Por que não mais jogos de programação “reais”?

Fórum voltado para discução sobre programações em geral.

Por que não mais jogos de programação “reais”?

Em 31 Jan 2024, 06:51

Olá a todos,

Postando um pouco por frustração, apenas procurando pensamentos... Vou começar dizendo que joguei Robot Odyssey quando era novo :) e adoro um bom jogo.

Como o sujeito pergunta, por que não existem mais jogos de programação “reais”?

Significado - jogos em que você desenvolve código baseado em linguagens reais?

Com todo o respeito à Zachtronics (e gosto de alguns de seus jogos), eles exigem "aprender" um novo idioma, mas deixam muito para o aspecto do quebra-cabeça em termos de determinar como o idioma realmente funciona.

Ou, por exemplo, com algo como Molek-Syntez (que percebo que não é estritamente um jogo de programação de linguagem), não há guia. Gosto de quebra-cabeças, mas esperava receber mais ferramentas necessárias para entender a linguagem/processo.

Acabei de ver outro jogo chamado Silicon Zeroes que parece intrigante, mas espero que não entre nas mesmas coisas em que você precisa descobrir a programação que pode ser fornecida.

Minha pergunta também se baseia na ideia de que se as pessoas (muito inteligentes) que programam esses jogos que contêm suas próprias linguagens são capazes de fazer isso, por que não mais jogos de quebra-cabeça como esses, baseados em codificação do mundo real?

Desculpe se estou falando um pouco... Adoro a ideia desses jogos, mas espero um em que os próprios quebra-cabeças sejam os quebra-cabeças :)

Voltar para “Programação e Web Development”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes