baixa prioridade, se não acabo esgotando meu tempo sem evoluir muito.
Imagem

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 16 Mar 2020, 19:33

Que ótimo!

Por favor, se puder já vai revisando e editando.

Essa etapa ficaria interminável se fossemos tirar print de tudo para depois corrigir.

Abraço!

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 16 Mar 2020, 21:54

Beleza!

tem essas 2 linhas, que vc precisa dar uma olhada:

'vontade' (WILL) deixei como 'determinação', o que acha? Vontade ou Determinação
Arquivo Subtitles.int na linha 714 'código hobo', é isso mesmo? não consegui entender o hobo
Imagem

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 16 Mar 2020, 23:40

Segue texto original:

Past the bar on the outskirts of town was the freight yard, and according to the map, this is where the sanctuary was supposed to be. We found some old trail markers, symbols people called the hobo code back in the day.

"Hobo code", conforme o google, são esses códigos:

Imagem

Não encontrei tradução para isso. Se encontrar alguma forma de traduzir, pode alterar.

Com relação ao WILL, acho melhor determinação também.

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 17 Mar 2020, 09:32

ótimo! não conhecia sobre hobo, achei que poderia ser um erro de digitação.
Will vou manter como Determinação então...
vou continuar com a revisão e, quando possível, traduzir mais os itens/habilidades, publico um novo update daqui umas 2 semanas.
Imagem

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 30 Mar 2020, 12:19

mais uma vez vrebolho, seu trabalho ta fantástico. Continuo só fazendo correções minimas nas legendas.
como já vi gente usando o BETA na steam, vou postar mais um update.

Download tradução BETA 1.02 - https://drive.google.com/file/d/1GfWnhn ... sp=sharing

> Tradução de vários itens da interface
> Correção ortográfica nas legendas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 30 Mar 2020, 21:48

Boa.

Joguei até o final o primeiro beta e não vi problemas.

Abraço!

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 23 Abr 2020, 18:12

To testando a beta 1.0.2 e está boa

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 24 Abr 2020, 00:08

pedricaro escreveu:
23 Abr 2020, 18:12
To testando a beta 1.0.2 e está boa
Bom saber! qualquer erro poste aqui. :joia:

dentro de + ou - uns 10 dias eu já finalizo o jogo junto com a revisão das legendas, em paralelo estou traduzindo algumas coisinhas. (finalizando todas as habilidades, padronizando nomes, botões de interface, e algumas descrições)
Imagem

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 24 Abr 2020, 13:56

ok estou testando só tem algumas coisas inglès tipo as autopisas e alguns items mas sem erro de portugues

saí hoje e chimera squad não está em pt-br jurava que estaria

:fuuu:

Re: xcom 2 war of the chosen

Em 25 Abr 2020, 11:39

rafsiq escreveu:
24 Abr 2020, 00:08
pedricaro escreveu:
23 Abr 2020, 18:12
To testando a beta 1.0.2 e está boa
Bom saber! qualquer erro poste aqui. :joia:

dentro de + ou - uns 10 dias eu já finalizo o jogo junto com a revisão das legendas, em paralelo estou traduzindo algumas coisinhas. (finalizando todas as habilidades, padronizando nomes, botões de interface, e algumas descrições)
:freddy: Muito bom.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes