Nota: Acabei encontrando a forma de como extrair e compilar o texto editado de volta ao jogo.
Este é o programa capaz de fazer isto:
https://github.com/TopCape/PersonaFlowReader
Não sei ainda se irei fazer a tradução pois terei que procurar os arquivos de textos 1 por 1 e tem muitos arquivos. Pelo que descobri a maior parte dos textos do jogo estão em PERSONA\PSP_GAME\USRDIR.
O Eboot.bin do jogo desencrypta com um programa deceboot(usa pelo promt) e então voce joga o arquivo Eboot.bin(renomeado) desencryptado na pasta PersonaFlowReader\OG e então o arquivo que voce for querer extrair voce deve renomear para E0 ou E1, E2, E3, E4 então escolher:
Enter the corresponding number to choose from the following options:
0 - extract an Ex.BIN file
1 - decode an EVS file
2 - encode a DEC file
3 - combine EVS files to form a new BIN file
99 - exit
Primeiro você extrai, depois da decode no arquivo EVS apenas digitando o nome dele lá em extracted\E0 (por exemplo).
Aquele que me ajudou me informando qual programa realizava a extração foi um gringo no grupo do discord: QuantumDog. Eu tinha entrado no grupo do discord Classic Persona Modding, lá se reune varios programadores e criadores de mods do persona 1.
Arquivo EVS você abre com Notepad++ para editar os textos.
Decodificador para arquivos Hexadecimais do Persona 1(usa-se no WindHex32):
www.mediafire.com/file/6q1noqr07gs6ci8/p1p.tbl/file
Grupo gringo criadores de mod de persona: discord.gg/fnJXR6VTQe
Todas minhas duvidas foram tiradas pelo ChatGPT e Copilot, se você tiver duvidas sempre pergunte para as I.As.