[PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 07 Jun 2017, 20:54

Famosos arquivos fantasmas.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 07 Jun 2017, 22:26

Li as páginas anteriores do tópico e vi que o usuário ''xPreto'' conseguiu traduzir o começo do jogo (ele mandou prints na pág 2).
Eu ia mandar uma mp pra ele perguntando como eu poderia fazer o mesmo, mas vi que a última vez que ele ficou online foi em agosto do ano passado.
Eu sei que grupos de fórums não gostam de ficar compartilhando suas ferramentas e conhecimentos publicamente, então infelizmente parece que o jogo vai continuar sem tradução.

Como eu só estudo, por enquanto eu tenho muito tempo livre, então não teria problema algum em traduzir o jogo inteiro sozinho, se alguém ai quiser me ensinar como editar os arquivos de texto direito, me envia uma mp.

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 09 Jun 2017, 01:28

Matt Rick escreveu:Li as páginas anteriores do tópico e vi que o usuário ''xPreto'' conseguiu traduzir o começo do jogo (ele mandou prints na pág 2).
Eu ia mandar uma mp pra ele perguntando como eu poderia fazer o mesmo, mas vi que a última vez que ele ficou online foi em agosto do ano passado.
Eu sei que grupos de fórums não gostam de ficar compartilhando suas ferramentas e conhecimentos publicamente, então infelizmente parece que o jogo vai continuar sem tradução.

Como eu só estudo, por enquanto eu tenho muito tempo livre, então não teria problema algum em traduzir o jogo inteiro sozinho, se alguém ai quiser me ensinar como editar os arquivos de texto direito, me envia uma mp.
Se você se compromete em realizar a tradução, eu dou um jeito nos UPK. Mas preciso do compromisso pois é um inferno mexer nesses arquivos mas como estou terminando uma tool muito semelhante para o Grilex, fica fácil de adaptar para vc.
Não tenho o jogo e minha net tá uma merd@, então precisaria que vc compactasse pelo menos uns três arquivos desses onde vc encontrou os textos, upasse(GoogleDrive ou mediafire de preferência) e me mandasse o link. Daí eu baixo e vejo o que dá para fazer, ou traduzir as legendas respeitando o limite de caracteres do texto original ou na melhor das hipóteses, consigo burlar isso e vc poderá traduzir sem esse limite.

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 11 Jun 2017, 09:47

Sim, eu me comprometo em fazer a tradução, e minha net também está bem ruim, essa semana mesmo, quase todos os dias eu estava sem net, com certeza teria usado esse tempo pra avançar na tradução.

Ai estão os arquivos, três ''Loc'' e três ''Sub'', o Sub com certeza é legenda, o arquivo ''Sub_BP_Baker_Intro'' contém os diálogos do começo do jogo, já esses ''Loc'' eu acho que eles podem ser ligados aos arquivos da pasta ''localization'' então talvez sejam importantes também, bom, na duvida resolvi colocá-los juntos.

https://drive.google.com/file/d/0B5-qgW ... hZYlE/view

E obrigado por se disponibilizar pra tentar ajudar, eu realmente não esperava isso, eu sempre frequentei fórums de traduções de roms e o pessoal nunca gostava de dar esse tipo de ajuda.

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 11 Jun 2017, 14:03

E caso queira abrir um projeto, me coloco à disposição também! É um jogão e que, com certeza merece um melhor entedimento! :joia:
Imagem

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 11 Jun 2017, 19:19

Matt Rick escreveu:o arquivo ''Sub_BP_Baker_Intro'' contém os diálogos do começo do jogo
Teria como postar uma ou mais frases desses diálogos? Esse arquivo Sub_BP_Baker_Intro.udk contém 753 arquivos divididos em dezenas de diretórios, então fica complicado de eu abrir um por um para achar algum texto sem ao menos saber um texto sequer do jogo.

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 11 Jun 2017, 21:16

Eu contei aqui e o jogo tem 512 aquivos com o nome ''sub_'', eles ao todo pesam 3GB, não acho que tenha arquivos de legendas em todos eles, o Sub_BP_Baker_Intro.udk pesa uns 500kb, então peguei outros arquivos de peso parecido, pois acho que as legendas ficam nesses arquivos mais leves.
Caso queira os mais pesados é só falar, eles pesam entre 2 e 30MB.
https://drive.google.com/file/d/0B5-qgW ... lPQ28/view

Ah, e nessa tradução para espanhol http://tribogamer.com/downloads/1115_ba ... ments.html tem apenas oito arquivos .udk, muito menos que na versão em inglês, então eu me pergunto se não seria melhor fazer a tradução por cima dela, e vale ressaltar que eles são chamados de ''loc'' e não ''sub'' como na versão em inglês.
Mas embora pareça mais simples traduzir do espanhol por ele ter menos arquivos, eu não poderia fazer a tradução por cima do espanhol porque eu nunca o estudei.
para achar algum texto sem ao menos saber um texto sequer do jogo.
Aqui abaixo estão os textos do começo do jogo, eles estão no arquivo Sub_BP_Baker_Intro, bom, pelo menos a primeira linha, só editei ela quando descompactei o .udk, já as outras, eu não dei ctrl + f pra ver se estão no arquivo, mas devem estar sim.

Holmes, will you stop that!
You are utterly mad!
Stop Holmes!
Is that you, Watson?
Yes, of course it is, and you almost killed me!

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 11 Jun 2017, 22:21

Blz, achei.
Baixei a tradução para espanhol e vejo aqui que na real os textos estão na pasta Maps, mesmo caso do jogo Lili: Child of Geos do qual estou fazendo a ferramenta, então por acaso não teria nessa pasta do jogo arquivos com nomes tipo: "Case_AG_P_LOC_INT.upk" ou qualquer outro arquivo que contenha no nome "_LOC_INT.upk"? Se caso tiver, só estes arquivos já bastam, sem necessidade de editar esses outros. Se caso existirem, upe-os para mim, por gentileza. Estou baixando o jogo aqui mas vai demorar muito para concluir o download e acredito que não se trate de uma versão atualizada.
Editado pela última vez por Delutto em 11 Jun 2017, 23:09, em um total de 2 vezes.

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 11 Jun 2017, 23:06

Ai https://drive.google.com/file/d/0B5-qgW ... 5EV2s/view
Ao todo existem 8 arquivos ''LOC_INT'' no jogo.

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 11 Jun 2017, 23:13

Matt Rick escreveu:Ai https://drive.google.com/file/d/0B5-qgW ... 5EV2s/view
Ao todo existem 8 arquivos ''LOC_INT'' no jogo.
Esses arquivos UPKs possuem uma estrutura bem mais complicada... recriei um arquivo para teste, baixe-o e substitua o original do jogo(faça backup) e veja se o jogo funciona com ele, caso o jogo não dê bug, veja se alterou a frase: "Holmes, will you stop that!" e veja se a frase a seguir ficou correta. Preciso saber do resultado desse teste antes de prosseguir.
Edit: Tá bugando o anexo da msg então upei no Mediafire: http://www.mediafire.com/file/d1n8458n8 ... %284%29.7z
Obs.: Tire um print do que acontecer, seja se der erro ou se funfar, como ficou a frase substituída.
Editado pela última vez por Delutto em 11 Jun 2017, 23:20, em um total de 1 vez.

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 11 Jun 2017, 23:15

Cade o link ?

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 11 Jun 2017, 23:20

Matt Rick escreveu:Cade o link ?
Post anterior, editei ele.

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 11 Jun 2017, 23:29

Imagem

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 11 Jun 2017, 23:35

Show! E a frase seguinte a essa, funfou de boa também?

Re: [PEDIDO] Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

Em 11 Jun 2017, 23:48

Continua em inglês.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes