[PROJETO DE TRADUÇÃO] Divinity Original Sin 2 - RECRUTAMENTO

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

[PROJETO DE TRADUÇÃO] Divinity Original Sin 2 - RECRUTAMENTO

Em 08 Out 2020, 23:30

RECRUTAMENTO
Estamos convidando à todos para fazerem parte de mais um projeto!

Divinity Original Sin 2.


Mas dessa vez faremos diferente, não usaremos o gerenciador de arquivos da Tribo para esse projeto, e antes que alguém pergunte.... O gerenciador da Tribo está funcionando perfeitamente, é que dessa vez resolvi usar outra abordagem nesse projeto.

Dessa vez usaremos o Smartcat, uma plataforma utilizada por tradutores profissionais de todo mundo, extremamente simples e que conta com memórias de tradução e dicionários incorporados ao projeto.

Como isso ajuda no projeto?
Sempre que um determinado termo que estiver no dicionário aparecer, a própria plataforma irá sinalizar a tradução do termo baseando-se no dicionário vinculado ao projeto. Então não será mais necessário vc buscar termos em planilhas externas.

Outro recurso muito bom é a memória de tradução, sempre que alguém traduzir um arquivo, aquela tradução ficará armazenada na memória, caso a mesma frase, ou mesmo frases parecidas apareçam em outro arquivo, a plataforma irá imediatamente informar ao tradutor que determinada frase ou parte dela já consta no sistema.

No mais, todos estão convidados a participarem do projeto, acessando o link do nosso Discord https://discord.gg/HnzC4BG , lá terá todas as informações sobre como será o processo.
Há três coisas que todo sábio teme:
O mar na tormenta, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil
O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Divinity Original Sin 2 - RECRUTAMENTO

Em 10 Out 2020, 00:04

Olá, tenho interesse em ser tradutor no projeto porém o link do discord está indisponível ^^

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Divinity Original Sin 2 - RECRUTAMENTO

Em 10 Out 2020, 01:47

Spidle escreveu:
10 Out 2020, 00:04
Olá, tenho interesse em ser tradutor no projeto porém o link do discord está indisponível ^^
Link Atualizado
https://discord.gg/HnzC4BG
Há três coisas que todo sábio teme:
O mar na tormenta, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil
O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Divinity Original Sin 2 - RECRUTAMENTO

Em 20 Out 2020, 03:01

O primeiro Original Sin já tem tradução?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Divinity Original Sin 2 - RECRUTAMENTO

Em 22 Out 2020, 08:58

Primeiramente gostaria de parabenizar o Ecthelion por todos os projetos fantásticos que ele administrou.
Estou postando para avisar que o Nasher, tradutor do Baldur's Gate: Enhanced Edition, Icewind Dale: Enhanced Edition e Dragon Age: Origins está finalizando uma tradução completa do Divinity Original Sin 2. Obviamente o Ecthelion que deve decidir se isso é relevante ao projeto ou não, mas tendo em vista que a tradução está quase finalizada, talvez seria interessante dedicar esse processo trabalhoso a outro jogo. Uma sugestão é o Pathfinder: Kingmaker.
Independente da decisão, fica aqui meu agradecimento!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Divinity Original Sin 2 - RECRUTAMENTO

Em 23 Out 2020, 19:12

sargerespawn escreveu:
22 Out 2020, 08:58
Primeiramente gostaria de parabenizar o Ecthelion por todos os projetos fantásticos que ele administrou.
Estou postando para avisar que o Nasher, tradutor do Baldur's Gate: Enhanced Edition, Icewind Dale: Enhanced Edition e Dragon Age: Origins está finalizando uma tradução completa do Divinity Original Sin 2. Obviamente o Ecthelion que deve decidir se isso é relevante ao projeto ou não, mas tendo em vista que a tradução está quase finalizada, talvez seria interessante dedicar esse processo trabalhoso a outro jogo. Uma sugestão é o Pathfinder: Kingmaker.
Independente da decisão, fica aqui meu agradecimento!
sem quere ser chato mas ja sendo aposto que a tradução que voce ta falando é feita por google tradutor.
e agora que os caras resolveram traduzi esse jogo não fica falando pra eles desistir da tradução até porque pelo menos aqui as traduções não é feita por google tradutor e aqui a tradução é 100% terminada e bem feita.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Divinity Original Sin 2 - RECRUTAMENTO

Em 23 Out 2020, 20:13

everton666 matador escreveu:
23 Out 2020, 19:12
sargerespawn escreveu:
22 Out 2020, 08:58
Primeiramente gostaria de parabenizar o Ecthelion por todos os projetos fantásticos que ele administrou.
Estou postando para avisar que o Nasher, tradutor do Baldur's Gate: Enhanced Edition, Icewind Dale: Enhanced Edition e Dragon Age: Origins está finalizando uma tradução completa do Divinity Original Sin 2. Obviamente o Ecthelion que deve decidir se isso é relevante ao projeto ou não, mas tendo em vista que a tradução está quase finalizada, talvez seria interessante dedicar esse processo trabalhoso a outro jogo. Uma sugestão é o Pathfinder: Kingmaker.
Independente da decisão, fica aqui meu agradecimento!
sem quere ser chato mas ja sendo aposto que a tradução que voce ta falando é feita por google tradutor.
e agora que os caras resolveram traduzi esse jogo não fica falando pra eles desistir da tradução até porque pelo menos aqui as traduções não é feita por google tradutor e aqui a tradução é 100% terminada e bem feita.
Não!!! De jeito nenhum.... Cuidado Everton para vc não cometer injustiças.

Conheço o Nasher, e o trabalho dele é EXCELENTE!!!!

O jogo já está traduzido, restando apenas alguns acertos e logo será lançado por ele, provavelmente no Balduran.

Como já falei no Discord, não vejo mais a necessidade de continuarmos traduzindo.

No mais, a experiência que o Smartcat nos proporcionou foi muito positiva. E continuarei utilizando a plataforma pela sua facilidade e pela forma como ela adianta o projeto.
Há três coisas que todo sábio teme:
O mar na tormenta, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil
O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Divinity Original Sin 2 - RECRUTAMENTO

Em 24 Out 2020, 12:01

Sei que seria uma bela tradução feita pela Tribo Gamer. Mas pelo menos com essa tradução do Nasher sabemos que também irá sair muito boa e o melhor que é o quanto antes rsrs.
Também gostei da sugestão de um próximo projeto seja : Pathfinder Kingmaker. Um dos mais imersivos do gênero, e infelizmente a única tradução que tem é de google translate.
Obrigados a todos que fazem isso de ajudar a comunidade com traduções.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Divinity Original Sin 2 - RECRUTAMENTO

Em 20 Abr 2021, 00:27

O projeto foi abandonado mesmo? Queria ajudar na tradução

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Divinity Original Sin 2 - RECRUTAMENTO

Em 17 Mai 2021, 23:04

jonatasx escreveu:
20 Abr 2021, 00:27
O projeto foi abandonado mesmo? Queria ajudar na tradução
A tradução foi lançada pelo Nasher
olha no youtube


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes