[PEDIDO] ANNO 2205

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] ANNO 2205

Em 02 Nov 2015, 20:55

[PEDIDO] ANNO 2205

Imagem
LANÇAMENTO: 02/11/2015
PLATAFORMAS: PC
Imagem

Eu tenho alguns amigos e 1 programador para fazer a tradução, mas gostaria de mais pessoas colaborando.

O ANNO 2070 não teve a sua tradução terminada depois de anos, mas não vamos repetir a mesma situação com o ANNO 2205.

OBS: O ANNO 2070 não teve sua tradução pelo fato de o launcher da ubisoft atualizar os arquivos automaticamente quando se inicializava o jogo, por isso que os arquivos de tradução era removido.
:mesa:

Felizmente um fã da serie fez um programa chamado "ANNO COOKIE" ele trava essa atualização automática, foi feito para o MOD que ele criou, o ANNO 2170 A.R.R.C porem ele deve servir para a tradução.

Agora no ANNO 2205 foi removido a exigência de apenas você jogar se estiver conectado a internet, espero não poder usar o algum programa para travar a atualização automatica.
Editado pela última vez por Dynus em 03 Nov 2015, 17:29, em um total de 1 vez.

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 02 Nov 2015, 23:08

Vim na cola pedir a traduçao ! :p
|| = LIVE = ||> PLATTONXx2 || || = PSN = ||> PLATOONXx2 || ||= STEAM =||> PLATOON <||
Imagem
|Intel i3770K - Asus M. Form. V - 16GbDDr3 - ATI 7979 - LCD 22" - Logitech G25 - HAL 932 - Bravia 52" 3D|
>|< Dell Inspiron 15r Special Edition >|<

Imagem

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 03 Nov 2015, 14:10

a tribo gamer podia ve se tem como traduzi esse jogo que esse jogo ta muito massa e bonito.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 03 Nov 2015, 15:39

eu apoio to dentro jogo ta realmente muito bomm....
so chama ai mano

e vamos traduzir sa poha :mesa: :joia:
Imagem

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 03 Nov 2015, 16:29

vim aqui reforçar o pedido pq o jogo parece sensacional...

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 03 Nov 2015, 16:53

Assim que baixar vou ver se é possível. :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 03 Nov 2015, 17:31

Ogoshi escreveu:Assim que baixar vou ver se é possível. :joia:
Ogoshi se pode responder minhas duvidas no outro topico que tem sobre "duvidas de tradução"

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 03 Nov 2015, 17:52

Apoio a tradução.
Vi o trailer do jogo e parece ser incrível,são poucos jogos lançados desse gênero e se c torna ainda mais raro, um jogo que mereça destaque,o único detalhe e que dado a complexidade envolvida nesse e tipo de game, c torna extremamente difícil,e penoso jogar sem uma tradução,além é claro de perder e muito a interatividade do jogo,..por isso...aguardo ansioso uma tradução.
Grato,TRIBO GAMER.

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 04 Nov 2015, 02:27

Dynus escreveu:
Ogoshi escreveu:Assim que baixar vou ver se é possível. :joia:
Ogoshi se pode responder minhas duvidas no outro topico que tem sobre "duvidas de tradução"
Pelo visto vi que ta muito ansioso para poder traduzir este jogo.

A pasta principal do Anno 2205 que contém as Data files é essa: (Que ficam em "...\Anno 2205\maindata")

Imagem


E o arquivo que contém os textos do Menu Principal é o "data10.rda", sei disso pois toda vez que instalo um jogo e procuro saber aonde estão os textos eu uso o programa chamado AstroGrep. Veja a imagem abaixo com o programa citado:

Imagem


Eu abro o jogo pela primeira vez, olho a primeira frase do menu principal, tal como: New Game, Start Game, Campaing e etc e depois disso eu vou no AstroGrep e coloco a frase e mando procurar na pasta em que o jogo se encontra.

Depois disso tem que ver se o arquivo que contém os textos são arquivos editáveis pelo Notepad++, ou seja se voce clicar com o botão direito e mandar abrir com o Notepad++ e ele abrir sem nenhum tipo de caractere diferente, ele é editavel por lá e não irá precisar de nenhuma tool para o processo de extração e edição dos textos. Porém o Anno 2205 conta com arquivos em .RDA e se não me engano os outros jogos da franquia também. (Anno 2070 e Anno 1404). Porém o problema que você disse sobre o launcher não deve estar presente neste Anno 2205.

Respondendo uma das suas perguntas: Alguns jogos precisam de tool especificais e outros podem usar a mesma tool para vários jogos. Isso depende muito. Quando a extensão do arquivo é diferente das que já vimos, geralmente é criado uma nova tool, se não é usado tool para diversos jogos com a mesma engine e com a mesma extensão que nem os jogos da engine Unity, que usam as tools UAE (Unity Assets Editor) e UAE (Unity Assets Explorer). O problema mesmo achando os textos, extraindo e editando, alguns jogos continuam defeituosos como limite de caracteres, que atrapalha demais a tradução, tendo que manter sempre a mesma quantidade de letras do arquivo. E quando ocorre isso, uma maneira de burlar é traduzindo o texto dos jogos que possuem a linguagem italiana, pois a quantidade de letras para o nosso português é absurdamente maior, resolvendo assim o problema do limite de caracteres.

Sobre o Anno 2205 eu olhei em um forum, uma pessoa que estava tentando também extrair os textos do jogo e usando um Script para o programa do Aluigi chamado QuickBMS eu consegui extrair acho que todos os textos do jogo. E olha, é coisa pra caramba. Eu editei o Menu principal "Start a Game" salvei, porém não consegui reimportar o arquivo de volta para "data10.rda" Enfim, assim que eu conseguir ou souber de algo eu aviso. :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 04 Nov 2015, 11:59

Bom galera, boas noticias. O Aluigi atualizou o script dele e agora foi possivel reimportar os arquivos editados de volta para "data10.rda".

A tradução é possível, porém não vou me responsabilizar em traduzir este game. E vou logo avisando o jogo contém MUITAS linhas para serem traduzidas.

SS do Menu principal:

Imagem


EDIT: Bom galera, eu fui traduzir outras partes do Menu, porém assim que eu salvo o arquivo ele fica maior que o arquivo anterior. E com esta tool QuickBMS, geralmente o arquivo não pode ser maior que o outro. E como os idiomas estão separados:

Imagem

Não adianta excluir os outros idiomas para diminuir o tamanho do arquivo total, pois ele diferencia de cada arquivo separado. Ou seja ele tem um "limite de caracteres". No mais é isso. Já estou com dor de cabeça pra tentar resolver este problema, caso alguém tenha um método ou uma ideia me avise.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 04 Nov 2015, 16:04

Reforçando o topico,ficarei na espera e boa sorte pra quem for paticipar :clap:

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 04 Nov 2015, 22:22

Ogoshi, não sei se testou com editor hexa, se não testou, tenta abrir com editor hexa para ver se aparece algum código de contagem de caracteres, por exemplo 00000OD000000New Game00000 sendo que OD conta 8 caracteres. Para incluir mais um caracter muda o código OE. É só um exemplo, se não aparece nada, não sei.. estou sem arquivos para ver.. hehe.. só estou querendo ajudar. Vou querer participar da tradução, ja joguei Anno 2070 e gostei muito. Boa sorte aí.
Imagem

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 04 Nov 2015, 22:36

Etron escreveu:Ogoshi, não sei se testou com editor hexa, se não testou, tenta abrir com editor hexa para ver se aparece algum código de contagem de caracteres, por exemplo 00000OD000000New Game00000 sendo que OD conta 8 caracteres. Para incluir mais um caracter muda o código OE. É só um exemplo, se não aparece nada, não sei.. estou sem arquivos para ver.. hehe.. só estou querendo ajudar. Vou querer participar da tradução, ja joguei Anno 2070 e gostei muito. Boa sorte aí.
Não to com editor Hexa, o que tinha acho que expirou e desde então não uso mais. Porém ele tem a possibilidade de remover o limite de caracteres? Me explique melhor.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 04 Nov 2015, 22:50

Dependendo do arquivo pode conter código antes do texto e tem possibilidade de aumentar ou diminuir limite de caracteres.
Tenho aqui Hex Workshop, mas você pode baixar plugin hexa para notepad++ http://sourceforge.net/projects/npp-plu ... %20v0.9.5/
Imagem

Re: [PEDIDO] ANNO 2205

Em 04 Nov 2015, 23:48

Etron escreveu:Dependendo do arquivo pode conter código antes do texto e tem possibilidade de aumentar ou diminuir limite de caracteres.
Tenho aqui Hex Workshop, mas você pode baixar plugin hexa para notepad++ http://sourceforge.net/projects/npp-plu ... %20v0.9.5/
Pronto, instalei aqui. Tem Steam pra conversarmos melhor?
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes