[PEDIDO] Disgaea PC

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 23 Jun 2017, 09:29

Apoio queria ficar por dentro da historia do game, vou também dar Up no pedido de disgaea 2 \o

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 23 Jun 2017, 09:39

Bom, eu achei um extrator, vou baixar o jogo e ver o que posso fazer.

Mas, já digo que não vou traduzir esse jogo, só poderei mostrar como faz, caso for possível.

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 23 Jun 2017, 12:00

Bom, dá pra abrir os arquivos, porém os textos são por gráficos.
Vejam só, uma textura tirada do jogo:
Imagem

Por precisar do photoshop, a tradução é mais difícil e demorada de fazer do que uma tradução normal, além disso revisar ela seria um saco.
Tradução inviável.

Mas se tiver alguém interessado em gastar infinitas horas no photoshop, ai está a tool https://www.dropbox.com/s/tuvptiqb4w759 ... a.zip?dl=0
e outras tools http://steamcommunity.com/app/405900/di ... 281416805/ para modding

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 25 Jun 2017, 20:50

Matt Rick escreveu:Bom, dá pra abrir os arquivos, porém os textos são por gráficos.
Vejam só, uma textura tirada do jogo:
Imagem

Por precisar do photoshop, a tradução é mais difícil e demorada de fazer do que uma tradução normal, além disso revisar ela seria um saco.
Tradução inviável.

Mas se tiver alguém interessado em gastar infinitas horas no photoshop, ai está a tool https://www.dropbox.com/s/tuvptiqb4w759 ... a.zip?dl=0
e outras tools http://steamcommunity.com/app/405900/di ... 281416805/ para modding
Nossa, parece que esses caras não gostam da gente kkkkk.
Imagem

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 28 Jun 2017, 11:08

Esse jogo é um remaster de psp né? acho que esses textos gráficos que eu achei são da versão psp, a resolução é muito baixa, eu abri o jogo aqui um pouco e vi que é todo em HD, sendo assim parece que eles não são usados no jogo.
Depois que eu voltar da escola eu dou uma olhada melhor nisso.

EDIT
Infelizmente as ferramentas que eu achei só editam os textos da versão psp e ps2 do jogo.

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 29 Dez 2019, 23:23

Desculpa ressuscitar o tópico.

Achei uma ferramente de extração para esse jogo.

Alguém com conhecimento ou que tenha o jogo poderia testar?
(Colar a linha abaixo no navegador)

github.com/Darkmet98/Pleinair

Caso funcione tenho interesse em começar a traduzir.

Abraços!

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 28 Ago 2020, 08:52

Eu tenho o jogo, mas não manjo dos paranauê, como testo?

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 25 Nov 2021, 12:37

UP NECESSARIO

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 26 Nov 2021, 09:25

Bom dia pessoal tudo bom!
Bom eu posso dar suporte a vcs para traduzirem, mas eu já tinha olhado isso antes e para fazer a tradução do jogo e tudo imagem!
menus textos diálogos tudo e tem que editar imagem!
Se vcs forem mesmo traduzir tem que ter conhecimento em editar imagens e inglês nada, NADA DE GOOGLE TRANSLATOR!
Se for o caso posso ensinar como editar as imagens e dar todo suporte na extração e inserção das imagens, mas não posso traduzir nada porque tenho vários projetos!
E só mandar o discord de vcs por mensagem particular que ajudo vcs, mas se for na semana só a noite ou nos finais de semana os horários e mais de boa com horário!
Revolution JTG

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 27 Nov 2021, 00:22

RevolutionJTG escreveu:
26 Nov 2021, 09:25
Bom dia pessoal tudo bom!
Bom eu posso dar suporte a vcs para traduzirem, mas eu já tinha olhado isso antes e para fazer a tradução do jogo e tudo imagem!
menus textos diálogos tudo e tem que editar imagem!
Se vcs forem mesmo traduzir tem que ter conhecimento em editar imagens e inglês nada, NADA DE GOOGLE TRANSLATOR!
Se for o caso posso ensinar como editar as imagens e dar todo suporte na extração e inserção das imagens, mas não posso traduzir nada porque tenho vários projetos!
E só mandar o discord de vcs por mensagem particular que ajudo vcs, mas se for na semana só a noite ou nos finais de semana os horários e mais de boa com horário!
Boa noite! Tenho interesse em começar. Contudo, preciso saber a viabilidade disso. O Jogo é enorme. São centenas de itens, se não for milhares, tutoriais que não tem fim, além de muitos diálogos. Como seria essa edição? Photoshop? É possível precisar quantas imagens teria ao menos a história principal? Abraço e obrigado pela disposição em ajudar.

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 27 Nov 2021, 11:59

vrebolho escreveu:
27 Nov 2021, 00:22
RevolutionJTG escreveu:
26 Nov 2021, 09:25
Bom dia pessoal tudo bom!
Bom eu posso dar suporte a vcs para traduzirem, mas eu já tinha olhado isso antes e para fazer a tradução do jogo e tudo imagem!
menus textos diálogos tudo e tem que editar imagem!
Se vcs forem mesmo traduzir tem que ter conhecimento em editar imagens e inglês nada, NADA DE GOOGLE TRANSLATOR!
Se for o caso posso ensinar como editar as imagens e dar todo suporte na extração e inserção das imagens, mas não posso traduzir nada porque tenho vários projetos!
E só mandar o discord de vcs por mensagem particular que ajudo vcs, mas se for na semana só a noite ou nos finais de semana os horários e mais de boa com horário!
Boa noite! Tenho interesse em começar. Contudo, preciso saber a viabilidade disso. O Jogo é enorme. São centenas de itens, se não for milhares, tutoriais que não tem fim, além de muitos diálogos. Como seria essa edição? Photoshop? É possível precisar quantas imagens teria ao menos a história principal? Abraço e obrigado pela disposição em ajudar.
Bom dia!

resumindo tudo que escrito é imagem eu calculei no mínimo umas 100 mil imagens para editar!
projeto muito difícil de fazer não e impossível!
Revolution JTG

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 22 Mar 2022, 11:50

Olá a todos!
Sou novo aqui na TG.
Estou escrevendo aqui porque achei algo que pode ser útil para a tradução desse game incrível. Estava pesquisando a tradução de Disgaea e encontrei uma tradução do jogo para espanhol feita pela TraduSquare/HyperTraducciones. Na página da tradução diz que eles utilizaram uma ferramenta para fazer a tradução "Disgaea Tools" que foi disponibilizado no GitHub pelo ProgSys (ProgSys/pg_disatools).
Gostaria de saber se com essa ferramenta ficaria mais fácil fazer a tradução do jogo.

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 23 Mar 2022, 10:27

IgorSal escreveu:
22 Mar 2022, 11:50
Olá a todos!
Sou novo aqui na TG.
Estou escrevendo aqui porque achei algo que pode ser útil para a tradução desse game incrível. Estava pesquisando a tradução de Disgaea e encontrei uma tradução do jogo para espanhol feita pela TraduSquare/HyperTraducciones. Na página da tradução diz que eles utilizaram uma ferramenta para fazer a tradução "Disgaea Tools" que foi disponibilizado no GitHub pelo ProgSys (ProgSys/pg_disatools).
Gostaria de saber se com essa ferramenta ficaria mais fácil fazer a tradução do jogo.
Eu vou olhar, mas acho que e a mesma tool quando testei!
Revolution JTG

Re: [PEDIDO] Disgaea PC

Em 23 Mar 2022, 11:36

Mesma coisa, tem que editar imagem para traduzir o jogo!
Revolution JTG


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes