Opa, obrigado pela respostaAdolfok3 escreveu:A duvida era abrir os arquivos .bin desde o inicio. Mas aparentemente os textos do menu não estão nesses arquivos .bin. Achamos que podem estar nos arquivos .phyre.Ghostrick escreveu:Olá pessoal, este é meu primeiro post no fórum, estive procurando algum meio de trocar a linguagem do jogo e achei esse tópico, irei contribuir com o que achei.
A comunidade chinesa 3DM conseguiu fazer a tradução do jogo, alterando até o menu e fazer o jogo aceitar caracteres asiáticos.
Tópico do patch 1.4.1 http://bbs.3dmgame.com/thread-5482082-1-1.html
Área do fórum 3DM para o jogo : http://bbs.3dmgame.com/forum-2057-1.html
Infelizmente não consegui acessar o post de "worklog"(Tambem não sei se deve existir) como conseguiram extrair ou alterar o conteudo do jogo, apenas achei um tópico para postar erros de tradução.
Bem, sobre o arquivo principal do jogo, o [YGO_DATA.dat], este é possível ser extraido utilizando o programa QuickBMS feito pelo [aluigi] do fórum [www.zenhax.com]
um pequeno tutorial de como extrair:Após extraido, os arquivos de texto das cartas ficam dentro da pasta bin, como o [CARD_Desc_E.bin] que arquiva a descrição das cartas, esses arquivos são o maior problema.
Não achei alguma forma de dumpar ou alterar os arquivos bin por enquanto, a não ser ver o que está escrito neles usando o FileAlyzer, mas já é alguma coisa.
E aqui um link com os arquivos .bin : http://puu.sh/t3my3/4f164c2086.rar
Talvez alguns links que possam ser úteis sobre os arquivos .bin
http://tieba.baidu.com/p/3492323511
http://tieba.baidu.com/p/3595019885?pn=7
Uma possibilidade tambem é que a KONAMI ainda utilize a mesma codificação para os arquivos, pois os arquivos mamtem o mesmo nome desde o Tag Force 4 de 2009 : http://www.gamefaqs.com/boards/960317-y ... 90?page=18
E no Tag Force 6 tambem : https://gbatemp.net/threads/archives-eh ... es.310162/
O user [omarrrio] da [GBATEMP] criou um english patch para o jogo tag force 6, talvez se alguem perguntar para ele ele possa ajudar a decodificar os .bin : https://gbatemp.net/threads/yu-gi-oh-5d ... ct.351972/
Enfim, isso é tudo que eu consegui achar, se alguem puder ajudar a extrair e dar repack no arquivo .bin eu agradeço, eu queria fazer um patch para o jogo rodar em japones.
Veja meu tópico no fórum do Xentax: http://forum.xentax.com/viewtopic.php?f=35&t=15600
E um outro tópico a respeito dos arquivos .bin no Zenhax: http://zenhax.com/viewtopic.php?f=12&t=3549
Por enquanto só resta aguardar um desses asiáticos liberar a tool que usou para traduzir!
Estou entrando em contato com um conhecido chines para fazer um post no fórum 3DM para ver se eles disponibilizam ou falam alguma coisa para a gente.
Vocês tentaram mecher no executável deles para ver se encontrava alguma coisa?