Conselhos para quem está de 30 anos voltando para a faculdade de Programação de Computadores

Fórum voltado para discução sobre programações em geral.

Conselhos para quem está de 30 anos voltando para a faculdade de Programação de Computadores

Em 24 Jan 2024, 06:05

Olá a todos. Estarei iniciando minha graduação em Programação de Computadores e aprendendo Java e C# como curso obrigatório. Não tenho muita experiência anterior com codificação. Eu me esforço bem em aprender algo novo, mas tendo que aprender os dois idiomas após o outro, parece muito para retenção. Eu esperava obter algumas dicas sólidas sobre como aprender um novo idioma e como dominar as habilidades. Obrigado a todos!!

Re: Conselhos para quem está de 30 anos voltando para a faculdade de Programação de Computadores

Em 24 Jan 2024, 15:05

A linguagem de programação é apenas uma "ferramenta", o que muda de uma linguagem para outra é a sintaxe, e o que mais importa é aprender a lógica de programação. Java e C# são linguagens orientadas a objetos, são linguagens atuais que recebem atualizações anualmente (praticamente), mas existem as linguagens que antecedem elas, como C que é uma linguagem procedural (em C++ é possível utiliza-la como procedural e orientada a objetos). Pra quem esta começando recomendo aprender sobre lógica de programação: variáveis, funções, métodos, condição, iteração, objetos, classes, etc. Quando aprender sobre logica de programação, a linguagem vira apenas uma ferramenta, como disse a cima.
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem


Voltar para “Programação e Web Development”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes