[PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 02 Jan 2016, 00:43

[PEDIDO]Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords + (TSLRCM) 1.8.4

Imagem
Data de lançamento inicial: 6 de dezembro de 2004
Gênero: RPG eletrônico
Plataformas: PC
Desenvolvedores: Obsidian Entertainment, Aspyr Media
Pedido simples. Uma vez que não existe ainda uma tradução oficial descente para esse game gostaria de saber se a tribo estaria disposta a fazer a mesma junto com o The Sith Lords Restored Content Mod, eu mesmo tenho a versão gog do game com o arquivo dialog.tlk modificado junto com o mod e estou disposto a ajudar no projeto. Algum tradutor poderia analisar a viabilidade do pedido?





.

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 02 Jan 2016, 11:30

Apoio, a traducao que tem por ai esta bem ruizinha....poderiam abrir um projeto para arrumar isso ae. Pois esse jogo merece

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 03 Jan 2016, 22:27

Consegui uma versão da tradução (dialog.tlk) que parece que foi feita bem depois da versão que estava bem ruim, essa apesar de aceitável precisa de revisão final, se usar ela depois de revisar vai sobrar apenas a parte do TSLRCM para traduzir totalmente na mão, se alguém puder me dizer com que programa se pode editar o arquivo de diálogos em questão eu mesmo poderia ver a possibilidade de fazer isso.

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 05 Jan 2016, 12:51

Fiz uma pesquisa e verifiquei que para abrir o dialog.tlk eu preciso do Infinity Engine Talk Table Editor, mas todas as pesquisas que fiz para encontrar o programa indicaram falhas de links sem possibilidade de download do mesmo, alguém ai sabe aonde encontrar o programa ou pode me disponibilizar ele por link via pm?

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 05 Jan 2016, 15:14

Eu tinha esses programas, mas perdi e pra achar eles hj é tenso mesmo.

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 05 Jan 2016, 19:40

Vigaku escreveu:Eu tinha esses programas, mas perdi e pra achar eles hj é tenso mesmo.
Vi que o TalkEd v1.0.4b também poderia servir uma vez que parece que ela foi modificada para o KOTOR, se achar essa versão também poderia servir. Mas esse eu também não estou encontrando.

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 05 Jan 2016, 22:46

Boas noticias, o arquivo de texto é extraível em .txt normal, burrice minha não verificar isso antes, estava testando outro editor de dialogo para Kotor quando me ocorreu tentar isso. :mesa:

Bom essa é a boa noticia, agora voltando ao caso original, como disse antes tenho o arquivo dialog.tlk traduzido sem o TSLRCM e tenho o dialog.tlk com o TSLRCM aplicado sem tradução, tudo que falta agora é mais gente para apoiar e alguém para coordenar o projeto assim acredito que da para iniciar tudo sem problemas.

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 05 Jan 2016, 23:41

Opa!
Novato aqui no fórum, vim atraido pela possibilidade de tradução do KOTOR 2, que é um dos meus jogos favoritos.

Apoio e estou disposto a ajudar no projeto.

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 06 Jan 2016, 11:51

Boas noticias, consegui o Infinity Engine Talk Table Editor, com a ajuda do FeelingBlue, agora a má noticia, por algum motivo que não entendi toda vez que usava ele para abrir os diálogos do Kotor2 dava que ele não consegue abrir os arquivos por low memory para gerar um arquivo de extração de texto temporário, WTF como assim? Estou com 8GB no total e 6 das quais nem estão sendo usadas, quanta memoria afinal ele precisa para funcionar 60 GB?

Bom, agora noticias ainda melhores, continuei procurando madrugada adentro e encontrei também o TalkEd104b e ele funcionou de boa, a unica coisa que meio que assusta é que o game possui 136374 entradas, mas o interessante e que nem todas tem diálogos, milhares delas estão vazias e é melhor assim, agora só falta verificar se a alteração de diálogos vai funcionar 100%, vou começar a fazer alguns testes.

Ainda sigo esperando um tradutor da tribo avaliar a abertura oficial do projeto.

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 08 Jan 2016, 11:25

Atualizando, o TalkEd v1.0.4b funciona perfeitamente, ele edita o dialog.tlk sem problemas e o jogo apenas atualiza o texto do game, o único problema é que ele não deixa seleciona e nem editar mais que uma entrada por vez e como são 136374 entradas isso pode dar um pouco de trabalho, apesar de milhares dessas entradas estarem vazias, com isso fica mais fácil de mexer de fato, mas fica mais difícil de distribuir o trabalho.

Acho que talvez tenha que entrar na metodologia de modo solitário de tradução do projeto e pedir ajuda apenas nas entradas que estiver tendo dificuldades.

A administração já entrou em contato comigo, vou mandar para eles a documentação de prints do projeto e ver como proceder depois disso.

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 14 Jan 2016, 01:31

Bom por hora estou traduzindo de forma experimental em modo solo, me avisaram por pm que o projeto só pode ser aberto se tiver mais apoio, mas isso não chega a ser um problema por enquanto. =)

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 17 Jan 2016, 00:26

Atualizando.

Hoje encontrei um Restored Mod para KOTOR 1 também, instalei e funciona com a tradução que fizeram para ele, mas com as entradas novas estando apenas em inglês, então empolgado como estou resolvi aumentar um pouco a aposta.

Uma vez que as entradas do KOTOR 1 para o 2 são iguais nas linhas de entradas para termos de RPG resolvi que o projeto vai envolver padronizar as 3 traduções.

Sendo assim se o projeto for em frente como imagino pode ser que no fim acabe tendo:

Uma tradução KOTOR 1 com o Restored Mod (ligeiramente diferente da tradução oficial que existe para ele nos termos de RPG com novas entradas liberadas e traduzidas)
Uma tradução KOTOR 2 sem Restored Mod (para quem não quiser colocar o TSLRCM e quiser padronizada com termos corretos de RPG, alem de revisar a tradução mais ou menos porca que fizeram nela)
Uma tradução KOTOR 2 com o TSLRCM 1.8.4 (para quem quiser a experiencia completa)
Editado pela última vez por Yria em 17 Jan 2016, 13:03, em um total de 1 vez.

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 17 Jan 2016, 12:26

Yria escreveu:Atualizando.

Hoje encontrei um Restored Mod para KOTOR 1 também, instalei e funciona com a tradução que fizeram para ele, mas com as entradas novas estando apenas em inglês, então empolgado como estou resolvi aumentar um pouco a aposta.

Uma vez que as entradas do KOTOR 1 para o 2 são iguais nas linhas de entradas para termos de RPG resolvi que o projeto vai envolver padronizar as 3 traduções.

Sendo assim se o projeto for em frente como imagino pode ser que no fim acabe tendo:

Uma tradução KOTOR 1 com o Restored Mod (ligeiramente diferente da tradução oficial que existe para ele nos Termos de RPG com novas entradas liberadas e traduzidas)
Uma tradução KOTOR 2 sem Restored Mod (para quem não quiser colocar o TSLRCM e quiser padronizada com termos corretos de RPG, alem de revisar a tradução mais ou menos porca que fizeram nela)
Uma tradução KOTOR 2 com o TSLRCM 1.8.4 (para quem quiser a experiencia completa)
Poxa legal, nem sabia que tinha um Restore para kotor-1.

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 17 Jan 2016, 12:35

Vigaku escreveu:Poxa legal, nem sabia que tinha um Restore para kotor-1.
http://deadlystream.com/forum/files/fil ... storation/ :joia:

Pro Kotor 1 também tem o Brotherhood of Shadow: Solomon's Revenge que é um baita mod não oficial, mas que acrescenta muito ao universo do game, mas infelizmente não consegui fazer ele funcionar corretamente com o a minha versão do game (GOG), com ou sem tradução, uma pena pois se funcionasse futuramente poderia ver se faria um projeto com ele também.

http://www.moddb.com/mods/brotherhood-o ... ns-revenge

Re: [PEDIDO] KOTOR II + (TSLRCM) 1.8.4

Em 17 Jan 2016, 13:42

Yria escreveu:
Vigaku escreveu:Poxa legal, nem sabia que tinha um Restore para kotor-1.
http://deadlystream.com/forum/files/fil ... storation/ :joia:

Pro Kotor 1 também tem o Brotherhood of Shadow: Solomon's Revenge que é um baita mod não oficial, mas que acrescenta muito ao universo do game, mas infelizmente não consegui fazer ele funcionar corretamente com o a minha versão do game (GOG), com ou sem tradução, uma pena pois se funcionasse futuramente poderia ver se faria um projeto com ele também.

http://www.moddb.com/mods/brotherhood-o ... ns-revenge
Da hora, vou dar uma olhada depois....pena q agora to enrolado aqui, se nao ajudava nesse projeto, kotor é fantástico


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes