[AJUDEM-ME] Tradução de jogos Unity

Seção destinada para tutoriais e dúvidas em geral.

[AJUDEM-ME] Tradução de jogos Unity

Em 27 Fev 2017, 10:27

Bom dia! Sempre quis traduzir um jogo sozinho, mas nunca sequer consegui alterar qualquer linha de algum jogo sem que este parasse de funcionar. Ontem, vi meu irmão jogando um joguinho bastante simples, porém com bastante conteúdo traduzível. Se trata do Yandere Simulator. Pensei que este seria um bom começo. Ele não está nem 50% concluído, então certamente não é uma tradução muito pesada. Entretanto, não consigo de jeito nenhum encontrar alguma maneira de alterar alguma string da programação dele. Não tenho experiência em programação, o que torna as coisas mais difíceis, só que por se tratar de um jogo em Unity, imagino que ferramentas não faltam.

Vi outro tópico aqui na TG relacionado ao assunto, mas nele só foi dito que as ferramentas necessárias são a Unity Asset Explorer e a Unity Asset Editor. Nenhuma das duas funcionou, isso porque elas apenas lidam com arquivos .asset, enquanto que neste jogo os textos estão contidos em arquivos sem extensão. Há 18 arquivos sem extensão, do level0 ao level17. Já descobri que algumas linhas estão contidas no arquivo level2. Mas como posso alterá-lo sem causar erros no jogo (se isto for possível)? Conto com a vossa ajuda!
"O amor é como papel higiênico. Diminui a cada cagada".

Imagem

Re: [AJUDEM-ME] Tradução de jogos Unity

Em 01 Mar 2017, 10:07

Nem todos os jogos Unity são traduziveis. E sim, as únicas ferramentas para a extensão .assests são os UAE (Unity Assets Explorer e Uninty Assets Editor). Os arquivos "level" são traduziveis porém a maioria encriptado e quando você ultrapassa os limites de caracteres o jogo crasha ao iniciar. Por isso não se traduz estes arquivos "level".

Enfim, vou tentar dar uma olhada neste jogo pra você. Assim que tiver um tempo. Abraços!
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [AJUDEM-ME] Tradução de jogos Unity

Em 01 Mar 2017, 12:58

Geralmente os textos dos jogos em Unity estão em arquivos .asset e não nesses level aí.E praticamente todos eles tem limite de caracteres e ou não aceitam acentos.
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: [AJUDEM-ME] Tradução de jogos Unity

Em 06 Mar 2018, 13:32

Eu consegui fazer uma tradução mas só foi dos créditos e dos tutoriais dentro da pasta do jogo :( :mesa:
Se eu conseguir eu envio a tradução quando estiver 15% completa . mas, não vai ter acentos porque a fonte do jogo simples mente não tem acentos como : ~,^,´,`.


Voltar para “Tutoriais em Geral”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes