Como encontrar os arquivos ?

Seção destinada para tutoriais e dúvidas em geral.

Como encontrar os arquivos ?

Em 23 Jun 2012, 18:26

Pessoal eu tenho uma dúvida onde os tradutores encontram os arquivos a serem traduzidos nos jogos tem como alguém me explicar fazer um tutorial ou algo do tipo e se vocês usam algum programa para encontrar esses arquivos poderiam me passar ?
Obrigado
Boa Noite :nerd:

Re: Como encontrar os arquivos ?

Em 24 Jun 2012, 01:26

pergunta do Delluto...
Imagem

Re: Como encontrar os arquivos ?

Em 24 Jun 2012, 11:20

adriel98 escreveu:pergunta do Delluto...
que ?
:haha:

Re: Como encontrar os arquivos ?

Em 24 Jun 2012, 16:23

se isso e o que ta aconteçendo > amigo abra o arquivo de traduçao e de avançar .vai chegar uma hora falando que o tradutor nao acho a pasta do jogo voce da ok

e clica em pesquisa manual selecione a pasta do jogo e pronto. "ou" se estiver falando exemplo diablo3.exe procure o arquivo . exe na pasta do jogo e de ok ele traduzira normalmente :advice:

Re: Como encontrar os arquivos ?

Em 24 Jun 2012, 16:50

Não tem como dizer. Cada jogo fica em um lugar, vc tem que procurar na raça mesmo. Claro que quem manja um pouco do assunto acha mais facil. :D
O problema maior é extrair os arquivos para poder traduzi-los e pra isso existe ferramentas que extrai os arquivos de varios jogos e outras que são feitas para um unico jogo.
Depois que vc conseguir encontrar os arquivos, extrai-los e traduzi-los vc tem que recolocar os arquivos no jogo e se eu não estiver enganado são outras ferramentas que são usadas.
Imagem

Re: Como encontrar os arquivos ?

Em 24 Jun 2012, 18:53

Amigo, não existe uma fórmula mágica para isso, vc tem procurar no diretório de instalação do jogo por arquivos e pastas com nomes sujestivos tipo: "Localizations", "Lang", "Languages", "***Strings.***", etc.
Cada desenvolvedor e/ou engine tem sua maneira de armazenar os textos do jogo e onde armazená-los. É necessário um pouco de experiência e principalmente um bom raciocínio para entender melhor a estrutura de arquivos dos jogos.
Resumindo, não existe procedimento ou ferramenta genérica para todos os jogos, o processo é todo manual é lógico.
Abraços.

Re: Como encontrar os arquivos ?

Em 03 Mar 2023, 13:26

Eu já me lembro disso).


Voltar para “Tutoriais em Geral”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes