Nichos de trabalho em jogos

Fórum voltado para discução sobre programações em geral.

Nichos de trabalho em jogos

Em 14 Fev 2024, 04:41

Olá pessoal, estou realmente interessado em procurar um emprego na indústria de jogos - o problema é que é difícil saber onde encontrar um nicho em que eu possa me encaixar, principalmente porque sou recém-formado. Tenho um currículo forte, mas é tudo adjacente à matemática e apresenta projetos mais tradicionalmente aplicáveis ​​em funções acadêmicas ou de análise de dados. Estou tendo dificuldade em entender os tipos de funções às quais me candidatar. Eu ficaria feliz em procurar um estágio na área de design ou design/escrita narrativa (já que também tenho um forte histórico nisso), mas não tenho certeza se tenho o perfil de alguém assim ou se esses estão por aí.

O que tenho notado ao procurar vagas em meus criadores de jogos favoritos é que uma das posições mais procuradas é relacionada à arte 3D ou adjacente à arte ambiental. Certamente é interessante para mim, embora eu saiba que aprender softwares como Blender ou Maya pode facilmente levar um ano de muita dedicação apenas para o básico. Eu teria interesse em seguir porque gosto da ideia, então estou curioso para saber se alguém tem opinião sobre essa especialidade do setor ou sobre qualquer outro tipo de nicho, principalmente aqueles onde alguém com minha formação poderia se encaixar.

Eu apreciaria qualquer história de como você começou! Obrigado.

Voltar para “Programação e Web Development”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes