[PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

[PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 16 Mai 2022, 21:25

Imagem
Progresso
Primeira Etapa - Linhas de Diálogos Npcs: 800 de 2.796
Segunda Etapa - Linhas de Diálogos do Player: 0 de 1.369
Terceira Etapa - Nomes: 500 de 1.403
Quarta Etapa - Quests (Objetivos e Estágios): 0 de 328
Quinta Etapa - Mensagens/Notas/Terminais: Concluído
Sexta Etapa - Munições/Partes Corporais/Perks: 0 de 10
Sétima Etapa - Descrições:0 de 228
Oitava Etapa - Activation Text Overrides:Concluído
Nona Etapa - REVISÃO GERAL:
Décima Etapa - TESTES-IN-GAME:
Última Etapa...!
SITES PARA AUXÍLIO:
https://fallout.fandom.com/wiki/Dead_Money
https://context.reverso.net/traducao/ingles-portugues/
Wiki do jogo para consulta de termos e contextos e um site para tradução de palavras específicas
TERMOS:
Gala Event = Evento de Gala
Bell Tower = Campanário
Slots = Caça-Níquel
Cloud = Nuvem
Ghost People = Fantasmagórico(s)
Editado pela última vez por KorksKill em 30 Mai 2023, 16:44, em um total de 10 vezes.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 16 Mai 2022, 21:43

**** Essa dlc tem bastante textos, não quero me atrasar muito como a última, esta tem o dobro de conteúdo e eu tenho tempo livre quase que total, então peço o seguinte.
Não é necessário ser fluente ou mestre em inglês/espanhol pra ajudar nas traduções, basta saber o básico de qualquer uma e ter um bom poder interpretativo, visando concertar e adaptar as linhas traduzidas para melhorar o conforto de leitura no nosso idioma. Se isso custar remodelar toda a frase que o personagem está falando, que seja, desde que faça sentido e preserve o significado, não tem problema em alternar palavras em relação ao original, o literal as vezes é incômodo de ler.
Dito isso, peço para quem NÃO tem o mínimo de conhecimento dessas duas línguas, ou NÃO consiga adaptar as frases feitas pelos programas tradutores fazerem sentido, que NÃO PARTICIPEM. Jogar a frase no Google Tradutor e depois colocar de volta na tabela, vai acabar me levando a ter que retraduzir toda a frase, enquanto poderia estar traduzindo outras partes do jogo ou revisando aquelas que já foram traduzidas. Na última teve uma boa dinâmica em que vi users se ajudando e revisando as linhas uns dos outros, isso ajudou muito. Espero que possamos nos ajudar de novo para lançar rápido essa tradução. Pois nem sempre lembramos de verificar os termos, pontuação ou a concordância enquanto traduzimos sem parar, isso acontece com todos.
Porém dar CTRL+C depois CTRL+V em qualquer tradutor, jogar na tabela e esperar que seja revisado, eu vou só excluir e não vou creditar o usuário no final da tradução. Traduções a base de google tradutor já existem, nessa devemos priorizar a qualidade.

Então vamos pra mais uma, espero poder contar com aqueles que sempre ajudaram, e quem for novo e quiser ajudar, seja bem-vindo.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 25 Mai 2022, 17:10

Imagem
Essas notas que vão sendo pegas durante o jogo e ficam aqui no Misc do Pipboy, já traduzi todas. São 143 itens a menos. Ainda falta padronizar alguns termos conforme a tradução dos diálogos e dos itens for rolando, então vai precisar uma revisão no final, mas por agora está tudo traduzido e "semi-revisado".

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 27 Mai 2022, 22:41

Imagem
Imagem
Outra parte concluída. Todos "terminais" traduzidos, os textos dentro deles fazem parte das "Notes". Então essa parte tá completa.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 28 Jun 2022, 17:36

Mais uma parte concluída.
Imagem
Aqui engloba todas essas mensagens de escolhas de texto que o jogo mostra, incluem também aquelas mensagens que aparece no canto superior quando está acontecendo alguma coisa.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 15 Ago 2022, 21:13

Olá, gostaria de participar da tradução da DLC, caso ela ainda esteja ativa :b
"When it comes to fire? Fire is a god's hunger."

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 15 Ago 2022, 21:52

Scar Alouette escreveu:
15 Ago 2022, 21:13
Olá, gostaria de participar da tradução da DLC, caso ela ainda esteja ativa :b
Opa, blz?
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... edit#gid=0
Só traduzir as linhas do docs, quando tiver finalizado eu vou atualizar.
Da minha parte que traduzo os arquivos paralelos aos diálogos, está meio parado, mas em breve, vou voltar a dedicar um tempo específico por dia pra traduzir.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 15 Ago 2022, 22:45

KorksKill escreveu:
15 Ago 2022, 21:52
Scar Alouette escreveu:
15 Ago 2022, 21:13
Olá, gostaria de participar da tradução da DLC, caso ela ainda esteja ativa :b
Opa, blz?
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... edit#gid=0
Só traduzir as linhas do docs, quando tiver finalizado eu vou atualizar.
Da minha parte que traduzo os arquivos paralelos aos diálogos, está meio parado, mas em breve, vou voltar a dedicar um tempo específico por dia pra traduzir.
Ahh, saquei. Valeu! Vou contribuir sempre que puder.
"When it comes to fire? Fire is a god's hunger."

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 15 Ago 2022, 23:29

Só pra atualizar aqui, terminei de traduzir todas as linhas restantes nesse doc do Google, espero ter ajudado =] Notei alguns errinhos de tradução/adaptação em algumas outras que já tavam finalizadas (e também alguns casos onde alguns membros traduziram as partes entre as chaves { }, que me parecem ser só anotações/direções para os dubladores), caso eu possa contribuir de alguma forma com alguma revisão, ou ajudar de algum outro jeito, tamo aí! o/

Sucesso no projeto!
"When it comes to fire? Fire is a god's hunger."

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 29 Ago 2022, 21:30

Tabela atualizada

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 04 Nov 2022, 04:45

Eai pessoal. Só pra atualizar, estou trabalhando de motorista e não tenho tempo de traduzir. Trabalho em média 12 horas por dia e tenho que dividir entre faculdade e jogar. Final de semana passo com minha namorada.
Então tempo para me dedicar a tradução é quase nulo. Porém se ainda quiserem colaborar continuarei atualizando a tabela e revisar aos poucos.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 20 Dez 2022, 23:23

Tranquilo, vou aparecer por aqui quando lembrar pra ajudar no que der o/
"When it comes to fire? Fire is a god's hunger."

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 22 Dez 2022, 19:09

Boa sorte com o projeto, KorksKill. Traduzi as linhas restantes desta tabela.
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 29 Jan 2023, 15:01

Olá, estou de volta na tradução. Já fiz algumas linhas, estarei traduzindo mais antes que as aulas voltem e acompanhando atualizações da tabela.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 04 Fev 2023, 11:02

Tabela atualizada


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes