[PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 25 Ago 2017, 22:00

[PEDIDO] WHITE DAY: A LABYRINTH NAMED SCHOOL

Imagem
DESENVOLVEDOR: SONNORI Corp
GÊNERO: Ação, Aventura, Horror, Indie
LANÇAMENTO: 22 de agosto de 2017
PLATAFORMAS: PC / PS4
PÁGINA NA STEAM: http://store.steampowered.com/app/46613 ... ed_School/

Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 10 Fev 2019, 19:50

Tradução Possível
Imagem

Linhas: 2867
Aceita acentuação.

Como traduzir:

1. Baixe o AssetBundleExtractor, com ele abra o arquivo ''datas.unity3d'' que está na pasta ''WhiteDay_Data - StreamingAssets - Windows''.
Vai pedir para descomprimir, clique em ''sim'', isso irá gerar um novo arquivo, dê a ele o nome que desejar e o salve na área de trabalho.

2. Abra esse arquivo descomprimido no programa. Clique em ''info'', isso irá abrir uma janela com os arquivos, clique em ''Name'' (no topo), isso vai classificar os arquivos por nome.
Os textos são os ''MonoBehaviour __EN''. Extraia e traduza 1 a 1 separadamente porque ao extrair o nome do arquivo extraído fica diferente e longo (NÃO O RENOMEIE). Isso que pode causar confusão ao importar, então lembresse o nome do arquivo original.
Para extrair clique em cima do arquivo, e no lado direito clique em ''Export Raw'' e então você já pode traduzir com o UnityText.
Para importar clique em cima do arquivo, e no lado direito clique em ''Import Raw''.
Depois que importar o arquivo traduzido, salve clicando em ''File - save'' e clique em ''ok'' na parte de baixo da janela.
Feche o programa.

3. Abra novamente o AssetBundleExtractor clique em '''File - compress'', selecione seu arquivo descomprimido, aperte ''ok'' na janela que aparecer e salve o arquivo com o nome ''datas.unity3d''
Agora substitua o ''datas.unity3d'' que está na pasta ''WhiteDay_Data - StreamingAssets - Windows''.

---
Eu não fazia ideia de que dava pra traduzir textos da pasta ''StreamingAssets'', sempre que eu via jogos na Unity onde os textos ''não estão em lugar nenhum'' eu pensava que os textos ficam nela (e nesses casos ficam mesmo) e que não dava pra traduzir.

@Ogoshi, você sabia que é possível traduzir textos da pasta ''StreamingAssets''?
Se ninguém sabia que dava pra fazer isso, então essa foi uma ótima descoberta.
Aproveitei e adicionei um link para essa mensagem lá no meu tutorial de tradução de jogos da unity.

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 11 Fev 2019, 15:51

Matt Rick escreveu:
10 Fev 2019, 19:50
Tradução Possível
Imagem

Linhas: 2867
Aceita acentuação.

Como traduzir:

1. Baixe o AssetBundleExtractor, com ele abra o arquivo ''datas.unity3d'' que está na pasta ''WhiteDay_Data - StreamingAssets - Windows''.
Vai pedir para descomprimir, clique em ''sim'', isso irá gerar um novo arquivo, dê a ele o nome que desejar e o salve na área de trabalho.

2. Abra esse arquivo descomprimido no programa. Clique em ''info'', isso irá abrir uma janela com os arquivos, clique em ''Name'' (no topo), isso vai classificar os arquivos por nome.
Os textos são os ''MonoBehaviour __EN''. Extraia e traduza 1 a 1 separadamente porque ao extrair o nome do arquivo extraído fica diferente e longo (NÃO O RENOMEIE). Isso que pode causar confusão ao importar, então lembresse o nome do arquivo original.
Para extrair clique em cima do arquivo, e no lado direito clique em ''Export Raw'' e então você já pode traduzir com o UnityText.
Para importar clique em cima do arquivo, e no lado direito clique em ''Import Raw''.
Depois que importar o arquivo traduzido, salve clicando em ''File - save'' e clique em ''ok'' na parte de baixo da janela.
Feche o programa.

3. Abra novamente o AssetBundleExtractor clique em '''File - compress'', selecione seu arquivo descomprimido, aperte ''ok'' na janela que aparecer e salve o arquivo com o nome ''datas.unity3d''
Agora substitua o ''datas.unity3d'' que está na pasta ''WhiteDay_Data - StreamingAssets - Windows''.

---
Eu não fazia ideia de que dava pra traduzir textos da pasta ''StreamingAssets'', sempre que eu via jogos na Unity onde os textos ''não estão em lugar nenhum'' eu pensava que os textos ficam nela (e nesses casos ficam mesmo) e que não dava pra traduzir.

@Ogoshi, você sabia que é possível traduzir textos da pasta ''StreamingAssets''?
Se ninguém sabia que dava pra fazer isso, então essa foi uma ótima descoberta.
Aproveitei e adicionei um link para essa mensagem lá no meu tutorial de tradução de jogos da unity.
Valeu, Matt Rick! Eu tenho vontade de jogar esse game traduzido, mas estou sem tempo. Mas vou salvar seu tutorial, quem sabe, né...
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 31 Mai 2021, 14:54

PRÉVIA DA TRADUÇÃO:



O otaviotr15 fez a tradução para a versão de celular, eu revisei e adaptei pra versão de PC.

Preciso de gente pra testar, socorro!

Testar a tradução não é simplesmente zerar o jogo e ver se não vai crashar em nenhuma parte. É nessa fase que corrigimos o que passou batido na revisão, portanto é preciso ter atenção aos detalhes. Quem estiver interessado em testar precisa:

- ter, de preferência, o jogo original Steam, ou a versão mais atualizada.
- ter ótimo conhecimento de português. Tem que bater o olho no texto e reconhecer erros ortográficos, gramaticais etc.
- estar disposto a jogar fazendo o máximo de coisas possível: pegar todos os itens, documentos, ler tudo o que aparecer (mas não precisa fazer todos os finais).

Se alguém quiser, entre em contato comigo :D

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 31 Mai 2021, 16:35

Zexia escreveu:
31 Mai 2021, 14:54
PRÉVIA DA TRADUÇÃO:



O otaviotr15 fez a tradução para a versão de celular, eu revisei e adaptei pra versão de PC.

Preciso de gente pra testar, socorro!

Testar a tradução não é simplesmente zerar o jogo e ver se não vai crashar em nenhuma parte. É nessa fase que corrigimos o que passou batido na revisão, portanto é preciso ter atenção aos detalhes. Quem estiver interessado em testar precisa:

- ter, de preferência, o jogo original Steam, ou a versão mais atualizada.
- ter ótimo conhecimento de português. Tem que bater o olho no texto e reconhecer erros ortográficos, gramaticais etc.
- estar disposto a jogar fazendo o máximo de coisas possível: pegar todos os itens, documentos, ler tudo o que aparecer (mas não precisa fazer todos os finais).

Se alguém quiser, entre em contato comigo :D
Parabéns, aprendeu editar imagens!
Muito bom!
Revolution JTG

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 22 Jun 2021, 07:40

Zexia escreveu:
31 Mai 2021, 14:54
PRÉVIA DA TRADUÇÃO:



O otaviotr15 fez a tradução para a versão de celular, eu revisei e adaptei pra versão de PC.

Preciso de gente pra testar, socorro!

Testar a tradução não é simplesmente zerar o jogo e ver se não vai crashar em nenhuma parte. É nessa fase que corrigimos o que passou batido na revisão, portanto é preciso ter atenção aos detalhes. Quem estiver interessado em testar precisa:

- ter, de preferência, o jogo original Steam, ou a versão mais atualizada.
- ter ótimo conhecimento de português. Tem que bater o olho no texto e reconhecer erros ortográficos, gramaticais etc.
- estar disposto a jogar fazendo o máximo de coisas possível: pegar todos os itens, documentos, ler tudo o que aparecer (mas não precisa fazer todos os finais).

Se alguém quiser, entre em contato comigo :D
Zexia, conseguiu alguém para os testes ingame?
Como eu estou traduzindo o Dreamfall Chapters: The Direct Cut, não vou poder testar a tradução do White Day: A Labyrinth Named School, apesar de eu ter o game na Steam e vontade zerá-lo.
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 22 Jun 2021, 10:39

Grilex escreveu:
22 Jun 2021, 07:40
Zexia, conseguiu alguém para os testes ingame?
Como eu estou traduzindo o Dreamfall Chapters: The Direct Cut, não vou poder testar a tradução do White Day: A Labyrinth Named School, apesar de eu ter o game na Steam e vontade zerá-lo.
Ninguém ainda, por enquanto vai ficar guardada kkkk

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 22 Jun 2021, 17:05

Zexia escreveu:
22 Jun 2021, 10:39
Grilex escreveu:
22 Jun 2021, 07:40
Zexia, conseguiu alguém para os testes ingame?
Como eu estou traduzindo o Dreamfall Chapters: The Direct Cut, não vou poder testar a tradução do White Day: A Labyrinth Named School, apesar de eu ter o game na Steam e vontade zerá-lo.
Ninguém ainda, por enquanto vai ficar guardada kkkk
Será se vou ter que vou ter que dá uma parada na minha tradução para eu testar a sua? kkkk
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 23 Jun 2021, 15:46

Grilex escreveu:
22 Jun 2021, 17:05
Será se vou ter que vou ter que dá uma parada na minha tradução para eu testar a sua? kkkk
Ó, se quiser vai ser de grande ajuda :)

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 05 Jul 2021, 09:39

Olá , eu gostaria de testá-la para você! Como eu faço?

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 05 Jul 2021, 11:52

JustCase escreveu:
05 Jul 2021, 09:39
Olá , eu gostaria de testá-la para você! Como eu faço?
Oi, bom dia! Já consegui alguém pra testar, mas acho que teste nunca é demais, então vou te enviar o link do arquivo por mensagem privada. Obrigada por se disponibilizar!

Obs. a todos: Agora que os testes já estão sendo feitos, basta aguardar o lançamento da tradução.

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 14 Jul 2021, 14:13

Excelente notícia, Zexia.
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 20 Dez 2021, 12:50

Link pra baixar a tradução: https://tribogamer.com/traducoes/484_tr ... rasil.html
Não sei se ainda funciona na versão mais recente do jogo. No arquivo tem um Info.txt com as instruções e os créditos.

Editado pela moderação.

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 22 Dez 2021, 07:30

Que legal, pena que o instalador ainda não foi lançado.
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 27 Dez 2021, 15:06

Zexia escreveu:
20 Dez 2021, 12:50
Link pra baixar a tradução: https://tribogamer.com/traducoes/484_tr ... rasil.html
Não sei se ainda funciona na versão mais recente do jogo. No arquivo tem um Info.txt com as instruções e os créditos.
Valeu, Zexia.
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes