[PEDIDO]* Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO]* Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 06 Jul 2013, 23:05

[PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Imagem
DESENVOLVEDOR: Firaxis Games
GÊNERO: Estratégia por turnos (RTS)
LANÇAMENTO: 18 de Julho de 2007
PLATAFORMAS: PC

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 27 Jul 2013, 20:36

Fico muito triste em saber que estou sozinho no Civilization :forever:

Depois do Civilization V, ninguém mais ligou para as versões anteriores que, na minha opinião, são as melhores. O Civilization III e II permanecem sem traduções até hoje, enquanto o Civilization IV possui uma ótima tradução da versão baunilha. O problema é que o Civilization IV é muito incompleto e só se torna um ótimo jogo com a sua expansão principal, BTS.

Se alguém ai começou a jogar Civilization pela sua 5° versão, eu recomendo também experimentar as versões anteriores (IV,III,II e até mesmo a I). Garanto que você não irá se arrepender.

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 21 Set 2013, 19:06

ALPC escreveu:Fico muito triste em saber que estou sozinho no Civilization :forever:

Depois do Civilization V, ninguém mais ligou para as versões anteriores que, na minha opinião, são as melhores. O Civilization III e II permanecem sem traduções até hoje, enquanto o Civilization IV possui uma ótima tradução da versão baunilha. O problema é que o Civilization IV é muito incompleto e só se torna um ótimo jogo com a sua expansão principal, BTS.

Se alguém ai começou a jogar Civilization pela sua 5° versão, eu recomendo também experimentar as versões anteriores (IV,III,II e até mesmo a I). Garanto que você não irá se arrepender.
Pessoal, sei que este post é um pouco antigo, mas espero que auguem veja ele. Eu Já traduzi parcialmente e sozinho o jogo Civilization IV: Warlords, ficou bom a tradução, apenas com alguns erros nas acentuações, pois eu não sei quais são os códigos de caracteres especiais.
Bem, se mais pessoas participar, pode se apenas uma, eu compartilho aqui com o fórum todos os documentos que já traduzi; assim podemos deixar todo os civilization IV traduzido. Não é muito difícil, os arquivos estão em XML, tem apenas a questão dos caracteres especiais, sendo que a maioria foi aceita pelo jogo. Segue algumas imagens:
Imagem
Imagem

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 21 Set 2013, 23:50

Wesley Balestrini escreveu:
ALPC escreveu:Fico muito triste em saber que estou sozinho no Civilization :forever:

Depois do Civilization V, ninguém mais ligou para as versões anteriores que, na minha opinião, são as melhores. O Civilization III e II permanecem sem traduções até hoje, enquanto o Civilization IV possui uma ótima tradução da versão baunilha. O problema é que o Civilization IV é muito incompleto e só se torna um ótimo jogo com a sua expansão principal, BTS.

Se alguém ai começou a jogar Civilization pela sua 5° versão, eu recomendo também experimentar as versões anteriores (IV,III,II e até mesmo a I). Garanto que você não irá se arrepender.
Pessoal, sei que este post é um pouco antigo, mas espero que auguem veja ele. Eu Já traduzi parcialmente e sozinho o jogo Civilization IV: Warlords, ficou bom a tradução, apenas com alguns erros nas acentuações, pois eu não sei quais são os códigos de caracteres especiais.
Bem, se mais pessoas participar, pode se apenas uma, eu compartilho aqui com o fórum todos os documentos que já traduzi; assim podemos deixar todo os civilization IV traduzido. Não é muito difícil, os arquivos estão em XML, tem apenas a questão dos caracteres especiais, sendo que a maioria foi aceita pelo jogo. Segue algumas imagens:
Imagem
Imagem
Esta usando o notepad++?
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 22 Set 2013, 11:59

Amigo wesley,manda um MP para o amigo Delluto e ve com ele se há a possibilidade de se abrir um mini projeto ou um projeto fechado para ser terminada esta tradução,de repente ela pode ser usada até mesmo para se testar novos candidatos a tradutor................ :badass:

No mais lhe desejo muita sorte em sua empreitada,queria poder ajuda-lo,porem meu Inglês se resume em Welcome...........kkkkkkkkkkkkkkkkk :facepalm: :facepalm:
Imagem
Imagem


Imagem
[borda=]''Aviso,nunca se torne um Troll,pois quando vc se torna 1 é para sempre,haja com moderação e se alie a ATR hoje mesmo''

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

''ATR para sempre,uma busca contínua pelo melhor Troll e pela melhor PromoTroll de todas''
[/borda]

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 22 Set 2013, 13:02

Cara, eu também ja traduzi um pouco do Civilization Beyond the sword :D

Como o Warlords pertence também ao BTS, eu gostaria de lhe ajudar nessa tradução.

Algumas imagens:
Imagem
Imagem
Vamos mandar um MP para Delluto e ver isso que o keyjinho falou :)

Um mini-projeto de tradução do warlords e Bts não levaria muito tempo.

Abrs

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 22 Set 2013, 14:36

ALPC escreveu:Cara, eu também ja traduzi um pouco do Civilization Beyond the sword :D

Como o Warlords pertence também ao BTS, eu gostaria de lhe ajudar nessa tradução.

Algumas imagens:
Imagem
Imagem
Vamos mandar um MP para Delluto e ver isso que o keyjinho falou :)

Um mini-projeto de tradução do warlords e Bts não levaria muito tempo.

Abrs
Isso mesmo! Eu traduzi boa parte do warlords em uma semana, trabalhando cerca de 3 horas por dia. Agora uso notepad ++; mas da para usar qual quer editor de texto. Vou entrar em contato com o Delluto. Dou retorno assim que ele responder.

Keyjinho, se inglês for o problema, nos arquivo á 5 linguagens diferentes (seu não tiver enganado), e uma delas é o espanhol. Eu também não manjo muito, mas usando o google e o bom senso, as traduções estão ficando coerentes!

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 22 Set 2013, 14:44

Cara sou novo no fórum e não sei como funciona... mas eu não achei o usuário "Delluto", é assim mesmo o nick dele? ALPC, você pode conversar com ele por nós?

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 22 Set 2013, 15:40

Amigo,este é o perfil dele,coloke enviar mensagem privada :

memberlist.php?mode=viewprofile&u=13431

Só informe a ele o qt vcs já traduziram e como esta a progresso da tradução,ele vai lhes informar o q pode ser feito...................... :joia:
Imagem
Imagem


Imagem
[borda=]''Aviso,nunca se torne um Troll,pois quando vc se torna 1 é para sempre,haja com moderação e se alie a ATR hoje mesmo''

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

''ATR para sempre,uma busca contínua pelo melhor Troll e pela melhor PromoTroll de todas''
[/borda]

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 22 Set 2013, 17:20

Blz, Obrigado!

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 22 Set 2013, 17:52

Enviei a mensagem para ele, e espero que responda em breve. Coloquei algumas informações que merecem estar aqui. Com isso, acho que mais pessoas podem se interessar.

"
Tradução do Warlords:

Arquivos traduzidos:
CIV4GameText_Warlords_Strategy (5KB);
CIV4GameText_Warlords_Objects (40KB);
CIV4GameText_Warlords_Diplomacy (50KB);
CIV4GameText_Warlords_Changed (188KB);

Arquivos que faltam:
CIV4GameText_Warlords_Civ4Changed (309KB)
CIV4GameText_Warlords_Civilopedia (688KB)
CIV4GameText_Warlords(866KB)

Observações:
Optei por colocar o tamanho destes arquivos pois, neles só á os textos;
Em cada um deles, em média, apenas 1/5 de seu conteúdo equivale a tradução, pois o jogo disponibiliza 5 idiomas. Sendo assim, o maior aquivo(866KB), equivale mais ou menos a 173 KB à serem traduzidos;
Em minhas traduções concluídas, houve pequenos bugs em relação aos acentos. Não sei como se chama os códigos para caracteres especiais, conheço apenas do HTML. Mas tenho certeza que aqui auguem deve saber. Lembrando que a maioria dos acentos foram aceitos;
Não domino o Inglês ou qual quer umas das linguagens oferecidas pelos jogo, porém, fico usando o Google Tradutor para me auxiliar. Traduzo o inglês e uso o esanhol para confirmar algumas espreções, e deste modo está ficando legível;
Como entrei nesta "empreitada" sozinho, eu não tive tempo para rever todos, procurando erros;
"

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 22 Set 2013, 18:38

keyjinho escreveu:Amigo,este é o perfil dele,coloke enviar mensagem privada :

memberlist.php?mode=viewprofile&u=13431

Só informe a ele o qt vcs já traduziram e como esta a progresso da tradução,ele vai lhes informar o q pode ser feito...................... :joia:
DeLLuto ele ia achar nunca mesmo... :facepalm:
Wesley Balestrini escreveu:Enviei a mensagem para ele, e espero que responda em breve. Coloquei algumas informações que merecem estar aqui. Com isso, acho que mais pessoas podem se interessar.

"
Tradução do Warlords:

Arquivos traduzidos:
CIV4GameText_Warlords_Strategy (5KB);
CIV4GameText_Warlords_Objects (40KB);
CIV4GameText_Warlords_Diplomacy (50KB);
CIV4GameText_Warlords_Changed (188KB);

Arquivos que faltam:
CIV4GameText_Warlords_Civ4Changed (309KB)
CIV4GameText_Warlords_Civilopedia (688KB)
CIV4GameText_Warlords(866KB)

Observações:
Optei por colocar o tamanho destes arquivos pois, neles só á os textos;
Em cada um deles, em média, apenas 1/5 de seu conteúdo equivale a tradução, pois o jogo disponibiliza 5 idiomas. Sendo assim, o maior aquivo(866KB), equivale mais ou menos a 173 KB à serem traduzidos;
Em minhas traduções concluídas, houve pequenos bugs em relação aos acentos. Não sei como se chama os códigos para caracteres especiais, conheço apenas do HTML. Mas tenho certeza que aqui auguem deve saber. Lembrando que a maioria dos acentos foram aceitos;
Não domino o Inglês ou qual quer umas das linguagens oferecidas pelos jogo, porém, fico usando o Google Tradutor para me auxiliar. Traduzo o inglês e uso o esanhol para confirmar algumas espreções, e deste modo está ficando legível;
Como entrei nesta "empreitada" sozinho, eu não tive tempo para rever todos, procurando erros;
"
Deixa eu ver se entendi, você usou o google para tirar dúvidas ou traduziu todo o inglês no google e depois traduziu o espanhol no google para comparar?

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 22 Set 2013, 18:47

Delutto escreveu:
keyjinho escreveu:Amigo,este é o perfil dele,coloke enviar mensagem privada :

memberlist.php?mode=viewprofile&u=13431

Só informe a ele o qt vcs já traduziram e como esta a progresso da tradução,ele vai lhes informar o q pode ser feito...................... :joia:
DeLLuto ele ia achar nunca mesmo... :facepalm:
Wesley Balestrini escreveu:Enviei a mensagem para ele, e espero que responda em breve. Coloquei algumas informações que merecem estar aqui. Com isso, acho que mais pessoas podem se interessar.

"
Tradução do Warlords:

Arquivos traduzidos:
CIV4GameText_Warlords_Strategy (5KB);
CIV4GameText_Warlords_Objects (40KB);
CIV4GameText_Warlords_Diplomacy (50KB);
CIV4GameText_Warlords_Changed (188KB);

Arquivos que faltam:
CIV4GameText_Warlords_Civ4Changed (309KB)
CIV4GameText_Warlords_Civilopedia (688KB)
CIV4GameText_Warlords(866KB)

Observações:
Optei por colocar o tamanho destes arquivos pois, neles só á os textos;
Em cada um deles, em média, apenas 1/5 de seu conteúdo equivale a tradução, pois o jogo disponibiliza 5 idiomas. Sendo assim, o maior aquivo(866KB), equivale mais ou menos a 173 KB à serem traduzidos;
Em minhas traduções concluídas, houve pequenos bugs em relação aos acentos. Não sei como se chama os códigos para caracteres especiais, conheço apenas do HTML. Mas tenho certeza que aqui auguem deve saber. Lembrando que a maioria dos acentos foram aceitos;
Não domino o Inglês ou qual quer umas das linguagens oferecidas pelos jogo, porém, fico usando o Google Tradutor para me auxiliar. Traduzo o inglês e uso o esanhol para confirmar algumas espreções, e deste modo está ficando legível;
Como entrei nesta "empreitada" sozinho, eu não tive tempo para rever todos, procurando erros;
"
Deixa eu ver se entendi, você usou o google para tirar dúvidas ou traduziu todo o inglês no google e depois traduziu o espanhol no google para comparar?
Ele traduz da mesma maneira que eu. Consulta o google e caso não tenha coerência pesquisa palavra por palavra sempre tentando fazer uma tradução pura. Eu também uso outros tradutores para consulta. E claro o bom senso.
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 22 Set 2013, 19:00

#EDIT

Galera, o projeto ainda poderá acontecer aqui. O Deluto disse que tentará fazer uma ferramenta para deixar apenas o inglês e o espanhol dos arquivos e com isso lançar no gerenciador. Mas isso irá depender do tamanho dos arquivos.

Ele disse que talvez poderá dar uma resposta sobre o projeto amanhã (23/09/13).

abrs
Editado pela última vez por ALPC em 22 Set 2013, 20:09, em um total de 3 vezes.

Re: [PEDIDO] Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword

Em 22 Set 2013, 19:07

ALPC escreveu:Bom, o Delutto acaba de me enviar uma MP dizendo que o projeto não poderá mais acontecer aqui... :okay:

Mas eu não acho que isso seja o fim, se alguém ainda quiser começar a traduzir essa maravilhosa expansão ou versões anteriores do Civilization, é só falar comigo por MP, ou então por aqui:

até :joia:
Por que? O que aconteceu?
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes