Como desenvolver sua criatividade

Fórum voltado para discução sobre programações em geral.

Como desenvolver sua criatividade

Em 02 Ago 2015, 15:46

Olá developers, gamers, programadores, whatever, :tenso: OLÁ PESSOAS QUE ESTÃO LENDO ESSES TÓPICO, TUDO BELEZA? :joia:

Intown, resumindo um pouco a ideia do meu projeto....
Eu tenho um projeto, onde o intuito dele é ajudar no desenvolvimento e no conhecimento dos espectadores, nele, posto coisas relacionadas com empreendedorismo e criatividade(resumidamente) :bottini: mas enfim, em um artigo, que gostei muito de fazer, eu falei um pouco sobre, COMO DESENVOLVER A CRIATIVIDADE, e foi bem legal de produzir, pois, percebi, que várias coisas eu posso fazer com mais frequencia e de um jeito que nem preciso ficar pensando o tempo todo, pq, tem muuuuita coisa que é meio automatico, e isso é muito ****, pq carolho, q dlç, uaehauehaue, vou disponibilizar um pedaço do artigo para vocês :giggity: :giggity: :giggity:


Não seja especialista:

Saber um pouco de cada coisa é mais útil para a a criatividade, do que manjar muito apenas de um assunto, ser especialista não te faz criativo, muito pelo contrario, quanto mais você foca apenas em um assunto, menor vai ser a base de conteúdo que você poderá abordar, logo, você terá uma péssima criatividade. Se você trabalha com programação, por exemplo, aborde conteúdos sobre biologia, literatura, artesanato, filosofia, politica e coisas que estão completamente longe do obvio, pois, como já foi dito, é preciso manjar de tudo um pouco.

Não siga a lógica:

Para criar algo novo, precisamos fugir um pouco do real, pois, algo novo é algo que ainda não existe, então, a lógica atual do mundo que estamos situados é um pouco preconceituosa com a lógica de algo que não existe. E essa dica, diz exatamente isso, não pense com a lógica de que 1 + 1 é 2, viva com a lógica de quem 1 + 1 pode ser um avião por exemplo.

Rabisque o rabisco:

Com a chegada de computadores, celulares e afins, os seres humanos começaram a escreve tudo em linha reta, e isso atrapalha um pouco o processo criativo, logo, quando queremos ter um Brainstorming(tempestade de ideias), precisamos usar papel e lápis, para poder desenhar, riscar, escrever de ponta cabeça, circular, e fazer tudo que a liberdade do papel nos dá.


então, a ideia, é basicamente, usar coisas do dia à dia, e aumentar nossa capacidade de criação(transformação), caso queria, acesse o artigo completo http://webzhiak.com.br/blog/codezhiak/d ... atividade/

fo tópico fica aberto para discussão, e quem visitar meu blog, vai ficar eternamente aqui no meu core :magico:

flw galera, abraço à todos



Voltar para “Programação e Web Development”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes