[PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

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[PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 25 Ago 2017, 22:00

[PEDIDO] WHITE DAY: A LABYRINTH NAMED SCHOOL

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DESENVOLVEDOR: SONNORI Corp
GÊNERO: Ação, Aventura, Horror, Indie
LANÇAMENTO: 22 de agosto de 2017
PLATAFORMAS: PC / PS4
PÁGINA NA STEAM: http://store.steampowered.com/app/46613 ... ed_School/
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| GA-Z77X-UD3H | Intel Core i5-3570K @3,8Ghz | Cooler Master Hyper 212 EVO | 2x4Gbs Gskill Ripjaws X DDR3 1600MHZ |
| ASUS R9 290 DirectCU II OC 4GB 512bits Dual Fan | WD Caviar Black 2 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W |
| Dual boot Win 7 e 10| Gabinete HAF 922 | Monitor SyncMaster XL2370-23" |

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 10 Fev 2019, 19:50

Tradução Possível
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Linhas: 2867
Aceita acentuação.

Como traduzir:

1. Baixe o AssetBundleExtractor, com ele abra o arquivo ''datas.unity3d'' que está na pasta ''WhiteDay_Data - StreamingAssets - Windows''.
Vai pedir para descomprimir, clique em ''sim'', isso irá gerar um novo arquivo, dê a ele o nome que desejar e o salve na área de trabalho.

2. Abra esse arquivo descomprimido no programa. Clique em ''info'', isso irá abrir uma janela com os arquivos, clique em ''Name'' (no topo), isso vai classificar os arquivos por nome.
Os textos são os ''MonoBehaviour __EN''. Extraia e traduza 1 a 1 separadamente porque ao extrair o nome do arquivo extraído fica diferente e longo (NÃO O RENOMEIE). Isso que pode causar confusão ao importar, então lembresse o nome do arquivo original.
Para extrair clique em cima do arquivo, e no lado direito clique em ''Export Raw'' e então você já pode traduzir com o UnityText.
Para importar clique em cima do arquivo, e no lado direito clique em ''Import Raw''.
Depois que importar o arquivo traduzido, salve clicando em ''File - save'' e clique em ''ok'' na parte de baixo da janela.
Feche o programa.

3. Abra novamente o AssetBundleExtractor clique em '''File - compress'', selecione seu arquivo descomprimido, aperte ''ok'' na janela que aparecer e salve o arquivo com o nome ''datas.unity3d''
Agora substitua o ''datas.unity3d'' que está na pasta ''WhiteDay_Data - StreamingAssets - Windows''.

---
Eu não fazia ideia de que dava pra traduzir textos da pasta ''StreamingAssets'', sempre que eu via jogos na Unity onde os textos ''não estão em lugar nenhum'' eu pensava que os textos ficam nela (e nesses casos ficam mesmo) e que não dava pra traduzir.

@Ogoshi, você sabia que é possível traduzir textos da pasta ''StreamingAssets''?
Se ninguém sabia que dava pra fazer isso, então essa foi uma ótima descoberta.
Aproveitei e adicionei um link para essa mensagem lá no meu tutorial de tradução de jogos da unity.
Ferramentas de tradução para Unity:
UnityEX - UnityText - UABE - Xentax

Re: [PEDIDO] White Day: A Labyrinth Named School

Em 11 Fev 2019, 15:51

Matt Rick escreveu:
10 Fev 2019, 19:50
Tradução Possível
Imagem

Linhas: 2867
Aceita acentuação.

Como traduzir:

1. Baixe o AssetBundleExtractor, com ele abra o arquivo ''datas.unity3d'' que está na pasta ''WhiteDay_Data - StreamingAssets - Windows''.
Vai pedir para descomprimir, clique em ''sim'', isso irá gerar um novo arquivo, dê a ele o nome que desejar e o salve na área de trabalho.

2. Abra esse arquivo descomprimido no programa. Clique em ''info'', isso irá abrir uma janela com os arquivos, clique em ''Name'' (no topo), isso vai classificar os arquivos por nome.
Os textos são os ''MonoBehaviour __EN''. Extraia e traduza 1 a 1 separadamente porque ao extrair o nome do arquivo extraído fica diferente e longo (NÃO O RENOMEIE). Isso que pode causar confusão ao importar, então lembresse o nome do arquivo original.
Para extrair clique em cima do arquivo, e no lado direito clique em ''Export Raw'' e então você já pode traduzir com o UnityText.
Para importar clique em cima do arquivo, e no lado direito clique em ''Import Raw''.
Depois que importar o arquivo traduzido, salve clicando em ''File - save'' e clique em ''ok'' na parte de baixo da janela.
Feche o programa.

3. Abra novamente o AssetBundleExtractor clique em '''File - compress'', selecione seu arquivo descomprimido, aperte ''ok'' na janela que aparecer e salve o arquivo com o nome ''datas.unity3d''
Agora substitua o ''datas.unity3d'' que está na pasta ''WhiteDay_Data - StreamingAssets - Windows''.

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Eu não fazia ideia de que dava pra traduzir textos da pasta ''StreamingAssets'', sempre que eu via jogos na Unity onde os textos ''não estão em lugar nenhum'' eu pensava que os textos ficam nela (e nesses casos ficam mesmo) e que não dava pra traduzir.

@Ogoshi, você sabia que é possível traduzir textos da pasta ''StreamingAssets''?
Se ninguém sabia que dava pra fazer isso, então essa foi uma ótima descoberta.
Aproveitei e adicionei um link para essa mensagem lá no meu tutorial de tradução de jogos da unity.
Valeu, Matt Rick! Eu tenho vontade de jogar esse game traduzido, mas estou sem tempo. Mas vou salvar seu tutorial, quem sabe, né...
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| GA-Z77X-UD3H | Intel Core i5-3570K @3,8Ghz | Cooler Master Hyper 212 EVO | 2x4Gbs Gskill Ripjaws X DDR3 1600MHZ |
| ASUS R9 290 DirectCU II OC 4GB 512bits Dual Fan | WD Caviar Black 2 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W |
| Dual boot Win 7 e 10| Gabinete HAF 922 | Monitor SyncMaster XL2370-23" |


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