[PEDIDO] Fairy Fencer F

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 25 Jun 2017, 21:03

Imagem

DESENVOLVEDOR: Idea Factory
GÊNERO: J-RPG, Anime
DATA LANÇAMENTO: 04/08/2015
PLATAFORMAS: PC (Steam), PS3 e PS4
Imagem

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 26 Jul 2018, 14:11

Será possivel?

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 26 Jul 2018, 19:17

Shruikan escreveu:
26 Jul 2018, 14:11
Será possivel?
Excelente pergunta ao qual eu também gostaria saber!
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 27 Jul 2018, 09:02

Vamos lá,

Tradução possível.
Imagem


Como fazer:
- Extrair o arquivo abaixo, que se encontra dentro da pasta do jogo, utilizando alguma ferramenta que consiga abrir o formato .bra (eu utilizei o QuickBMS)
Imagem
Vai ficar assim após extrair:
Imagem

- Dentro das pastas terão arquivos .txt contendo os textos que deverão ser editados usando o Notepad++

- Edite os textos necessários do jogo e feche o arquivo.

- Reimporte na Ferramenta usada para transformar em .bra novamente.

* Acentos são aceitos.
* Encontrei cerca de 8,5 mil linhas de textos (pode haver mais que escapou por mim).

Não vou traduzir o joguinho, mas está mastigado aí em cima para quem quiser prosseguir ><
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 24 Ago 2018, 10:28

danramone escreveu:
27 Jul 2018, 09:02
Vamos lá,

Tradução possível.


Como fazer:
- Extrair o arquivo abaixo, que se encontra dentro da pasta do jogo, utilizando alguma ferramenta que consiga abrir o formato .bra (eu utilizei o QuickBMS)

Vai ficar assim após extrair:


- Dentro das pastas terão arquivos .txt contendo os textos que deverão ser editados usando o Notepad++

- Edite os textos necessários do jogo e feche o arquivo.

- Reimporte na Ferramenta usada para transformar em .bra novamente.

* Acentos são aceitos.
* Encontrei cerca de 8,5 mil linhas de textos (pode haver mais que escapou por mim).

Não vou traduzir o joguinho, mas está mastigado aí em cima para quem quiser prosseguir ><
Meu bruxo, vc teria o script que usou pra extrair os arquivos .bra pra me repassar, estou tentando extrair mas não consigo!!

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 24 Ago 2018, 11:35

timebase escreveu:
24 Ago 2018, 10:28

Meu bruxo, vc teria o script que usou pra extrair os arquivos .bra pra me repassar, estou tentando extrair mas não consigo!!

Segue o link:
http://forum.xentax.com/viewtopic.php?f=10&t=10842

Copie esses códigos e cole em um arquivo de texto, depois salve com a extensão .bms

Não tem mistério, qualquer coisa pesquisa no Google.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 25 Ago 2018, 00:07

muito obrigado meu brother, não estava achando o script certo. Porém os arquivos saíram em formato cl3 e não .txt, terias alguma dica ou eu que fiz algo de errado?

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 25 Ago 2018, 16:57

timebase escreveu:
25 Ago 2018, 00:07
muito obrigado meu brother, não estava achando o script certo. Porém os arquivos saíram em formato cl3 e não .txt, terias alguma dica ou eu que fiz algo de errado?
Aí eu já não sei. Talvez você tenha extraído o arquivo errado. Se extrair como o nosso amigo dan disse acima irá conseguir os arquivos de texto. :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 26 Ago 2018, 13:17

Talvez eu tenha descoberto o pq, Estou com a versão Advent Dark Force, ele deve ter extraído do Fairy Fencer F normal!!

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 26 Ago 2018, 14:00

timebase escreveu:
26 Ago 2018, 13:17
Talvez eu tenha descoberto o pq, Estou com a versão Advent Dark Force, ele deve ter extraído do Fairy Fencer F normal!!
Isso mesmo utilizei o Fairy Fencer F ._.
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 26 Ago 2018, 22:51

Olá, sei que estou sendo bem chato, mas é que realmente quero traduzir o game. Eu baixei o Fairy Fencer F e ele não possui o Game.BRA somente o Advent Dark Force possui esse arquivo e nenhum dos 2 games possui arquivo .txt, tirando as dlcs. Todos os arquivos são CL3.
Você poderia me mostrar certinho como vc chegou nesses arquivos txt além desses dois prints. que vc tirou?

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 27 Ago 2018, 14:21

timebase escreveu:
26 Ago 2018, 22:51
Olá, sei que estou sendo bem chato, mas é que realmente quero traduzir o game. Eu baixei o Fairy Fencer F e ele não possui o Game.BRA somente o Advent Dark Force possui esse arquivo e nenhum dos 2 games possui arquivo .txt, tirando as dlcs. Todos os arquivos são CL3.
Você poderia me mostrar certinho como vc chegou nesses arquivos txt além desses dois prints. que vc tirou?
Claro, vou organizar os arquivos novamente e te passo.
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 27 Ago 2018, 23:06

Obrigado pela atenção, tribo gamer sempre a melhor!!

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 29 Ago 2018, 23:06

Alguma novidade caro amigo??

Re: [PEDIDO] Fairy Fencer F

Em 30 Ago 2018, 09:49

timebase escreveu:
29 Ago 2018, 23:06
Alguma novidade caro amigo??
Instalei o jogo novamente, mas não tive oportunidade de testar, hoje a noite dou uma olhada e te passo as info.
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes