por vagnermartelo » Em 10 Set 2018, 17:31
Afim de motivar este tópico compartilho as 3 modificações (mod) para sacred 2 que não jogo sem...
1 - Câmera Livre: Sacred 2 é um jogo maravilhoso. Cada lugar uma pequena descoberta. Apesar de os gráficos serem considerados antigo e pouco realistas, ainda sim possuem um detalhamento surpreendente. Para quem gosta de empreender grandes explorações em mundo virtual é um prato cheio. Entretanto existe alguns "pecados" na produção desse jogo que desamina muita gente logo de inicio.
O primeiro que encontrei foi a posição da câmera.... Meu Deus!!! Senti-me perdido e confuso. Estava deixando o Sacred 1 para experimentar o Sacred 2 e logo de cara encontro com esse desafio. Acredito que isso aconteceu devido a ampliação de plataforma do jogo. O "um" é apenas para PC. Já o "dois" entra no mundo dos consoles. Daí fizeram uma câmera em terceira pessoa visualmente atraente entretanto, na hora da jogabilidade, é horrível. Você não tem visão da coisas que ocorrem a sua volta, fica incrivelmente perdido no senso de direção em um mundo enoooorrrme... Vendo gameplays do game percebi que algumas pessoas se acostumam e até gostam... Porem, se você desejar mudar esse aspecto do jogo, existe uma forma bem fácil para isso... É a customização de um arquivo na pasta do jogo que permiti liberar a câmera. Eu... Particularmente... Não sei o que é jogar Sacred 2 sem essa alteração. Depois que realizar essa alteração sua câmera poderá distanciar do personagem muito mais, poderá alternar entre o ponto mais próximo dele até a altura de uma imagem feita por um drone voando por cima de prédios. O único ponto negativo é que, quando vamos conversar com um NPC e a câmera aproxima automaticamente, acaba rolando um bug as vezes. A tela fica meio que vibrando sozinha. Caso ocorrer basta aperta a tecla de pause ("P" na configuração original), aguardar alguns instantes e depois sair do pause normalmente com o bug resolvido. Segue abaixo um link que explica como fazer a alteração:
>>//darkmatters.org/forums/index.php?/topic/8767-guide-to-customizing-the-sacred-2-camera-view-and-optionscustom-txt/
Vídeo demonstrativo de como fica a câmera livre: >>//youtu.be/_u8M-4tDwiI
2 – Community Patch: Essa modificação é um daqueles presentes feitos por fãs do jogo no mundo inteiro. A proposta dele é corrigir bugs principalmente quando se tratam das quests. Além disso, ele libera uma infinidade de itens antes não acessível e da continuidade a projetos originais do jogo e que não foram finalizados. Por exemplo... No projeto inicial o numero de armas era muito maior do que o que realmente foi lançado. Como os caras começaram a perceber um tanto de armas nos arquivos do jogo que simplesmente não apareciam, começaram a integra-los no game dando continuidade a esses projetos... A lista de correção de bugs e adição de itens é imensa... É “coctel molotove”, “cajados xamanico” e me parece que também novas quests... O ponto negativo é que também alteram o logo do jogo na tela de menu. Ohhhh imagem feia!!!! Mas fora isso... Nota 10! Para conferir todas as modificações e fazer o download basta acompanhar o link que segue abaixo...
>>//darkmatters.org/forums/index.php?/files/file/91-community-patch/
3 - Sacred-2- Enhanced edition: E pra fechar com chave de ouro vai um mod que mudou a minha forma de usar as magias e os combos... O “Enhanced edition” simplesmente reformula as possibilidades de habilidades e traz um melhoramento impressionante nas magias. Atualmente estou jogando com o Dragon Mage então falarei das mudanças que aconteceram pra ele... Primeiramente agora posso desenvolver habilidades como “armas de longo alcance”, “duas armas de uma mão” entre outros... Algumas magias foram mudadas e entre elas a minha mudança favorita foi ter um “Aliado Dragão” no lugar do Buff “Familiar”... Esse dragão que me acompanha entra no combate quando necessário, solta magias e ainda me rende uns bônus no cajado de uma mão... Todas as magias agora parecem uteis e o tempo de regeneração da “devoção divina” foi alterada se tornando mais atraente.
Esse mod disponibiliza muitas versões opcionais para caber no gosto pessoal de cada um. Você pode escolher entre modificar todas as magias ou permanecer com as magias originais e alterar apenas as habilidades. Existe a opção de colocar mais dificuldade caso ache que o jogo esteja fácil criando assim um balanceamento mais acirrado e também alterar a ocorrência de adversário fazendo com que eles apareçam mais vezes e de forma mais numerosa.
No meu jogo optei por alterar as magias e habilidades e aumentei a ocorrência de adversários. Ficou ótimo... As vezes me sinto como se fosse um daqueles personagens de “senhor dos anéis” entrando naquelas batalhas épicas. Eis o link de mais um presente criado por esses fãs. Nele, alem dos arquivos de download, você irá encontrar uma descrição completa de todas as alterações propostas por esse mod:
>>//darkmatters.org/forums/index.php?/topic/21916-sacred-2-enhanced-edition/
Em fim meus amigos... Mesmo em 2018 tem gente apaixonada ainda por esse jogo. Fazendo novos fãs e abrindo novas possibilidades, sacred 2 continua tocando corações. Espero ansiosamente poder seguir o exemplo desses irmãos que tão gratuitamente nos presentearam com seus trabalhos e retribuir, a meu modo, afim de agregar mais e mais a esse lindo jogo.
Tenho buscado formas de criar uma tradução para ele... Nem que seja do google translater... hehehe Jogo ele em espanhol e tenho me virado bem... Entretanto, a verdade seja dita... Já tá mais do que na hora dessa tradução sair do mundo plasmático da mente e vontade... Sendo assim... Quem quiser se juntar a mim nessa empreitada sinta-se pessoalmente convidado.
Já rodei o “S2rw.v.1.7” para editar o “global.res”. Consigo jogar o ID das falas que foi gerado em um txt pelo programa, visualizar e mais nada. Eu não sei como alterar nada pelo “S2rw.v.1.7”. Também não encontrei os Ids para menu iniciar e telas de opções... Consegui exportar algumas coisas do “global.res” entretanto, não consigo importar nada. Se alguém poder dar uma luz ficaria muito grato...
Muita paz a todos
Namastê