Tradução Possível
E também funciona no ''Attack On Titan 2'' lançado ano passado.
Nota: Eu não posso mostrar o resultado in-game porque meu pc não aguenta o jogo, ao chegar no menu já trava tudo.
Ferramentas de tradução para tradução https://mega.nz/#F!WENR3QqY!vot61C7qJyPgDHnCZOHBaw (
também tem para o segundo jogo)
Tutorial de como traduzir: (mesmo processo para o segundo jogo)
Ferramenta criada por: Neonato
0. Extraia a pasta das ferramentas.
1. Pegue o arquivo ''LINKDATA_EU_A.BIN'' da pasta ''LINKDATA'' do jogo, o arraste para cima do programa ''AoTExtractBIN'', isso irá gerar uma pasta com milhares de arquivos.
2. Segure ''shift'' + ''botão direito do mouse'' e abra a janela ''Powershell'' (ou cmd), dentro dela deixe o código assim:
C:\SEUPC\AoTExtractTxt.exe C:\SEUPC\LINKDATA_EU_A C:\SEUPC\textos
O primeiro local é onde está o .exe, o segundo é onde está a pasta extraída do .bin e o terceiro é onde será colocado os textos .txt
No meu pc ficou assim:
C:\Users\Eric\Desktop\AoT1\AoTExtractTxt.exe C:\Users\Eric\Desktop\AoT1\LINKDATA_EU_A C:\Users\Eric\Desktop\AoT1\textos
3. Traduza. Para remontar vamos usar o ''AoTRepackTxt''. Vai ser como no processo acima.
Assim:
C:\Users\Eric\Desktop\AoT1\AoTRepackTxt.exe C:\Users\Eric\Desktop\AoT1\textos C:\Users\Eric\Desktop\AoT1\tex_compilados
O primeiro local é onde está o .exe, o segundo é onde está a pasta com os textos .txt e o terceiro é onde os arquivos de texto serão compilados.
Nota: Nesta pasta com os .txt também terá arquivos .dat, não mecha neles! só nos .txt
4. Entre na pasta com os textos compilados (no meu caso, ''tex_compilados'') , copie o conteúdo dela e cole substituindo os arquivos originais da pasta onde estão os arquivos extraídos do .bin (''LINKDATA_EU_A'')
5. Vamos usar o ''AoTRepackBIN'' para importar os textos para dentro do .bin
Assim:
C:\Users\Eric\Desktop\AoT1\AoTRepackBIN.exe C:\Users\Eric\Desktop\AoT1\LINKDATA_EU_A.BIN C:\Users\Eric\Desktop\AoT1\LINKDATA_EU_A
O primeiro local é onde está o .exe, o segundo é onde está o arquivo .bin original do jogo, o terceiro é onde estão os arquivos extraídos do .bin
Notas finais:
As texturas estão (dentro dos .bin?) em formato .g1t. Esse pode ser editado com a ferramenta Kukkii do pacote de ferramentas Kuriimu
https://github.com/IcySon55/Kuriimu
São descompilados ao todo 341 textos em .txt, mas os russos editaram apenas 104 arquivos em sua tradução. A lista pode ser vista abaixo: